Mulheres tomando iniciativa

Hoje eu estava conversando com uma amiga que me contou que achou o orkut de um cara que ela viu na balada e ficou  a fim. Eu disse para adicioná-lo e ela: “Do nada? Eu não!”. Respondi que sim, qual o problema?  Era esperava o que? Uma carta de recomendação? Então ela indagou o que eu pensaria se uma menina me adicionasse do nada no orkut, o que pensaria dela? Apenas disse: “Como você acha que conheci minha ex-namorada (a menina mais certinha que já vi na vida)? E algumas outras ex também?”.

O problema de vocês, mulheres, é que vão procurar dicas de como paquerar, agradar ou conquistar homens em revistas femininas escritas por mulheres, ou assistindo seriados como Sex and The City. Eu nunca assisti nenhum episódio desse seriado, mas se não me engano, é sobre umas quarentonas que estão solteiras até hoje, e vivem a “excelente vida” de compras, farras e sexo casual. É isso que vocês querem? Se sim, tudo bem. No entanto, se preferem relacionamentos sérios, construir família e conquistar a pessoa amada, devem buscar orientações com homens. Nós sim, entendemos do assunto pois, afinal, (por incrível que pareça) temos o mesmo gênero e pensamos  da mesma maneira ao cara que te interessa. Ou, ao menos, conhecemos alguém que o faz.

Atualmente homens não se incomodam (muito pelo contrário, por sinal) com mulheres tomando a iniciativa. A grande maioria, inclusive, não começa a namorar enquanto não é pressionado e jogado na parede. Por que me incomodaria se alguma menina interessante me paquerar? Acho que só não gostaria se fosse alguma baranga.

Claro que alguns podem pensar do modo que as revistas falam, que gostam de mulheres difíceis, da conquista, etc. Eu não conheço ninguém assim, mas ouvi falar que existem. Aí você pensa: “E se o cara que eu estiver interessado for um deles e me achar uma mulher fácil (por assim dizer)?” Aí é azar, fazer o que? Ele não te merece, pois vive no século passado onde as mulheres não podem fazer o que querem e ainda te julga apenas porque se demonstrou interessada nele. Farei um artigo falando sobre isso, o que é ser fácil ou não.


mda banner 2

Não estou dizendo para saírem dando em cima de todo mundo e chegarem beijando logo, mas para, se houver interesse, dar um jeito de fazer o cara perceber. Pode ser algo bem de leve e sutil. Se estiver na balada, uma boa tática é essa, se for no orkut, fazer o que ensinei neste post é um método tranquilo de demonstrar interesse. Qualquer lugar que seja, existe uma maneira de demonstrar interesse sem ficar vulgar, seja no supermercado, faculdade, trabalho ou onde quer que vocês estejam. Não preciso dar mais exemplos pois vocês, mais que ninguém, sabem como fazer um homem perceber que estão sendo paquerados.

Resumindo o post: Se estiver interessada por alguém, dê um jeito de fazê-lo perceber, antes que outra faça.

Um beijo,

Doutor Neurônio

[email protected]

Siga-nos no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

O que achou do artigo?

comentários

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

15 comentários No Mulheres tomando iniciativa

  • Boa tarde gente!! bem já tomei iniciativa de convidar um cara p sair, mas, fui logo frisando p comer uma pizza , assim não ficaria direto…Logico que ele pensou em algo a mais… saímos curtimos uma musica mas, não dormir com ele… já era tarde e teria q ir p casa, claro que não foi o q ele esperava. Mas, disse p ele: te chamei para saímos e não p passar uma noite.. ele retrucou mas ficou numa boa. já tínhamos ficado umas duas vezes, estaríamos junto pela terceira vez.. achei cedo p qualquer coisa a mais. mas, é certo que estarei convidando-o p sairmos novamente.. gosto de tomar a redia da situação. Vale apena tentar!

  • Eu ja enviei meu numero de telefone pelo garçon,,,

  • Adial Júnior concordo com você em tudo

  • O grande sonho da minha vida e a única forma de um cara como eu ter uma mulher nem que seja para aventura: tem que ser ela quem tome a iniciativa comigo (direitos iguais)! Pois elas podem muito bem chegar em mim para conversar sem parecer vulgares. Idéia besta e atrasada essa de só o cara ter que chegar, fosse assim então ele também seria vulgar. Estou sozinho por viver no meio de uma sociedade atrasada e numa cidade de pessoas fechadas (Curitiba). E não penso igual aos outros homens não: detesto mulher que fica se fazendo de difícil e também as interesseiras. Prefiro as atiradas mesmo, nem que seja para aventura. Pois antes isso do que ter o lixo de vida amorosa que tenho.

