Nada Melhor Que a Realidade!

Inúmeras mulheres vêem numa pequena faísca de fogo, um incêndio. Muitas, num mero descuido, numa simples gentileza, enxergam um sinal.
Se agarram em pequenos gestos, em pouquíssimas situações, em excepcionais comportamentos, muitas vezes criados no seu imaginário, para justificar seus anseios, suas vontades, para nutrirem esperanças em materializar seus desejos.
Em outras palavras, estas mulheres manipulam a “arte da dúvida” para se auto-iludirem.


Questionar acontecimentos é saudável. Porém, de forma racional.
Quando manipulamos nossa crítica, não estamos fazendo nada mais, nada menos que institucionalizando crenças em nossa mente. Criando dogmas, muitas vezes, intransponíveis.

Não me espanta mulheres verem lampejos de atração num simples bom dia, reatamento de compromisso numa noite de sexo, mudanças de atitudes ao receberem flores, alteração no comportamento ao serem acariciadas, elogiadas.

mda banner 2

É claro que estes acontecimentos podem, em alguns casos, corresponderem as suas pretensões. Contudo, se analisados de forma crítica e racional, não são causas para seus acontecimentos. Em outras palavras:

a)Não é porque o cara que você gosta te deu um bom dia, que ele está a fim de você.

b)Não é porque você fez sexo com seu ex, que ele tem intenção de reatar.

c)Não é porque seu parceiro te mandou flores que ele vai deixar de ser ausente.

d)Não é porque você recebeu um carinho, um elogio, que seu companheiro vai deixar de te agredir física ou psicologicamente.

Por isso, é necessário questionar, criticar os acontecimentos de forma mais racional. Deixar de enganar a si, de aceitar como verdadeiro o que é fictício, inválido. Aceitar a realidade que, apesar de ser sofrível a curto prazo, é o elixir da serenidade e paz interior.

 

Mr. P

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano Premium.

Siga o CM nas redes sociais

O que achou do artigo?

comentários

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

5 comentários No Nada Melhor Que a Realidade!

  • Caro Mr. P.,

    comecei a acompanhar o blog através de uma amiga que me gerou um interesse fora do comum. Comecei a ler tudo que havia sido publicado nos últimos dois anos, principalmente os posts onde ela havia publicado comentários. Com isso passei a admira-la mais e mais, e hoje sou “arriado os 4 pneus e o estep” (expressão muito usada na minha terra natal).
    Agora sobre o post, esse não é um privilégio das mulheres, homens também são assim, claro que na sua grande maioria não, mas existem muito homens assim. Eu me enquadro dentro desse grupo. Uma pessoa de viés emocional tem muita dificuldade de tratar isso depois que se deixa apaixonar por outro. A cabeça até tenta, mas o coração não deixa, ele se agarra até o último fio de esperança mesmo que isso lhe traga malefícios, noites acordadas, travesseiros encharcados de lagrimas e muitos outros.
    Muito bom esse texto, como todos os seus outros.

    Parabéns

  • Tais Karol

    algumas coisas eu finjo que não me importo e outras eu não me importo mesmo!
    Sofrir menos quando passei a agir assim!
    Foi dificil no começo descobrir que ninguem nunca me iludiu e sim eu sempre fiz isso sozinha.

    * ignora esse comentario abaixo sem querer dei um enter

  • Tais Karol

    é algumas coisas eu finjo q

  • Sandra Simoni

    Imprimir e colocar na cabeceira como uma oração. É necessário.

  • Por que que a gente é assim né?? impressionante!!! rsrsrs posso dizer que a mudança no meu jeito de pensar foi graças a vcs meninos!!! antes de conhecer e acompanhar o blog nunca tinha parado pra pensar em como a gente se ilude.
    – ele não ligou, não importa o pq, ele simplesmente não ligou, bola pra frente.
    – ele curtiu o status de uma menina, não é motivo pra desconfiança, pare de alimentar o bixinho do ciúmes!!
    Hábitos são difíceis de mudar, mas sempre q me pego com a imaginação indo a mil, tento estourar os balões da ilusão. rsrsrs
    Muito mais fácil pensar assim, prático e direto, realidade realmente é o melhor caminho.
    Ótimo post Mr. P.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.