Notas cor de rosa

Oi, tenho 15 anos, e estou confusa se desisto ou insisto no garoto que eu gosto! Nos conhecemos no ano passado, e fomos ficando amigos aos poucos, ele é do mesmo ano que eu, mas não da mesma sala, temos praticamente quase todos os amigos em comum. Nossos amigos começaram a agitar pra ficarmos, mas ele é tímido, e eu ficava na minha, com medo de fazer alguma coisa errada, ficamos, e depois dessa primeira vez continuamos ficando durante um mês.

Uma semana antes do meu aniversário, ele não queria mais ficar comigo, pois estava chegando nossa viagem de formatura, ele compareceu normal. O melhor amigo dele é meu amigo há muito tempo, e ele achava que eu queria fazer ciúmes pra ele. Na nossa viagem de formatura, achavam que agente não tinha mais volta e ele quis voltar comigo, ficamos a viagem toda juntos, 3 dias, passávamos o dia inteiro juntos, menos na hora de dormir.

Ele sempre vinha me procurar e tudo mais. Dançamos valsa, fomos a festas, e até jantar a luz de velas, eu chorei com medo de perder minhas amigas, e ele me abraçou e me consolou, quando a viagem acabou, cada um foi pro seu lado, pois eram férias.

Nas férias me aproximei de um garoto da escola, e nós ficamos pois o meu ex ficante não deu noticia nas férias, quando o meu ex ficante me viu ficando com outro garoto, ficou muito bravo, e ficou sem falar comigo 2 meses, voltamos a nos falar, e agora somos amigos, mais ele adora me irritar, e as vezes quando tem algum garoto perto de mim, que é meu amigo e me abraça , e tudo mais, ele fica grosso comigo. Agora ele se diz gostar de uma garota ai, será que ele gosta mesmo dela, e já me esqueceu? Não consigo pensar que ele esqueceu TUDO o que nós passamos juntos, será que ele sente algo mais por mim ainda?

Obrigada, preciso muito da sua resposta!

mda banner 2


Oi J.

Ahhh idade….tenra idade…aos meus 15 anos tinha tantas dúvidas e medos que nem sabia exatamente o que fazer, ainda mais sem ter a mínima noção de como é relacionar-se com alguém, sem teoria alguma, sem idéias ou quaisquer influências. Tudo que me servia nesse sentido vinha através de escutas de conversas alheias na escola, coisas que via na televisão, que lia em revistas femininas, que colegas contavam, mas tudo muito vago, porque na verdade os sentimentos possuem um terreno aonde aprendemos a plantar nele conforme o vamos conhecendo. Cabe a nós andarmos descalços, sentirmos a terra, fechar os olhos, deixarmos a brisa nos tocar, a chuva nos molhar, a intensidade do calor nos invadir.

Talvez esse seja um caminho, enxergarmos as incompreensões e vermos o que podemos entender disso tudo. Deixar-nos guiar pela nossa vontade de ir além e não permitir que o silêncio e a ausência de nós mesmos tome conta do que reside dentro do peito.

Talvez eu não esteja sendo tão objetivo, mas difícil encontrar objetividade quando o que nos pega, pega por dentro.

Mas pensando um pouco na sua situação eu diria o seguinte, devem realmente ter sido momentos muito bons que vocês passaram na viagem, tanto que deve ter sido até difícil saber exatamente o que será que aconteceu dentro de cada um e o que viria depois disso. Ficar, como a própria definição nos diz, é uma forma de relacionar-se sem compromisso, mas que pode virar um compromisso caso as pessoas se gostem e encontrem na companhia um do outro uma alegria diferente, um  bem estar, risadas em comum, liberdade para expor sonhos e dividir um pouco de si. Mas sempre haverá a dúvida, mas será que é isso mesmo? Creio que se olharmos para a dúvida nunca saberemos. Eu pensaria, por que não tentar?

Você não sabe o que ele esta pensando sobre vocês nesse momento, por isso não fique alimentando fantasias, chegue, converse, pergunte. Se você realmente quiser esclarecer isso, esse é um caminho e não se esqueça de que independente da resposta dele, entenda que estar no mundo e relacionar-se é também um processo para crescermos através da vivência de muitas coisas boas, mesmo que haja choro e tristeza algumas vezes.