  • O grande sonho da minha vida e a única forma de um cara como eu ter uma mulher nem que seja para aventura: tem que ser ela quem tome a iniciativa comigo (direitos iguais)! Pois elas podem muito bem chegar em mim para conversar sem parecer vulgares. Idéia besta e atrasada essa de só o cara ter que chegar, fosse assim então ele também seria vulgar. Estou sozinho por viver no meio de uma sociedade atrasada e numa cidade de pessoas fechadas (Curitiba). E não penso igual aos outros homens não: detesto mulher que fica se fazendo de difícil e também as interesseiras. Prefiro as atiradas mesmo, nem que seja para aventura. Pois antes isso do que ter o lixo de vida amorosa que tenho!

  • Chamar o cara pra sair vale? Como posso fazer isso sem parecer atirada?

  • “Ou então quando ele falar “E aí, vamos sair quando?”. Responda “Quando você me convidar”.” A-D-O-R-E-I! amei, amei, essa eu vou usar! hahahaha

  • O bom de ser mulher no jogo da sedução é que vocês não precisam fazer muita coisa. Apenas sorrir quando ele dá indiretas já é suficiente.
    Ou então, para ser mais clara, quando ele der indiretas, entre na brincadeira também. Por exemplo se ele falar: “Você está muito gata hoje. Se continuar assim, te dou um beijo.” Apenas ria e fale: “Dá nada, você só tem papo” e ria… ele vai entender que você quer algo.. tudo bem que foi meio direta demais, mas é só um exemplo.
    Ou então quando ele falar “E aí, vamos sair quando?”. Responda “Quando você me convidar”.
    São coisas simples que já dá para o homem entender que estão interessadas.

  • Olha eu adoreei , mais eu queria saaber asim , tipo elee esta daando indiretaas paara mim maais eu me fis de desenteendida de vergoonha :$
    agr eu queero que elee saibaa que to affinn o que FAAAÇO ?

  • iniciativa também tem muito a ver com confiança e atitude!
    força na peruca, gurias!
    😉

  • Juliana Bellino

    Obrigada Drº pelo elogio do meu comentário

  • @Pathy:
    Já dei diversos exemplos práticos em posts antigos, tanto de artigos quando de respostas. Mas resumindo: Você deve demonstrar interesse de maneira mais sutil, leve, suave. Como a Juliana falou ali em cima: “tomar iniciativa é criar oportunidades”. Achei a frase inteligentíssima e realmente descreve o que é demonstrar interesse de maneira sutil.
    Hoje dei pra conversar bastante no msn hehe.
    bjao!

  • Interessante este tema. Mas qual o ponto certo para não ser mal interpretada ao tomar a iniciativa? Preciso de exemplos concretos para saber ao certo como agir. Estou interessada em uma pessoa, mas como se aproximar, como faze-lo notar?

    Beijos Dr. Neurônio!
    Saudades de conversar com você por msn, apesar de nem sempre concordar com o que dizes me simpatizo com você.

  • Juliana Bellino

    Muitas mulheres tem medo de tomar a iniciativa e parecer fácil, “galinha”. Na minha opinião, a iniciativa só não pode ser vulgar, como disse o drº, deve ser leve e sutil. Tomar iniciativa é mostrar o que se quer, e se muitas vezes não for assim, tomando a iniciativa, o outro nem percebe. Tomar iniciativa é criar oportunidades. Adorei Drº, é muito dificil comentar um post seu, está sempre perfeito, como disse ontem, até com sono você escreve bem. Bjos

  • Muito bem doutor, adorei! Muita gente ainda vive no tempo passado, em que demonstrar interesse era somente coisa de prostituta, pois era visto como vulgar. Alguns ainda pensam: a mulher nunca pode dar flores, nao pode fazer o pedido de namoro, isso é coisa de homem fazer e blah blah blah ! Lógico que fica mais bonito quando é o homem que pede pelo fato da tradição e tal, porém hoje em dia o mundo está tão moderno =D as mulheres conquistaram tanto seu espaço, porque nao conquistar mais esse? beijos

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.