O que as mulheres querem?

Em primeiro lugar, quero dizer que não sou dono da verdade e muito menos o cara que sabe tudo sobre as mulheres. Também não tenho décadas de experiência no assunto. Mas algumas coisas eu aprendi. E como não existe uma verdade absoluta quando o assunto é relacionamento, então existem exceções.

Muitos homens dizem que as mulheres são complicadas, não sabem o que querem e é impossível fazer uma completamente feliz. Eu discordo. Creio que estes que pensam assim não entendem nada de mulheres e que, na verdade, elas são mais exigentes e complexas que complicadas.

Uma mulher não deseja apenas o homem mais bonito do mundo, mas um que sinta confortável consigo mesmo. Não quer um homem que usa apenas roupas de grifes, mas um que saiba se vestir, independente de marcas. Não quer um cara convencido e arrogante, mas um confiante e que saiba o seu valor.

Uma mulher não sai só com homens ricos, mas com aqueles que sabem como utilizar seus recursos para criar programas interessantes. Tanto que a grande maioria das coisas que conquistam uma mulher não custam um centavo: caráter, boa índole, honestidade e responsabilidade são gratuitos.

mda banner 2

Também não quer somente um homem que pague tudo a ela. Apesar disso ser um ato de cavalheirismo, ela não se importará em pagar sua parte ou até algo para o homem com quem está tendo um relacionamento. Na verdade, grande parte das mulheres se sente enojada com homens que se exibem com bens materiais.

Uma mulher não quer se relacionar apenas com humoristas, mas com quem saiba fazê-la rir e distrair-se dos problemas do dia a dia.

Imagem retirada de: renatarode.wordpress.com

Uma mulher não se interessa apenas por homens mais velhos, mas sim por aqueles que sejam maduros e realmente homens ao invés de meninos. E esse fator independe da data de nascimento.

Não quer somente aqueles que podem estar o tempo todo com elas, mas os que estejam nos momentos importantes e que ela precisa, que deem atenção, tratem-na bem e a respeitem.

Uma mulher não deseja um homem que faça tudo por ela, pois isso o torna entediante. Quer um homem que possa prover o que ela precisa emocionalmente: amor, paz, segurança, carinho, etc., alguém que a dê emoções boas.

Uma mulher quer alguém que a proteja. Mas para isso, o homem não precisa ser um fisiculturista ou campeão mundial de jiu jitsu, apenas fazê-la sentir-se segura nos seus braços. Como? Tendo certeza que ele nunca a agredirá e que a protegerá caso aconteça algum perigo.

Uma mulher não namora apenas CEOs, empresários ou diretores de empresas. Mas se interessa por aqueles com vontade de crescer na vida e se esforçam para isso.

Uma mulher não quer um especialista em maquiagem, cabelo, sapatos e em amigas falsas. Mas alguém que saiba conversar e dê atenção às coisas que são importantes para ela, que compartilhe sua alegria nas horas boas e a conforte em momentos ruins.

Ela também não precisa do homem mais paciente do mundo, mas de alguém que saiba que, devido a hormônios e diversas outras coisas, o seu humor é instável. Então, quando isso acontecer, ao invés de ficar brigando, discutindo e reclamando, ele precisa compreender e se afastar dela até ela se acalmar. Não quer alguém que não se irrite, mas alguém que saiba não deixar essa irritação virar agressões e que nunca, repito, nunca grite, levante a voz ou seja violento com ela. Afinal, como já foi dito, ela precisa sentir-se segura com ele.

Uma mulher não quer um homem que a deixe decidir tudo. A vida atual é estressante para uma mulher, então nas suas relações ela quer relaxar e descansar. Quer alguém que assuma a responsabilidade de tomar decisões, fazer programas, sugerir lugares, filmes ou comidas. Claro que deve levar em conta a opinião dela, mas não fazê-la decidir tudo. Se ela não gostar do que ele decidiu, ela avisará.

Uma mulher não quer um homem cuja vida gire em torno dela, mas que tenha vida e interesses próprios.

Uma mulher não se interessa por homens que ficam implorando perdão quando erram, mas por aqueles que são maduros o suficiente para reconhecerem seus erros, mostrar o que farão para não cometer a mesma coisa e quando ela desculpar, que recompensem-na com um abraço e carinho, não voltando a tocar no assunto nunca mais.


