Fico muito feliz em estar aqui semanalmente “No ponto do Equilíbrio”, levantando a bandeira das mulheres, mas agora vamos para o outro lado da moeda.
Como estudante de Pedagogia, um de meus lemas não pode deixar de ser “educação” e ponto final. Agora é o fim da picada ver mães que não educam seus filhos – ah não aceito!!
Dizem por aí que “quem pariu o Mateus (qualquer criança) que o balance!”. Porém podemos ver hoje em dia muitas mães fugindo de sua responsabilidade quando depositam seus filhos nas creches, nas escolas, nas igrejas, na casa da mãe. O que essas menos querem é ter trabalho para educar a sua prole – ah não aceito!
Ser mãe é ser sensível, amorosa, cuidadosa e não o contrário dessas e outras mais qualidades. Olha saiba de uma coisa, ninguém é de obrigado a cumprir um papel que é seu. Creio sim que podem existir – e que existam – pessoas que vão lhe auxiliar nos cuidados com sua prole, para que você estude trabalhe e não para que você vá para a gandaia – ah não aceito!
Muitas mulheres “largam” seus filhos para ficar correndo atrás de homem. Essas gostam do refrão “você não vale nada mais eu gosto de você!”. Que coisa feia gente…
Quero lhe falar uma coisa, a professora não é a tia do seu filho. Ela é uma profissional da área da educação, que está ali para indicar o seu filho ao saber. Se acontecer uma afinidade, é um lucro. Mas não dê o golpe achando que a professora é obrigada á …
Tome juízo e vá educar seu filho!
Thiago Torre Forte
@ttorreforte @cerebromasc
7 comentários No O filho é seu!
Criar um filho hoje em dia é responsabilidade “dos pais” e não só de um dos dois. A pior coisa é um pai ou uma mãe presente mais ausente e quero dizer que quando um só assume essa responsabilidade pode até mesmo ser desgastante, desmotivante e tantos outros “antes” porém a criança nada tem a ver com a situação. Ela merece e quer carinho e atenção dos pais e ponto final.
Quando digo que o filho é seu, me refiro aquelas mulheres que largam seus filhos para viverem como se não os tivessem – isso eu e muitas outras pessoas não aceitamos é claro!
Digo para a Reysi que não precisa chegar ao extremo, em excluir a maternidade de sua lista. Experimente ser mãe e seja a melhor possível com uma dose de equilíbrio é claro. Creio que não irá se arrepender!
Entendo a situação da Danizinha e ainda bem que a mesma possui uma mãezinha que deve ser uma vózinha maravilhosa.
Deixar os filhos sob os cuidados de uma outra pessoa por motivos de trabalho etc é bem diferente do que deixá-los para simplesmente cair na gandaia correndo atrás de homens – ah, isso eu e muitas outras pessoas não aceitamos é claro!
Um beijo,
Thiago Torre Forte
Vou me manifestar como mãe!
Minha filha tem 4 anos e é super!!!!
Foi planejada mas acabamos nos separando…
Mas, confesso que hoje em dia é muito difícil educar. Diferenças são muitas, mas a pior….eu saio para o trabalho as 7 e meia da manhã (junto com minha filha) e chego em casa as 19 horas. Minha filha fica numa ótima escola em tempo integral e a van leva ela direto para a casa da minha mãe. Eu saio do trabalho e vou direto buscá-la.
Me culpo por ficar tão distante e acho que isso que atrapalha hoje em dia.
Minha mãe ficava comigo o tempo todo…em todas as situações e hoje sou um “pai”, que sai o dia todo e que precisa se transformar na mãe carinhosa, educadora e presente quando está em casa!
É bem difícil gente!!!!
Beijos
Anônima: É sim obrigação dos dois, mas como o nosso blog é voltado exclusivamente para mulheres, focamo-nos apenas nesse público.
Concordo com vcs…mas só lembrando…. educar é obrigação do PAI e da MÃE!!!
Não adianta colocar a responsabilidade apenas sobre um….
Por essas e outras que maternidade não se encontra na minha lista de prioridades!!!
Boa Thiago….
Sabe que eh bem assim..Têm mulheres que são assim mesmo.. se ”’livram”’ dos filhos…e ainda acham que as crianças são mal educadas culpa dos professores…. acho um absurdo..
Professor na minha opinião Trabalha pra orientar… ensinar… ”’ajudar”’ a educar..ajudar… não ser a única opção pra uma criança ficar bem educada…bem instruída…
O correto seria uma união e colaboração..
Agora têm mão tmb que vamos combinar acha tmb que a avó tem obrigação de cuidar o teu filho.. esse tipinho.. têm as pencas por aí
Cada um que cuide do teu filho..
bjus
Assino embaixo, Thiago!
Privacy Overview