Novo ano, velhos impasses.

                Boa noite, por favor preciso muito de uma ajuda pois eu conheço um homem há muitos anos, ele é mais velho do que eu 23 anos e ultimamente quando nos encontramos ele sempre falava de sua esposa, dizia que esta se separando dela que ela não da mais carinho, atenção, e mal fala com ele, até ai eu sei que é verdade pois eu a conheço muito e ele me convidou para conversarmos. Nós marcamos e fomos para uma cidade vizinha, conversamos muito e acabamos nós beijando, fomos para um motel, logo após que cheguei em casa ele me ligou, e dai em diante ele anda me ligando, me manda mensagem, eu não sei o que faço pois sei que errei ao ir para um motel com ele já no primeiro encontro, ele falava que eu sou diferente, que dou carinho e atenção, dizia que gosta de mim e que estava precisando de carinho e atenção.

Eu tenho medo de gostar dele e não ser correspondida, e de estar sendo uma pessoa fácil só para ele usar e continuar com a mulher dele. Enfim, eu estou precisando muito de uma ajuda para desabafar com alguém, e nesse caso eu não tenho ninguém para conversar, me ajude por favor. Muito obrigado.


Olá E.,

Eu sou da opinião que a mulher tem, pode e deve ter o direito de decidir com quem ir para cama, quando e como. Se isso vir a acontecer logo no primeiro encontro, por que não ? Por mais que o tempo tenha passado eu percebo que há ainda muito machismo que prega que a mulher não tem o direito de sair com alguém e transar porque afinal de contas isso lhe dá prazer. Tem muito homem por ai que, diante de uma mulher como essa, eles querem é distância, a rotulam como a “biscate” e acham que só servem para uma boa aventura.

mda banner 2

O fato é que isso só demonstra uma fragilidade do sexo masculino em lidar com o livre arbítrio feminino. Sair como alguém e transar no primeiro encontro mostra que alguém ali teve vontade e o outro correspondeu, que mal há nisso? Agora, quando associamos a transa à parte emocional ,os sentimentos podem se misturar a tal ponto que surgem o medo, a angústia, ansiedade, expectativa e até uma esperança de um algo a mais.

No seu caso E., se você saiu com ele e rolou uma transa e foi bom, guarde isso com você, mas não espere nem dele e nem de homem algum que eles larguem de alguém ou que vão te ligar no dia seguinte. Se isso acontecer, ótimo, está no lucro, mas se for para se entregar para alguém, que seja porque você sentiu vontade e use dos seus sentidos para perceber, na conversa e atitudes dele, as reais intenções. Se ele não está satisfeito com a esposa, o que o impede de escolher um outro caminho? Parece que homem só consegue largar casamento se tiver outra para “garantir” alguma segurança emocional, mas que garantia temos? Nenhuma, é somente uma ilusão acharmos que temos garantia de alguma coisa quando falamos em relacionamentos. O que temos sim, é o poder das nossas escolhas e a vontade de que amanhã seja um dia mais feliz do que hoje.

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu
Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja
atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut (recém criado): http://w
ww.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

2 comentários No Novo ano, velhos impasses.

  • Na minha opinião os homens não se separam por três coisinhas muito simples:
    1. A divisão dos bens que essa ação representa.
    2. Por as vezes ter uma ligação afetiva muito grande com os filhos e até mesmo com a esposa.(podemos incluir nesse caso aquele velho sentimento de estar acostumado um ao lado do outro)
    3. Porque têm medo sim de ficarem numa cama de campana. Sem casa, comida e roupa lavada 😉

  • Mulheres, se nós não queremos ser traídas, então não devemos ajudar os homens a traírem! Não fiquem com homens comprometidos!
    Mesmo o cara estando infeliz com a esposa ele ainda está com ela, então deixe ele se ferrar. Se ele quisesse realmente se separaria mesmo sem ter outra na jogada.
    Fico indignada!

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.