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Siga o Cérebro Masculino nas redes sociais clicando AQUI e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

4 comentários No Notas cor de rosa

  • Gente, eu me vi nela! Eu fui uma garota de 15 anos, tão mas tão intensa…parecia uma maluca….

    J. meu amor, comece a aprender em uma coisa que se chama posse. Ele não te quer, mas também não que que você seja de ninguém…
    Isso é horrível, passei por isso dos meus 14 aos 18, com um garoto só!!!!! rsrsrsrs
    Quanto choro, tristeza em vão….
    Não deixe que ele faça isso com você.
    Se ele não quer azar o dele…. você tem o direito de ficar com quem quiser!!!
    Se ele ficar sem falar com você, não se culpe, de forma alguma. Pare de falar com ele também, ele virá como cachorrinho atrás de vc. E se não vir tbm, vc se livrou de um moleque bobão!!!

    Beijos boa sorte

    Karen

  • Amor de adolescencia.. aiai… “amar” como se fosse a ultima vez.. como se o mundo parasse de girar só pra nos ver amando…

    J, a gente sabe que não é fácil decidir o momento certo de agir. E que, se tratando desse tema, não existem regras que funcionem pra todo mundo…
    Mas, se surgiu essa vontade de fazer esse “ficar” virar logo algo mais sério… seja sincera e fale o que sente… se ele gostar de vc mesmo, vai corresponder, pode ter certeza!

    bjos 😉

  • Nossa..com 15 anos parece que tudo é o extremo! Todos os desejos e as relações vão durar eternamente, mas com o passar dos anos vemos e temos que entender certos sentimentos ficam cada vez mais fortes e mais concretos..Sabemos aos 30 que nada é eterno, mas que se carrega dentro do peito o que sentimos.. Nossos sentimentos se fundem com visões mais verdadeira da vida.. As vezes isso nos entristece, porque chega um ponto que temos certas limitações e responsabilidades… que vieram de acordo com a tua vivência de toda uma vida… uma a qual vc vai traçando um rumo..bem definido ou NAO!
    Vai sendo guiado pelas emoções e a música da vida. Até quando uma emoção te toque por dentro, e Vc sinta algo muito mais forte que todas as ”regras” e vai em busca do que é importante pra vc, antes que isso se perca no tempo. Difícil encontrar um encaixe perfeito como bjo com gosto de manjar de coco, e temos que ter o cuidado e a inteligência de nao deixar isso se perder nesse tempo..deixar passar…perceber que o Universo não se movimentou atoa nao…
    Então J se vc gosta dele… vai a luta ué veja qual eh a dele…
    Pergunte, pergunte ( eu adoro perguntar :s :s ) não passo muita vontade, não mesmo, e roendo de medo da resposta.. mas pelo menos vc saberá o que se passa na cabecinha dele.

  • J, eu convivo muito com adolescentes o tempo todo, na verdade 1/3 da minha vida diária e ouço e vejo todos os dias as meninas nessa busca desenfreada por um relacionamento sério, e os meninos apavorados (e divertidos), pois para eles nessa fase o que liga é beijar na boca…mas várias bocas!, ter ao redor muitas garotas, querem ser populares, os tímidos (esses ficam mesmo em rodinhas só observando). As meninas muito mais comunicativas falam abertamente dos seus sentimentos, e os garotos (silêncio nesse assunto). Ai penso … fases completamente diferentes… falar que quer algo sério para um garoto, ou deixar que ele perceba tal intenção assusta, porém ele mesmo não querendo ‘esse tal de algo sério” também não quer perder definitivamente “a ficante”. É complicado, mas é isso que vejo, esse jogo de agora estou com essa, semana que vem com outra, e a próxima se não pintar uma garota nova repito a da primeira semana. Ai que é para mim algo muito estranho ver a cada semana esse circulo se repetindo, e isso não é só os garotos que andam fazendo as garotas também numa proporção quase que igual. É por isso, que pergunto, se você gostava dele, por que então ficou com outro? Hummmmm esse jogo de pega lá da cá machuca todo mundo e afasta também as pessoas umas das outras. Feliz aquele que é ponderado até nesse assunto… beijuss 🙂

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.