O Peso da Desconfiança

Namorei com alguém durante 1ano e alguns meses, mas ele terminou a relação há três semanas. Sempre tivemos uma boa relação, mas eu da minha parte não devo ter agido muito bem, sempre que recebia msg de outros homens eu respondia,mas sem qualquer intenção, e ele sempre me pedia para não responder porque eles tinham outras intenções e que eu tinha namorado, mas eu prometia e não cumpria,pediu me para desligar o facebook , eu prometia e mais uma vez não cumpria, isto e outras coisas.ele sempre me avisava que algum dia não ia aguentar mais.(Se é certo ou errado, ou, até que ponto o controle das ações do parceiro é salutar para um relacionamento é um assunto que poderíamos ficar discutindo por dias e não chegaríamos a um denominador comum. Contudo, qualquer criancinha de dois anos sabe que é errado prometer e não cumprir. Esse ato carrega, entre outros, os sentimentos de perda de confiança e decepção que, dependendo da intensidade e quantidade, afunda qualquer relacionamento.)

Perfil dele:uma pessoa super ocupada,trabalha muito pois e muito ambicioso,estuda de noite e só tem os domingos para ele.

O meu perfil:trabalho mas não sou muito ocupada,apesar de ser ambiciosa, sou muito carente, preciso de atenção.

(Sinto muito, mas sem o signo não posso dizer se vocês combinam ou não… Essa é a graça da vida. Não somos iguais. Não existe isso de perfil “A” se encaixa com o perfil “B”. Esqueça isso de perfil… Os sentimentos são, sempre, maiores que a razão!!)

mda banner 2

O que acontece e que há um mês fui selecionada para um novo emprego, num ginásio, ou seja, muitos homens,a partir dai ele mudou, e semana depois de eu lhe ter dado a novidade ele terminou, disse que não queria andar sempre desconfiado, ansioso, com medo que eu o pudesse trair e misturou também o fato de não poder estar muito tempo comigo que eu acabaria por compará-lo com outros por ele não me dar atenção suficiente por falta de tempo.(Por mais que seja triste para ambos, ele foi, por demais, maduro e sincero com você, com ele e com o relacionamento.)

Disse-me que era melhor assim para os dois, não me queria prender, mas também não queria sofrer.

Depois durante este tempo, o máximo que passei sem lhe dizer nada foi um ou dois dias, ou enviava msg ou telefonava. Ele sempre me atendeu, ou ligava depois, sempre que eu pedia para estarmos juntos ele vinha, só se não pudesse mesmo e que não vinha.

A semana passada falei com ele ao telefone e disse-lhe que estava pronta para aceitar, já não ia mais correr atrás dele e no fim disse-lhe que tinha muita pena que isto nos tenha acontecido e ele disse que ele também.(A técnica da “independência ou morte” às avessas não surtiu muito efeito. Ele é maduro o suficiente para reconhecer as fraquezas e falhas que culminaram com tanta insegurança e, consequentemente, com o término do relacionamento… É, apesar de você ter dado causa, com falsas promessas, à insegurança do seu parceiro, a culpa de ter chegado a esse ponto foi dele que não teve, como homem, um “pulso firme” para se impor e conduzir a relação. Contudo, como não interessa de quem foi a culpa, apenas, que vocês acabaram, não vale a pena adentrar, mais profundamente, nesse mérito)

Esta semana enviei uma msg a dizer, indiretamente, que lamentava o fato de não termos falado sobre nós enquanto namorávamos e que gostava que fóssemos amigos e déssemos a oportunidade de nos conhecermos melhor.(Bom, como a mensagem foi de forma indireta, ou seja, você escreveu algo para levá-lo a entender outra coisa, ele entenderá do jeito que lhe convier… É isso que acontece quando procuramos esse subterfúgio.)

Ele não respondeu.

Agora mesmo lhe enviei uma msg a perguntar se ele vinha ter comigo e ele perguntou se podia ser eu a ir lá na casa dele.Eu claro que vou responder que sim.

Mas gostaria que me ajudasse a compreender, e tomar uma decisão, se devo continuar a pedir-lhe para estarmos juntos, dar-lhe um espaço ou simplesmente esquecê-lo.

Pois, vivo na dúvida se vou conseguir reconquistá-lo como reconquistá-lo, pois ele perdeu a confiança em mim.

 

Ele foi claro que, não só perdeu a confiança, como também, não consegue conviver mais com o sentimento de insegurança que o atormenta dia e noite. Para um homem, viver desconfiado é pior do que presenciar a própria traição.

