Não quero mais namorar, pois sempre que me apaixono, sofro

 

Fonte da imagem: getty images

“Não quero mais namorar, pois sempre que me apaixono, sofro”. Essa frase, foi título de diversos e-mails recebidos. E realmente é algo que faz sentido. Se não nos apaixonarmos, consequentemente não sofreremos. Mas também não seremos felizes, ao menos não plena e completamente.
Não teremos aqueles sentimentos descritos no meu post “Ficar insensível é a solução?“. E disso todos sentimos falta, de uma vida mais apaixonante, quente, excitante e alegre.

Tá certo, aí mesmo não querendo mais namorar, do nada aparece alguém. Mesmo que seja alguém que você não suporte, tenha tatuagens, cor do cabelo que você não gosta, e tantas outras coisas. Do nada, vocês acabam ficando juntos e se apegando. Resolve deixar as bagagens para trás, seguir as dicas do post acima citado e começar sem “cicatrizes”. Quando vê, está completamente apaixonada e amando como nunca amou antes. Sente tudo que queria, de modo ainda mais intenso que lembrava. Dedica-se mais, ama mais, sorri mais, cede mais, prioriza mais, a vida fica perfeita. Agradece a Deus por ter encontrado alguém assim. Mas aí surgem os problemas e o relacionamento acaba.

Isso mesmo, acaba. “Mas por quê?”, você se pergunta. Bem, para este post não importa. Apenas o fato de ter terminado. Seu mundo desaba, você fica devastada. A dor é pior que nos casos anteriores. Então não deveria ter deixado gostar assim? Deveria sim, pois os momentos, por menores que tenham sido, ficarão eternizados em seu coração. O que sentiu durante este relacionamento foi mais intenso que os anos que foi mais “fria”, os momentos de felicidade foram mais felizes, a vida foi melhor.

Por pior que pareça agora e por mais que seu pensamento seja que não deveria ter se soltado tanto devido ao sofrimento atual, leve as coisas boas consigo; para o resto da vida.  Lembre-se como se sentiu, como foi feliz, como essas são coisas indescritíveis. Isso por si só, já faz com que tenha valido a pena.

mda banner 2

Além disso, e se não tivesse acabado, se tivesse durado para sempre?  E se, por não se soltar e ter medo, deixasse escapar a pessoa com quem passaria o resto da vida?

Viva intensamente, libere-se, cubra as cicatrizes, jogue a bagagem fora. Seja feliz. Se acabar depois, bem.. take your time para ficar bem. É muito melhor tentar e fracassar que perder uma chance que ser covarde. É melhor ter certeza que ficar no “e se…”.

Beijos,

Alexandre Chollet

Siga o nosso twitter: @cerebromasc

 


Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

15 comentários No Não quero mais namorar, pois sempre que me apaixono, sofro

  • Eu estou tentando nunca mais me apaixonar… mas é bem isso, só que eu tenho certeza que eu não quero

  • HUM BEM QUE EU QUERIA ME APAIXONAR NOVAMENTE ……..

  • paixao e´ passageiro

  • Vale muito…Ler!!!

  • smp sofro to foro disso so curti

  • Obrigado pelos comentários! Fico feliz que tenham gostado

  • Dr., adorei o seu texto e tbm o site, pois, acabei de terminar um namoro e me via desolado sem saber o que fazer e o que pensar ou planejar, mas graças ao senhor já tenho um norte de como agir de agora em diante. Obrigado

  • Muito lindo o poste , amei me indentifiquei ,pois ja amei demais e sofri.Hoje com novos relacionamentos tenho medo de me entregar e me machucar ,quem não gosta de ser amada e amar ne ??
    Mas são com erros que aprendemos a viver. As vezes da aquela coisa , ah não vo fica com mais ninguem e não quero namora , mas do nada apareçe alguem que meche com os sentimentos e acaba mudando totalmente o seu modo de pensa e agir .É ai que vc ,com o tempo conheçe a pessoa e ve q ela vai te machuca simplesmente com atitudes e maneiras .

  • Lindo post Dr!
    E linda frase do Dalai lama! Bju

  • “Ame profunda e passionalmente. Você pode se machucar, mas é a única forma de viver o amor completamente.” Dalai Lama

  • Maria Eduarda Freire

    Adorei o post. É a mais pura verdade. Não devemos deixar de viver algo por conta de bagagens. Cada pessoa é única e não deve pagar por atitudes de outras pessoas.

  • Ser feliz solteira e ser infeliz sozinha?
    ou
    Ser feliz comprometida e ser infeliz com brigas?

    Analisando os fatos é melhor se feliz e infeliz na sua melhor época.
    Então aquela frase é sempre bem vinda “SOLTEIRA(O)SIM SOZINHA(O) NUNCA”, melhor opção para você ser feliz sem cobranças e ciúmes (coisa que detesto). Ultimamente ter um relacionamento está difícil, não digo por conta das brigas e sim por variedade no mercado, rsrs. Pra começar um compromisso com alguém tenho que ter uma certa confiança na pessoa, nem digo o fato de traição e sim em saber que pode contar com aquela pessoa em alguns momentos. Pois de um “namorico” pode se tornar em coisa bem mais séria.

    Resumindo uns pensamento na hora da insônia. rsrs

    Bjkas da Pamy

  • adorei o post DN!Tava com saudades do CM. O certo é que na vida e no amor nada é certo. Não há garantias… e é isso que faz com seja delicioso viver e amar.
    Beijo

  • Eu já estou numa outra fase.
    Não quero mais casar! hehehehehe
    Mas isso não quer dizer que não goste de estar apaixonada, aliás eu adoro me sentir assim…os olhos brilham, os cabelos brilham e ficam macios, a pele fica linda…e tudo o mais…
    Agora namorar não tem problema não!
    Casamento que é fogo na roupa…ai ai ai não sei não se me acostumo com o fogão de novo hehehehehe
    beijuss 😀

  • Gostei do texto, Doutor Neurônio!!!
    Bem, muitas vezes pensei em ficar sozinha ou insensível pra não sofrer de novo, mas não consigo, já que a solidão me machuca.
    Confesso que tenho medo que as coisas de ruins se repitam, mas nem por isso vou deixar de buscar um amor verdadeiro, sincero, leve.
    Estou saindo com uma pessoa e percebo que tenho muito medo de me entregar de verdade, já que as feridas ainda estão cicatrizando. Às vezes percebo que eu não estou mostrando o meu verdadeiro eu (sincera, romântica, carinhosa) para essa pessoa. Será que agindo dessa forma corro menos risco de me machucar??

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.