O que fazer desta vez?

Bom dia Doutor neurônio! Como vai?

Mais uma vez estou aqui precisando da sua sábia interpretação dos fatos. Vou lhe contar o acontecido.
Ontem estava me preparando para ir a uma formatura, e aquele meu ficante, o qual já comentei com você, me mandou uma mensagem com os seguintes dizeres: “Eu vim na ecobeer achando que ia te encontrar, mas não encontro você”. Isso porque eu havia tentado convidar ele e meus amigos da faculdade para ir nessa festa (Ecobeer), porém nenhum deles respondeu ao convite então resolvi mudar de planos e ir a outra festa. Depois de ter recebido a mensagem dei um toque (no celular) para ele e ele me retornou. Eu disse que iria a uma formatura, ele perguntou onde e com quem, eu disse que a formatura seria em tal lugar e que eu iria com um amigo (mentira, eu ia com minha amiga), disse isso porque fiquei queimada por ele não me convidar para ir na ecobeer junto com ele, já que ele sabe que não tenho com quem ir. Bom, depois dessa ligação ele ficou me dando toques no celular (ligar e desligar rapidamente, apenas para ficar a ligação marcada, com intenção da outra pessoa retornar a ligação) e eu também pra ele, fui à festa e enquanto eu estava lá, ele ligou e meio que perguntou se eu não queria ir embora. Caso quisesse, ele me buscaria. Eu disse que  a festa tinha recém começado e que não queria ir embora, então desligamos. Agora vem a parte que me envergonha… eu bebi um tanto a mais da conta e quando a festa acabou, isso às 5 e 30 da manha, eu fiquei ligando pra ele desesperadamente, fiz umas 10 tentativas e depois disso ele ligou, furioso. Eu disse que estava indo pra casa de uma amiga, mas não queria dormir lá, e então queria que ele fosse me buscar, ele perguntou onde q era a casa dela, eu expliquei meio por cima e então ele pediu para eu manter o celular ligado que quando estivesse perto iria ligar. No final das contas, ele não ligou, não foi me buscar e no outro dia não atendeu aos meus telefonemas. Eu estava indignada, queria que ele se danasse, e queria falar pra ele que eu estava muito magoada e pedir pra me deixar em paz. Como não consegui falar com ele porque não atendia o celular, eu mandei uma mensagem “Estou muito magoada com você. Por que diz que vai fazer uma coisa e não faz? Me esquece”. Ele simplesmente ignorou. Fiquei mal, quando vi que a mais idiota, a mais errada de toda a história fui eu, como fui criança, como agi como uma qualquer. Nossa, como estou envergonhada por essas atitudes. Se eu pudesse sumir eu sumiria. O problema é que eu não penso antes de fazer as coisas, eu vou agindo como uma adolescente… De noite eu entrei no msn e ele também estava online, porém não tive coragem de puxar conversa e acho que nunca mias terei. Ele também não puxou, e acho que ele não mais me procurará. Mas isso não importa mais. Não adianta remar contra a maré. Ele já me provou que não quer nada sério comigo, e se por ventura pensou na possibilidade, depois do que eu fiz, ele voltou atrás.
Doutor neurônio, como é difícil entender os homens. Gostaria de saber o que faço depois de tudo o que aconteceu. Fico na minha e espero uma atitude dele? Essa me parece a decisão mais sensata. Obrigada!

Pathy


Olá Pathy,

Tudo bem?

mda banner 2

Veja, eu não entendo o que você quer. Primeiramente mandou um e-mail falando que desconfiava do ficante, depois contou que ele te mentia até a idade, então deveria mentir outras coisas também, e isso você não tolera. Mais tarde mandou um e-mail estando chateada por não encontrar ninguém, e disse que com a resposta teve pensamentos positivos. E agora está querendo sair novamente com o primeiro ficante? Hehehe Realmente não entendo.

Em primeiro lugar você deve decidir o que quer. Se quiser continuar com ele, mesmo sabendo de tudo, continue sem pensar nisso e sem reclamar. Se decidir que não agüenta, então acabe e esqueça que ele existe. Ficar nessa de mudar de opinião constantemente é muito ruim para você mesma.