 

Pelo seu relato, por ter sido uma decisão bem pensada, apesar dele não ser uma pessoa segura de si, o vejo, bastante, seguro com relação ao término do relacionamento.

Isso não quer dizer que não tenha volta. Nada é previsível quando se fala de sentimentos.

Porém, relaxe, esfrie a cabeça, dê tempo ao tempo e pense: Será que vale a pena?

 

Bom Fim de semana

Mr. P


[email protected]

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

 

Perfil do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

 

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

16 comentários No O Peso da Desconfiança

  • A Bruna foi perfeita em seu comentário…!

  • hum..ciúmes.. um Inferno sobre a Terra isso!!!
    Cega..”Poda”..inferniza.. controla…
    Mas adianta?
    Não .. não importa o lugar onde vai.. mas sim o que se faz…pode ficar dentro de ”casa” trancada…isso não égarantia de nada
    Então adianta o que? Como um dia li aqui.. em algum comentário..
    ”Nao trair é questão de escolha!” independente de onde esteja..
    Não nego que tenho ciúmes..mas.. pra que enlouquecer?
    Liberdade não é libertinagem…
    Honestidade e ”verdade nos olhos” é primordial sim!
    Prometer e não cumprir é de certa forma traição tamb..
    Promoter e cumprir sempre! Seja leal consigo mesmo..
    bjus

  • Eu concordo em grau, genero e número com a Sara!

  • Vou falar mais com a emoção do que com a razão. Detestaria que meu namorado ficasse respondendo mensagens de outras meninas! Acho que, talvez, alguns meninos, os quais a leitora respondia, poderiam ter segundas intenções!Não acho muito legal essa postura. Mas cada um tem o direito de ter a postura que quiser, então, se ele não estava feliz tomou a atitude certa. Agora, cabe a leitora decidir se quer mudar por ele ou não! A partir daí, é esperar as coisas acontecerem! Se não der certo, de voltarem, é partir para outro sem esquecer de si mas também pensando um pouco mais nos sentimentos do outro e não esquecer os erros do passado para tentar ser mais feliz em uma próxima ocasião.

  • eu adorooo isso aqui!!!kkk todos os textos e comentários!!! olha até acho que cada um precisa de sua privacidade na relação, de seu espaço… mas o que será que a leitora postou na rede social dela? o que será que ela respondia nas mensagens? qual era o conteúdo? a desconfiança dele surgiu do nada? já passei por isso, mas eu estive no lugar do namorado da leitora… e o problema não era o fato da pessoa ter 1001 contatos, mas sim o conteudo das informações trocadas com esses contatos, o que eu entendi como desrespeitoso em relação a mim. Mas… não estamos livres de erros. E se a relação acabou, paciência. bjosss

  • Reysi…vc entendeu direitinhuuuu o que eu disse….é por ai… mas viva as diferenças né! 😉

  • Foi só um comentário Mr. P…. nada mais que isso!!! hehehehe 🙂

  • Mr.P.

    Obrigada, estou me sentindo bem vinda 😀

    Concordo que a emoção supera a razão e se tem rendido bons frutos. Troféu Joinha.
    Acredito que todo cafajeste é guiado sim pelos sentimentos, e quando tu coloca: Existe cafajeste sincero? acho que todos são, pela resposta q me deu 😉

    Sara

    é que nós mulheres temos uma capacidade de perdoar e relevar situações que os homens não possuem.
    eu diria que eles são extremistas, 8 ou 80? ou vai ou racha?ou tipo ou d# ou desce…

  • Obrigado pela explicação Mr. P.

    Clonando: “Simplicidade, honestidade e sinceridade” – sempre. Eu não sou ciumento, tenho isso na pequena medida e no bom humor para levar a situação de uma maneira leve caso eu queira dizer algo, isso por muitas vezes é tido como um “não gostar o suficiente”, mas Não tem essa mesmo de querer ficar “corrigindo” a postura dela, todos temos a liberdade se alguém não a usa direito, que pague o preço, a postura é de cada um e são em determinadas horas que a gente conhece as pessoas, justamente pela postura que elas tem frente ao relacionamento. Gosto muito do seguinte dizer:

    Amo a Liberdade,
    e por isso deixo livre as coisas que amo.
    Se elas voltarem é porque as conquistei.
    Se não voltarem é porque nunca as possuí.

    Abraço!!!

