O ex e suas conseqüências…

Fonte: – http://oconfessionario.wordpress.com/

Pedido da leitora do mês

A verdade é que ele já se foi, mas será que ainda hoje você sofre as conseqüências então desse suposto abandono – vamos dizer assim? Creio que ninguém nasceu para semente, ou então para estar só, mas a verdade, é que hoje em dias os relacionamentos, se tornaram descartáveis onde casamentos se acabam e muitos namoros não vingam. Parece que virou moda alguém ser ex de outro alguém – ai que abandono!

Pior do que não estar mais se relacionando, é sofrer as conseqüências desse que se foi. Para um casamento, a mulher fica com uma parte trabalhosa, pois educar os filhos é um papel dos dois, porém quando ele se torna o ex, essa responsabilidade fica inteira e exclusiva para a mulher. Pior quando esse homem não ajuda nas despesas, sendo assim ela acaba tendo que fazer das tripas o coração para bancar todo um custo que na verdade deveria ser divido. Sendo assim, muitos homens mostram a sua insensibilidade quando decidem não ser cavalheiros, pelo menos para com seus filhos.

Fonte: - http://elesnaovalemumapipoca.blogspot.com

Um ex-namorado muitas vezes inferniza a vida dela, quando sabe que a mesma está se relacionando com outro homem melhor do que ele em todos os sentidos. Esse por sua vez, acaba mostrando um caráter doentio e se revela então um sócio ou psicopata – cuidado, pois o perigo mora ao lado. Um ex pode ser tão cara de pau, capaz de sair então desse relacionamento com uma dívida financeira – uma amiga me disse que seu ex lhe deve nada mais nada menos do que uma bagatela de R$1.000,00 e pasmem que não há nada nesse mundo – segundo ela – que o faça pagar o que deve – ai que calote!

mda banner 2

Por fim, vou falar que uma conseqüência drástica. Um ex, é aquele cara que sai do relacionamento e deixa aquela que um dia – ainda que por um curto prazo de tempo – foi sua companheira, totalmente desacreditada e sem perspectiva para então um novo relacionamento. Muitos homens arrasam determinadas mulheres emocionalmente e acontece que ou ela decide nunca mais se relacionar com outro homem, pois acaba projetando nesse novo homem, o homem antigo com quem se relacionou ou então ela decide ser a mulher fatal, aquela que descontará nesse novo parceiro – ou em novos parceiros – tudo aquilo e mais um pouco, que viveu e sofreu quando estava com o cafajeste. Coitado desse novo homem que acabará sofrendo as conseqüências, pois para ela – ainda que inconscientemente – alguém tem que pagar pelo o que ela mesma sofreu e viveu. Ai meu Deus, o ex e suas conseqüências!

Thiago Torre Forte

[email protected]

twitter: @ttorreforte e @cerebromasculino

 

Thiago Torre Forte é carioca, escritor, palestrante, pedagogo; graduando em Psicologia e pós-graduando em Psicopedagogia. Diácono da Igreja Apostólica Unidade em Cristo (RJ), onde atuou como professor de classe de escola Bíblica, líder de célula, secretário executivo do CTPA (Centro de Treinamento Profético e Apostólico); secretário e tesoureiro do Departamento Unidade Jovem em Cristo; integrante da Coordenação pedagógica do Departamento Unidade Infantil e colaborador de estudos do projeto Amigos em Cristo (Obede Edom). Colunista do site Cérebro Masculino. Autor dos livros "Relacionamento é um Confronto; prepare-se para ele", “A Alegria vem pela manhã - começando bem o seu dia”, “Inimigos Interiores; vença-os e viva de forma plena, saudável e abundante” e “Marjorie, com o coração nas mãos”.

17 comentários No O ex e suas conseqüências…

  • Adorei, o ex e suas conseqüências !! Parabéns Thiago Torre.

  • Adorei, o ex e suas conseqüências !! Parabéns Thiago Torre.

