O Dia é das Dicas Infalíveis

A verdadeira intenção é arrasar no visual.

E para dar mais profundidade ao olhar é bom marcar o côncavo do olho, aquela parte que fica entre a pálpebra e a sobrancelha, com um pincel adequado e uma sombra um pouco escura. Esfume bastante, uma linha acima dos olhos não cai muito bem. É ótimo para meninas que têm olhos pequenos, como é o caso das orientais. Outra coisa que valoriza e aumenta os olhos é o lápis branco passado rente aos cílios inferiores.

Sobrancelhas limpas, sem fios desalinhados ou em excesso, valorizam a maquiagem dos olhos e reforçam a expressão. Para preencher as que são muito finas ou com falhas, aplique um lápis suavemente sobre os fios. O marrom é melhor para loiras ou castanhas. E as morenas, mulatas ou negras ficam muito bem com o tom grafite.

A boca cresce e aparece se depois de passar o batom você aplicar um tom mais claro ou um brilho bem no centro dos lábios. É uma ótima aposta.

Para que a maquiagem dos olhos dure por mais tempo, principalmente nos dias de calor ou nas baladas, o truque é aplicar base ou corretivo sob a sombra. Fixa bem e a cor aparece mais.

Fazer o traço reto junto à raiz dos cílios sem borrar é mais fácil do que se imagina. Não há regras para aplicar o delineador. Fica a sua escolha: esticar a pálpebra e fazer o traço com o aplicador, começar de fora pra dentro ou ao contrário. O segredo é treinar bastante e deixar o cotonete com demaquilante ao lado para “apagar” qualquer escorregão.

Para harmonizar e corrigir o formato do rosto, uma técnica infalível: aplicar dois tons de base próximos à sua tonalidade de pele. O mais escuro disfarça, esconde ou suaviza certas áreas, como nas laterais das bochechas ou do nariz, quando são muito largas. O tom mais claro é indicado para iluminar e realçar pontos fortes, como a região central do rosto. Brincar com dois a três tons de pó também pode ser uma alternativa. Mas bom senso para não “colorir” demais o seu rosto.

As peles maduras costumam ter rugas ou marcas de expressão ao redor dos olhos. Para que as linhas não fiquem muito marcadas o ideal são sombras sem muito brilho ou cintilância. Prefira as opacas ou as cremosas.

Um bom acabamento é tudo na maquiagem da pele. Evite resíduos na base perto da raiz dos cabelos ou das sobrancelhas. Limpe o excesso com cotonete ou algodão. Espalhe bem o produto no rosto e também no pescoço e no colo.

A sua aparência é quem mais agradece.

Douglas Guerra

[email protected]


O que achou do artigo?

comentários

Publicitário, Maquiador de Estúdio, Vitrinista, Stylist e Produtor de Moda em Fotografia. Estas são só algumas das atividades de um dos mais conhecidos profissionais da Moda e da Beleza em Pernambuco. Detalhista, o que mostra que o seu forte, literalmente, é cuidar da imagem das pessoas. Com uma formação inteiramente voltada para a Maquiagem em Fotografia, Cinema, TV (HDTV) e Passarela, Douglas Guerra vem atuando nos mais famosos estúdios do Estado e seu portfólio soma nomes de dezenas de grandes fotógrafos. Assinando beleza e a produção de importantes ensaios em Recife e outras cidades do Nordeste, Douglas Guerra tem seu nome presente em diversos trabalhos em jornais e revistas pelo Brasil. Formador de opinião, ele se encontra sempre presente em projetos que promovam a comunicação e cultura, levando critério e bom gosto a todos os lugares.

2 comentários No O Dia é das Dicas Infalíveis

  • Adorei!!
    Olha, sou louca para aprender como se faz aquelas sombras com varias cores vibrantes juntas! Como violeta, azul, e amarelo, só um exemplo! Voce poderia fazer um video mostrando esse tipo de make né? Acho muito interessante!!

  • Adorei as dicas!!!

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.