  • Sara;
    O texto da leitora não diz isso….. diz que ela promete e não cumpre.
    😉

  • Tai uma diferença enorme entre homens e mulheres!
    Enquanto nós pedimos, eles não cumprem, choramos…pedimos de novo e ai vai e continuamos pedindo e eles não cumprindo…com homem a coisa é diferente….ele pede….vc não cumpre….pé na b….:)

  • Reysi;
    Foi recorrer ao meu perfil para comentar… muito espertinha…Antes de tudo é bom enfatizar que escrevi sentimentos e não amor, paixão, etc…

    Porém, da mesma forma, te imitando :), irei recorrer a uma parte do meu post de apresentação para que, como novata, me conheça melhor:

    “Guio meus caminhos pela seguinte trindade: Simplicidade, honestidade e sinceridade.

    Daí, muitas de vocês irão se perguntar: Existe cafajeste sincero?

    Replico, questionando se há, apenas, um modo para se proceder? Se, quando se aponta uma característica pessoal, esta, necessariamente, é acompanhada de um conjunto de tantas outras? Se, fazemos isso para limitar o próximo ou para reproduzir no outro nossas limitações?”

    No mais, realmente, os sentimentos, as emoções são sempre maiores que a razão… afinal, despertar boas emoções, sensações, sentimentos atrativos, entre outros, tem rendido ótimos frutos!!

    😉

    Seja bem vinda

    BJS

  • hahaha, comecei a ler o blog recentemente, li o perfil das pessoas que escrevem por aqui, eis que me deparo com a seguinte frase do entitulado cafajeste por predileção :

    “Esqueça isso de perfil… Os sentimentos são, sempre, maiores que a razão!”

    Gente pára tudo né. que coisa mais fofa vindo de um cafajeste por predileção.kkkkkkkkkkkkk

    Voltando ao contexto do post – concordo com o comentário aí em cima, quando tu coloca q o homem deveria ter sido indiferente.
    Acredito que essa atitude da mocinha aí, foi justamente pra chamar atenção do namorado sem tempo, mesmo que indiretamente,nós mulheres temos uma cabeça meio complicada, acho q ela pensou da seguinte forma, se ele notar que tem outros rapazes me paquerando, vai me dar mais atenção, então eu vou continuar respondendo essas mensagens. Ele por sua vez, pediu q ela parasse, ela prometeu, descumpriu e se f#$%&, simples assim. Beijos ótima sexta \o/

  • Márcio;
    Necessitaria de um livro para explicar, realmente, todo o conteúdo que esta frase carrega.
    Porém, vou apontar, apenas, o erro da atitude que gerou todo esse problema:

    -Pedir para não responder as mensagens

    O que mantém um relacionamento é atração. Apesar das mulheres almejarem um relacionamento seguro(razão), elas não se sentem atraíadas por um relacionamento seguro, mas sim, por um homem seguro(emoção). Por isso, ser autocofiante, estável e calmo são fatores geradores de atração para o sexo feminino.
    Num relacionamento o homem passa por várias “provações” femininas sejam elas conscientes ou inconsientes…. os chamados ” teste de merda”, o fato da leitora responder várias msgs é um deles.
    A postura correta do ex-namorado seria se manter indiferente a este fato e nem tocar neste assunto. Ao pedir para ela não responder, ele se mostrou inseguro perante a presença ou comunicação de outros homens com a sua mulher. Em outras palavras, fez diminuir seu poder de atração diante a leitora… que, a partir daí se sentiu à vontade para não cumprir promessas, entre outras……

  • Eu acho realmente que impor certas regras..à um relacionamento não é nada saudável…Vc ”mandar” a pessoa não fazer isso ou aquilo..Tira a ”privacidade” do outro..isso gera um grande desconforto..(falo por causa própria) .. irrita mesmo… Mas independente disso..
    Tem a questão assim ..Se vc aceitar e prometer… Problema é teu.. Vá la e cumpra.. Porque caso contrário ele ja não confiará mais em vc mesmo.. Ou vc fala e faz… mostra palavras com ações….
    Ou corta já de vez.. e mostre pra ele que vc não é obrigada a fazer o que te manda.
    Mas o importante sempre é falar e fazer…seja qual for a decisão que tome.. Falar qqer um fala.. até papagaio.. difícil é mostrar personalidade pra agir..
    bjus a todos

  • Aew Mr. P. Muito bom o texto mas gostaria que falasse um pouco mais sobre o que quis dizer com : “como homem, um “pulso firme” para se impor e conduzir a relação.”

    Entendo que esse pulso firme seria sentir-se seguro de si, não dar margem para desconfiança e continuar mesmo não tendo muito tempo e ela não cumprindo o que havia prometido ?

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.