Uma mulher não quer um homem que considere frágil como uma taça de cristal ou uma boneca delicada. Não quer alguém que a trate como se fosse seu pai, afinal ela pode muito bem cuidar de si mesma e decidir sobre sua vida sozinha. Se ela pedir conselhos, o homem deve estar pronto para ajudar. Se não pedir, deve deixá-la decidir o melhor para si mesma.

Uma mulher não quer um cara sem sentimentos, mas também não quer um sensível demais, que fique choramingando e deprimido o tempo todo, transformando-a numa psicóloga ou mãe substituta.

Uma mulher não quer um cafajeste, mas alguém que saiba fazê-la sentir-se desejada e atraente. De um modo másculo e não poético.

Uma mulher não precisa de alguém que concorde com tudo que ela faz ou diz, mas também não quer alguém que a critique, encontre falhas nela, faça-a sentir-se mal e que a culpe quando as coisas não dão certo. Nem alguém que fique implorando para que ela faça algo.

Também não quer alguém que a idolatre, mas que a considere a única, ao menos enquanto estiverem num relacionamento.

Essas são algumas coisas que praticamente todas as mulheres querem. E se um homem compreender esse texto, dificilmente uma perderá interesse por ele.

Então, as mulheres são complicadas ou os homens que não prestam atenção suficientemente nelas?

Alexandre Chollet

www.facebook.com/alexandreuc

www.twitter.com/achollet

Siga o nosso twitter: @cerebromasc

O que achou do artigo?

comentários

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

33 comentários No O que as mulheres querem?

  • *—–*
    rapaz… que baita texto, deu ate vontade de pedir um autógrafo agora! rs
    é uma pena q pra achar um homem desses é como "♫♬ Sonhar.. mais um sonho impossivel ♫♬" :

  • Mulheres são complicadas? Que nada. Os homens é que são… Vcs ficam dando sinais contraditórios. Um dia o cara me dá um beijo doce no rosto e um abraço gostoso. No dia seguinte, ele me olha e me trata com desprezo sem eu ter feito nada de errado pra ele… quem entende?

  • Eu quero um que queira ser amigo e sem sexo…

  • Alexandre Uhlmann Chollet boa ahsuahsuas

  • Perfeito! Pra mim particularmente só de não ser cafajeste já é o principal requisito. Honesto, batalhador e companheiro. Pronto. Será que é pedir demais? rsrs Adorei o texto. É justamente isso.

  • Victor Lima

    Boa Alexandre!

  • "Então, as mulheres são complicadas ou os homens que não prestam atenção suficientemente nelas?"
    Muito bom o texto. Adorei!

  • aí não é mulher, é prostituta haha

  • Se nós mulheres esperarmos esse homem aparecer, morreremos solteiras.

  • Gabriela Grigoletto

    Arrazou 😀

  • Como sempre digo, mulher gosta principalmente de tres coisas, segurança, afeto e carinho, carro carinho…, apto. carinho…, presente carinho…, e por aí vai rsrsrsrsrsrs

  • Helcy Galindo

    Já tinha elogiado mas tinha que registrar aqui também! Esse texto disse tudo o que realmente uma mulher deseja em um homem…e falta na maioria deles! Realmente se eles prestassem mais atenção em nós as coisas seriam bem diferentes, e certas mágoas e sofrimentos seriam raros!

  • Belle Pessoa

    Muito bom o texto Chollet! Você conseguiu sintetizar os desejos mais íntimos de uma mulher! Excelente! 🙂

  • Bom, na teoria esse seu texto é bastante interessante, mas deixa muito coisa a desejar, já que nós, mulheres, hoje somos práticas e menos MELOSA nos dias atuais. Como diz o Arnaldo Jabor, os homens nascem e vivem ciclos e dentro desse contexto atual, ele pode viver um amor real, fiel, apaixonado, como do nada ser surpreendido por uma outra possibilidade de ter seus desejos, ali, saciados….
    Hj, me falta um pouco de paciência em ver que nós mulheres temos REGRAS pra sermos felizes e encontrar o par perfeito, como vc fala com propriedade, no seu texto. Mas, vc nunca pensou q hj em dia, nós mulheres somos fortes pra decidirmos quem poderá está no nosso lado? O fino, o bobo, o chato,o intelectual, o sexy,entre tantos…..
    Hj não existe uma forma exata e precisa para quem busca encontrar alguém, seja homem ou mulher, mas vamos nos limitar ao seu lindo texto.
    E o encontro das almas? E a surpresa de ver uma pessoa interessante, o querer está com ela sem regras, sem deduções machista, sem nada….Ficar do lado, querendo, rindo, aproveitando o bom da vida, mesmo q esse tempo seja exatamente aquele ali, vivido APENAS por um único momento…
    Mulher, é um bicho movido a muitas coisas, sou uma, e me surpreendo a cada momento com o meu desejo de ser e querer o diferente, saborear sempre o novo, e às vezes a felicidade em ver e provar isso, dure muito mais que o que tava proposto.
    MULHER não tem compreensão,não nasceu pra ser entendida e aos que não tem uma visão afinada, passam por elas sem ao menos ver que uma interessante e real apareceu na vida dos HOMENS!!!
    PARABÉNS PELO TEXTO!!!!!