  • Thiago..passando agora pelos textos do CM encontrei a tua resposta…
    Então…Obrigada pelas palavras, Sabe me separei pouco mais de um ano e meio…depois disso tive um relacionamento que até já postei aqui num comentário.. relacionamento sem futuro algum..Então agora livre de sentimentos, não tenho mais mágoas..rancores..parece que estive sempre sozinha…Estou desarmada sim! E quem sabe apareça uma pessoa diferente que me faça a repensar..ter novas esperanças..e quem sabe amar novamente..Estou tranquila em relação à isso..
    Quando menos a gente espera isso acontece…
    Bjus

  • Isso Mesmo Ly, viva e seja Feliz, Dê-se ao luxo de ser Feliz mais uma vez e sempre!

    Bruna, entrar num novo relacionamento ainda ferida pelo antigo, não é legal! O ideal é passar um tempo sozinha, refletindo e refrescando a sua mente até que encontre o homem ideal para estar ao seu lado. Creia pois ele existe e pode estar bem pertinho de você. O que acontece, é que hoje em dia as mulheres parece que sairam á caça aos homens e não conseguem por nada ficar um tempo pensando na sua vida e em tantas outras coisas belas e importantes que possuem, como a família por exemplo. Ah, se tudo fosse um homem né? Agora projetar o nesse novo companheiro o que viveu com aquele que se foi, ah não é legal! Desarme-se e viva um novo amor sem dor!

    Beijos

    Thiago Torre Forte

  • Olha é inevitável não ter comparações e a velha promessa ”_O próximo namorado vai ver uma coisa!” .. tipo me vingarei, coisas assim que dizemos quando ainda estamos magoadas, porém esse sentimento fica até o dia que vc sente algo pelo ex ainda, quando passar isso passa tamb, pois cada um tem a sa indôle e não é ums ”relis”homems assim que vai mudr seus principios..Clo que te aquea fase de querer sair e pegar apenas, correr atrás do tempo perdido.. ou seja vai perder mais um pouquinho de tempo com isso, masu tudo bem, é assim mesmo!
    bjus a todos!

  • Thiago mais uma vez obrigada viu…to vivendo e sendo feliz!
    bjos

  • Esta bem. Obrigada pela resposta! 🙂

  • Jane: Apenas os com correntes ou spam. O resto são aprovados.

  • Olá, gostaria de saber se alguns comentarios são excluidos?

  • Gente,

    Concordo com Maíra! Ly, viva a sua vida da melhor maneira possível pois ser feliz étudo, ser feliz é um luxo. Dê-se ao luxo de ser Feliz…

    Beijos

  • Não poderia concordar mais com a Maíra

  • Thiago amei opost viu!
    No meu caso meu ex namorado inferniza minha vida!Já tentei conversar com ele amigavelmente mas infelizmente..só Deus na causa!Aliás a atual dele me odeia e já me declarou guerra rsrs(dou risada porque a situação é complicada)
    bjos

  • É importante lembrarmos que não é porque uma pessoa nos fez desacreditar no amor, na fidelidade e na confiança, que todos os homens farão a mesma coisa. Um grande exemplo é que não é porque muitas pessoas falam que todos os homens mentem, que exatamente todos os homens da Terra mentem de verdade. Não podemos generalizar. Antes de entrarmos em qualquer relacionamento, temos que estar bem conosco e prontas emocional e psicologicamente. Então amiga, se você ainda guarda mágoas de seu ex, o perdoe, e prossiga! Levante a cabeça e seja feliz. Mas lembre-se: Não é porque um homem te fez mal que todos farão. Não magoe um homem bom porque um dia você foi magoada. Se dê o luxo de ser feliz, como diz o Thiago : ]

  • A verdade, é que o melhor a fazer é escolher com calma seu parceiro, para que se evite isso aí né?

    Nyla, não deixe de acreditar no amor, mas antes de de lançar num relacionamento, aprenda escolhar. Vai uma dica, pois dizem que um bom filho é um ótimo marido. Experimentem conhecer a família, ok?

    Um Beijo

    Thiago Torre Forte

  • Parabéns!!!!olha eu tbm acho q todos q eu possa encontrar irao fazer como meu ex marido,e tenho essa tristezade estarso ainda ,naodeve tr aparecido apessoa de DEUS

  • Devido à história que vivi com o meu ex, hoje em dia não acredito mais no amor verdadeiro, na fidelidade, na felicidade à dois. Infelizmente, tem pessoas que acabam com o seu lado emocional sem piedade. Um dia, quem sabe volte a acreditar no amor.
    Adorei o texto!!

  • Ótimo texto Thiago.
    Parabéns 😀

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.