Não te quero mais!

Essa semana estava voltando do trabalho para casa, comecei a ouvir um programa que fala de relacionamentos e geralmente “tenta” salvar alguns casos entre pessoas.

Um tanto quanto engraçado, pois fico imaginando a cena… Preciso de ajuda, então vou ligar para a moça da rádio, quem sabe assim meu namorado a escuta…

Era o seguinte, uma garota pedindo ajuda da locutora da rádio ligar para seu ex namorado, pois o mesmo havia terminado o namoro com ela e que por sinal já tinha substituído a coitada por outra. Mesmo com esse histórico, a garota insistiu para que a locutora ligasse e conversasse com ele.

Foi uma das conversas mais constrangedoras que ouvi na minha vida. O garoto atendeu, disse que o tempo entre eles já havia acabado, que já tinha conversado com ela inúmeras  vezes e que não gostava mais dela como namorado.

A locutora sem saber muito o que falar, tentou consolar a garota  e disse:                -Gata, não tem mais o que fazer. Ele não gosta mais de você. Pare de criar expectativas que não existem. – A garota agradeceu e desligou.

mda banner 2

Fiquei pensando comigo, coitada. Certamente ela agora está desolada.

Fui um pouco mais além, o garoto já tinha falado que não queria mais, que não gostava mais e porque ela insiste? Porque se humilhou publicamente assim em rede nacional, sabendo que iria tomar um fora, ou será que ela imaginou que a locutora fosse uma Santa Casamenteira?

Pensei, pensei e cheguei a conclusão que eu mesma já havia feito essa cena milhares de vezes. Porque com os outros é tão constrangedor? Ver uma mulher se arrastando, implorando, pedindo o amor de alguém, e quando acontece conosco não percebemos o quão infeliz é essa atitude?

Só sei que dói, dói demais ser rejeitada, tomar um pé na bunda, ser trocada, dói muito. Mas isso não pode nos consumir a ponto de ficarmos irracionais e se entregar a uma humilhação.

Tenho certeza que já fiquei do outro lado da mesa também. Já fiz pessoas sofrerem, chorar e sabe o que acontecia quando eles se rastejavam? Eu os queria cada vez menos.

Concordo que o amor deve ser cultivado e todas, completamente todas as possibilidades devem ser esgotadas. Temos que procurar ser felizes e se acertar nos relacionamentos. Mas quando não existe mais amor, será que vale a pena ficar tentando e ficar procurando a pessoa a todo momento?

Quanto isso vale?  Vale o seu valor. Pessoas que se desvalorizam não são valiosas.

Se isso acontecer, por mais duro e sofrível que possa ser, você tem um mundo para desbravar. Ficar presa em alguém que não te quer é se humilhar demais, chore e aceite.

Respire fundo, controle seus pensamentos e se force a não abaixar a sua cabeça.

Tem toda uma vida esperando por você.

Karen F.

[email protected]

 

Siga o CM nas redes sociais: Clique AQUI!


Jornalista, pós-graduada em Comunicação pela FIA-USP. Morei em NYC por um ano e tenho uma tatuagem escrito Liberdade. Amo viajar e a independência, mas já chorei muito por ficar sozinha.

7 comentários No Não te quero mais!

  • francesinha

    Oi Karen!

    Como é bom ler os depoimentos e se ver em muitos deles… Quando damos um passo errado na vida é muito complicado voltarmos atrás e reconstruirmos, pois nossas ações sempre refletirão positiva ou negativamente.
    O triste é quando vc briga com sua emoção e a razão prevalece, a razão prevalece e mesmo assim é tão difícil, estamos vendo nossa derrocada e mesmo assim persistimos. Ter ciência do erro e persistir, isso sim é dificuldade, como a moça da ligação rssss
    Em muitos anos de história e estudos foram discutidos que a razão e a emoção eram sentimentos distintos, hj através de várias pesquisas chegamos a conclusão que estão intimamente ligados. Por isso sofremos tanto, achamos que podemos controlar um ou outro sentimento.
    O bom é saber que somos humanos passíveis de erros e acertos e tentar acertar mais que errar seria muito bom.
    Mas no amor…. quanto ao amor…. a gente mais erra do que acerta rssss
    E se engana quem acredita que com a idade as coisas se acalmam…. O amor é universal e para a vida toda, conheço senhoras de mais de 70 anos que sonham em casar
    rsssss… O bom mesmo é saber que sou mais uma na multidão… acertando e errando…
    errando e acertando (às vezes rsss).
    Beijo

  • A Falta de amor próprio nos cega a ponto
    de fazer coisas extremamente humilhante…
    Tudo nessa vida passa… absolutamente tudo….
    É doido sim… mas levante a cabeça e siga em frente como a Karen disse!
    Quem nunca passou por coisas parecidas ne?! depois
    que passamos por isso, olhamos para trás e ai que nos
    damos conta do quão ridícula nós fomos ao rastejar por um homem!