  • Alexandre parabens pelo texto, muito bom. Você pode até não ser dono da verdade, mas disse muitas verdades.

  • Belo Texto Doutor, tá de parabéns! Aliás, é mais que um texto, tem muitas lições ai hein. Abraço!

  • Nossa adorei o texto.
    Acho que vc realmente aprendeu tudo q uma mulher precisa, ah se todos os homens fossem assim!!!
    tambem gostei da ideia do texto oposto, seria interessante.
    bjos XD

  • A e Pathy: ok, farei 🙂

  • Que tal fazer um texto sobre o que os homens querem?(2)
    Apoiada!

  • Que tal fazer um texto sobre o que os homens querem? =)

  • Fico muito feliz por terem gostado 🙂 Obrigado pelos elogios!
    É bom saber que pelo menos algumas coisas aprendi com meus erros passados.

  • Muito boom…texto perfeito….
    Se alguém encontrar um homem capaz de
    ter pelo menos a metade de todas essas percepções, me avisem…kkkk

    Adoreii..

    bjos

    =))

  • Nossa, Alexandre, que texto!
    Esse é meu primeiro comentario e comecei em grande estilo! Voce disse tudo!! Quero um desse pra mim!!!
    Parabens ! Voce está cada vez melhor! Foi o melhor que li até agora!

  • Alexandre,adorei o post!
    Você disse exatamente tudo.O que foi abordado está certíssimo,concordo em gênero,numero e grau.Mas o que pra mim é fundamental: “Também não quer alguém que a idolatre, mas que a considere a única, ao menos enquanto estiverem num relacionamento”.
    Pra mim,por mais que seja uma ficada,de um dia só,você tem tratar a pessoa como se fosse a mais importante do mundo,pelo menos no momento… Adorei!!! já enviei para os meus contatos…
    beijo grande

  • Perfeito!!!!Esse é o adjetivo mais coerente p descrever esse texto!!!Parabéns!!!!!Adorei!!

  • juliana bellino

    Essa é a melhor descrição que já vi da alma feminina. Adorei o texto. Parabêns

  • Meus sinceros parabéns Alexandre! Ótimo tema!
    Gostei de todo o texto, mas algumas partes eu diria à um homem:
    “Uma mulher não quer um homem que a considere frágil como uma taça de cristal ou uma boneca delicada. Não quer alguém que a trate como se fosse seu pai, afinal ela pode muito bem cuidar de si mesma e decidir sobre sua vida sozinha”. Isto posto pq nunca vi, de todos os amores que tive (nem foi tantos assim) se portavam/portam como se eu fosse uma menina q tivesse q cuidar, proteger… eu sou uma mulher agora!E eu quero um homem ao meu lado, não um pai. Aff
    “Também não quer alguém que a idolatre, mas que a considere a única, ao menos enquanto estiverem num relacionamento”. Todas querem excluisividade, enquando durar, nada mais que justo!

    Beijos!

  • Que bom que gostaram. Obrigado!

  • Puxa doutor!
    Este é um dos melhores textos teus que já li…e olha que já li muitos 😉

  • Lígiah Alves

    Ótimo texto Doutor.
    O texto descreve realmente o que nós mulheres queremos e que os homens não prestam atenção suficientemente.O texto inteiro é muito bom,porém como estou hoje na minha luta árdua para que a TPM não me domine,o trecho que mais me chamou a atenção foi:”Ela também não precisa do homem mais paciente do mundo, mas de alguém que saiba que,devido a hormônios e diversas outras coisas,o seu humor é instável.” (isso porque tem homens que acham TPM frescura).
    Quisera eu que todos os homens tivessem essa percepção ou que pelo menos pudessem ler esse post(risos).

    Beijocas 😉

  • Não lembro de ter lido algo tão bom que aborde o assunto.
    Excelente texto.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.