Eu não acredito que ele tenha ido para a Ecobeer para te encontrar. Se esse fosse o caso, ele teria te avisado antes. Ele pode ter ido, a festa estar ruim, e ele lembrou que você estaria lá e resolveu te mandar a mensagem. Muitos homens fazem isso: chegam ao local, se estiver mal de mulheres, começam a contatar as que eles sabem que estarão lá.

Outra coisa, por que você disse que iria pra formatura com um amigO, se era mentira? Por que quis dizer que estaria saindo com outro? Acredito isso ser uma tática infantil e ultrapassada.  É difícil algum homem se interessar por alguma mulher que fala que vai sair com outro. O que pode acontecer é ele achar que você é uma qualquer, que está saindo com um e dando mole pra ele, e apenas te querer para diversão. E infantil porque é joguinho, e isso é coisa de criança. Você deveria ter falado a verdade. Se queria dar uma “lição”nele, teria sido melhor se falasse que iria pra formatura e  não sairia com ele, pois ele não te chamou antes. Assim ele veria que você não aceita qualquer coisa, mas não estaria com o filme queimado.

Saiba que é uma ótima coisa você saber seu erro, que é agir sem pensar. Conhecer a si mesmo é o primeiro passo para evoluir como pessoa. Agora que você já sabe teu problema, fica mais fácil corrigi-lo. Lembre-se que é você quem decide como agir, não existe “não consigo”. O corpo é seu, o cérebro é seu, e você decide o que fazer.

Chegando na parte final do e-mail: a sua atitude não foi das melhores, mas também não foi nada de extraordinário. Quem nunca bebeu e fez besteira que atire a primeira pedra. O que não foi legal foi o fato dele ter dito que iria te buscar, para você deixar o telefone ligado e não ter ido. Ele te fez de palhaça. Lembre-se que ele atendeu porque quis, e poderia ter dito que estava dormindo e não iria sair para te buscar. Mas preferiu mentir e te enganar. Duas atitudes de pessoas de má índole.

Ele também nem te respondeu a mensagem ou te atendeu no dia seguinte. Ou não quer mais papo ou quer mostrar que está com raiva. Mas raiva de que? Ele poderia estar com raiva de você ter ligado de madrugada, mas se ele atendeu e disse que iria te buscar, não tem mais motivo. Afinal, ele te deixou esperando. Quem deve estar com raiva é você.

Se com tudo isso, você ainda quiser sair com ele, dê um tempo. Espere passar uma semana, ou dez dias e vá falar com ele. Peça desculpas por ter ligado de madrugada e explique que tinha bebido.

Mas se você vir que não quer ao seu lado quem mente idade, te deixa esperando sem aparecer, engana, e te deixa esperando, é melhor deixar para lá e partir para a próxima, sem manter contato com ele.

Se gostou da resposta, clique nos links:)

Eu respondi cada assunto em um parágrafo sem fazer ligação entre eles, pois estou sem tempo para “enfeitar” o texto, e o que importa é a resposta em si, não se o texto está bonito, não é? 😛

Um beijo,

Doutor Neurônio

AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. CLIQUE NOS LINKS!

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Envie você também sua história para [email protected] que terei o maior prazer em ajudá-la.

AGORA TENHO MSN: [email protected]

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

4 comentários No O que fazer desta vez?

  • Isso aí! Você está certa.
    Fico feliz por ter ajudado. Boa sorte 🙂

  • Não está nada fácil…mas estou conseguindo me distanciar..afinal de contas, eu não quero ficar ao lado de quem me engana e me deixa esperando. Eu mereço um cara legal! Não tratarei mais como prioridade quem me trata como opção! Dr. Neurônio, pode ter certeza que me ajudou e muito!

    Beijos!

  • Doutor Neuronio

    Espero ter ajudado 🙂

  • Obrigada…vou colocar a cabeça no travesseiro e pensar bem no que quero para minha vida! Obrigada mesmo me fazer pensar! Beijos.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.