    Bjos

  • Karen, nossa quanta tristeza né quando nosso coração é rejeitado, e como vc disse quanto mais a pessoa rasteja, mais a outra humilha, uma troca tão triste.
    Esses dias vi na tv a história de um professor que matou uma ex aluna porque não o queria mais, algumas pessoas levam às últimas consequências o fim do relacionamento, dá um medo né!!!
    Gostei muito do seu post
    beijuss da sara 😉

  • Difícil hein…
    Mas é preciso dar a volta por cima…

    Depois que você contribui com a tentativa de acabar com a seca no sertão nordestino doando todas suas lágrimas, depois que você jura mil vezes que nunca mais vai se apaixonar ou nunca mais vai ser idiota, depois que você compra o shopping inteiro (principalmente as lojas de chocolate), enfim, depois que você acabar de viver a sua dor… vc tem que acordar e ir viver a sua vida…
    Há quem diga que é preciso lutar por aquilo que se quer, mas acho que tudo na vida tem limite… Se vc realmente o ama e acha que esse sentimento ainda é recíproco… ok, tente… mas se ele já deixou claro que não quer mais nada, pra que vc vai se humilhar?!

    “E eu, finalmente, deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter pena de você por estar sem mim. Coitado.” [Tati Bernardi]

  • Sim Karen.. somos novos.. e merecemos um recomeço…
    ele com a vida dele ..eu com a minha….
    Se ele tivesse me deixado bem quieta..talvez hj eu pelo menos teria respeito maior por ele.. mas ..apenas talvez…porq o amor esse tenho certeza que acabou.. e penso hj com a cabeça bem equilibrada que havia acabado antes mesmo do meu ponto final.. apenas eu não me dava conta..estava acabado e eu não via..
    acabou.. chorei.. me desestruturei.. por ver a família se dissolver.. minha casa e tudo mais que deixei pra traz..
    .mas hj tenho a certeza que como a música do Paralamas.. conta..
    ””Lágrimas por ninguém,
    só porque, é triste o fim.
    Outro amor se acabou.””….Lágrimas apenas que é triste o fim!

    Acabou…

    Ela Disse Adeus

    Ela disse adeus.
    (Now the deed is done)
    (As you blink she is gone)
    (Let her get on with life)
    (Let her have some fun)

    Ela disse adeus, e chorou,
    já sem nenhum sinal de amor.
    Ela se vestiu, e se olhou;
    sem luxo, mas se perfumou.
    Lágrimas por ninguém,
    só porque, é triste o fim.
    Outro amor se acabou.

    Ele quis lhe pedir pra ficar;
    de nada ia adiantar.
    Quis lhe prometer melhorar,
    e quem iria acreditar?
    ……..
    http://www.youtube.com/watch?v=cCh2dQIHHqc

  • Bruna, obrigada por compartilhar a sua história.
    Sabe o que é mai engraçado nisso tudo?
    Poderia ter sido tão diferente…. Imagina se ele não te procurasse? Ficasse frio, distante…
    Será que você teria reagido da mesma forma?
    Talvez hoje você poderia estar em desespero atrás dele….
    Talvez se ele tivesse dosado um pouco, o casamento de vocês teria tomado um outro rumo, não acha?

    Mas infelizmente são só talvez… e somos impulsivos, acabamos metendo os pés pelas mãos e não pensamos racionalmente nessa hora….

    Mas depois que a admiração acaba… não tem mais jeito…

    Mas a vida é assim mesmo, e você é muito nova, tem tanta coisa linda para viver ainda…. e ele também.

    Beijos

  • Karen…está muito certa..concordo contigo em gênero..número e grau…
    Quanto mais a pessoa rasteja ..mas eu perco a admiração por ela..infelizmente…
    Quando terminei meu casamento..meu ex aceitou na época até… mas depois.. acho que a ficha caiu..e ele vem desde então numa busca solitária pra uma nova possibilidade.. que não acontecerá.. Por muitas e tantas razões.. inclusive já enumerei pra eles.. como se fosse uma listinha de compras.. Ele não desiste..passou 2 anos pouco..ele insiste..passa os limites…Eu já passei por vários estágios sabe Karen.. de ter raiva dele.. de mágoa.. de pena..( inclusive perguntei pra ele isso.. se queria que eu voltasse por pena..pior que ele disse que se esse sentimento fosse pra ele..ele queria sim) ..agora sinto a indiferença..não me importo mais.. por mais que eu tenha tentado entende-lo ..ser o mais humana possível… afinal é alguém que ama e não sabe o que fazer com isso.Contudo ele insiste..então ..procuro agora ser indiferente.. então pra mim tanto faz.. já fiz de tudo..agora eu apenas ignoro…
    esse sentimento da indiferença mata qqer um por dentro…me xingue .. mas não seja indiferente comigo..e com o passar dos meses.. virando aí 2 anos….minha admiração por ele praticamente se apagou… porque não realmente não admira uma pessoa que não tem amor próprio..brio.. que não se porta como homem de verdade e pra mim, pra amar alguém vc tem que admira-lo, quando isso acaba… já era..
    na vida.. temos que fazer as escolhas.. olhar mais pra nós mesmos.. Curiosamente hj cedo..parei e pensei.. que eu tenho feito esses dias comigo? Uma interrogação que ficou sabe..mas isso é de uma outra história e nada tem a ver com ele…E ainda não sei a resposta… mas vou encontrar.. agora ou depois..ou nem vou…
    bjuss

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.