O que fazer para encontrar um cara legal?

Estou precisando de ajuda.

Desculpe estar mandando um novo e-mail, mas eu preciso dizer isso para alguém. Eu acho que há algo de errado comigo porque eu não consigo um namorado. Não sou feia, trabalho, estudo, tenho uma vida independente, mas ninguém me nota. Já desisti. Aquele rapaz que falei pra você em e-mail anterior, eu descobri q ele nao tem 29 anos e sim 35. Fiquei arrasada… não é esse o tipo de cara que quero do meu lado. Poxa, mentir a própria idade… deve mentir outras coisas também. Gosto dele, mas não posso me permitir estar com uma pessoa em quem não posso confiar. Estou muito abalada com isso. E dá pra perceber que ele não quer nada sério mesmo, e eu estou a procura de um relacionamento estável com uma pessoa bacana, pois eu sou bacana e mereço sim…

Desculpa todo esse drama, mas estou mesmo desabafando. Sou uma pessoa muito sozinha…não confio em ninguém, pois sempre que confiei fui traída, falavam pelas minhas costas, etc.  E como eu não faço para os outros o que não quero que façam pra mim, não admito dos outros esse tipo de atitude…
Dr. neuronio, eu tenho medo de ficar sozinha pelo resto da vida. Sou feliz com o meu trabalho e com a faculdade, mas em relação ao coração, eu não me encontro…
Bom, vou parar de enxer sua paciência com essas coisas… é só mesmo um desabafo…
Mas se tiver uma dica: o que faço pra encontrar um cara legal? se é que ainda tem… bju Dr. Neurônio e valeu mesmo! Pathy


mda banner 2

Olá Pathy

Tudo bem?

Obrigado pelo seu e-mail e você nunca precisa se desculpar. Estou aqui pra isso mesmo.

Eu entendo o que você está passando, todo mundo passa por isso algum dia. Você não querer farra, desejar ter algo sério, mas a pessoa certa simplesmente não aparece. Todo mundo  parece querer só festa e pegar todas (ou todos) por aí. Aí acabamos ficando tristes e até deprimidos.

Você disse que deve ter algo errado com você, e fica claro que é a sua atitude que está errada. Você já está com uma atitude de derrotada, de quem desistiu. E se você achar isso, então realmente é o que vai acontecer. Dê uma olhada nas dicas que dei  nesse post: Será que essa dor, um dia passa? , principalmente na parte de pensamento positivo, e felicidade.

Quando seu comportamente mudar, a sua vida mudará também. Você tem apenas 21 anos, e já tem medo de ficar sozinha pra sempre? Sua vida ainda está começando,  não  há motivo para pensar assim. Tire esse sentimento derrotista, e comece a aproveitar a maravilha da vida (não estou dizendo pra sair pegando todos, leia o post indicado ali em cima que entenderá).

Outra coisa, você parece estar exigindo demais, outro erro muito comum em pessoas românticas que querem namorar. A gente já começa a ficar com as pessoas vendo se são as namoradas ideais, se agem do modo que queremos, se são perfeitas. Consequentemente, acabamos exigindo muito da pessoa, brigando e acabando antes mesmo de começar. Sei que é difícil, mas quando estiver conhecendo alguém novo, tente deixar as coisas acontecerem naturalmente, não procure o príncipe encantado. Nos apegamos às pessoas com o convívio, não com um amor à primeira vista e a pessoa não precisa ser perfeita para ser a certa. Às vezes, pessoas bem diferentes da gente se adaptam melhor que as parecidas.

Você também disse que é muito sozinha e não confia em ninguém. Claro que é sozinha se não confia em ninguém, pois dessa maneira tende a se afastar de todos e se isolar. Isso é um erro muito grande.

Com decepções antigas, devemos aprender a não cair novamente nas sacanagens que nos fizeram, mas não ficar fugindo, com medo de pessoas novas (sejam amigas, namorados, colegas de trabalho) porque algumas ruins traíram sua confiança. Nem todas as pessoas são iguais, nem todas são más. Apesar de, nos dias atuais, a maioria querer só farra, ser egoísta e pensar apenas em si próprio, ainda existem muitos que não são assim. É só prestar atenção. Mas nunca vai encontrá-los se for “covarde” e ficar fugindo e se escondendo. Abra-se mais a novas pessoas, faça novas amizades sem exigir nada em troca. Criar confiança é um processo lento e gradual. Tenha paciência.

E quanto a sua pergunta: O que fazer pra encontrar cara legal?

Em primeiro lugar não desistir. Depois não sair procurando um namorado, pois quando procuramos, nunca achamos e a decepção só aumenta. Curta a vida de solteira com as dicas lá de cima. Aproveite a si mesma, sua companhia. Faça tudo que não poderá fazer quando namorar. Abra-se para novas pessoas e companhias. Não precisa sair ficando com todo mundo, mas ao menos conheça. Vá fazendo amizades e quando você menos esperar, a pessoa certa estará ao seu lado.

Um beijo.

O que achou do artigo?

comentários

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

4 comentários No O que fazer para encontrar um cara legal?

  • David obrigada pelas palavras! Bju

  • UMA PESSOA ESPECIAL É A QUELA QUE NÃO ESTA TODAS AS HORAS COM VC MAS SIM QUARDADO EN NOSSOS CORAÇÃO NO PENSAMENTO NA PELE E PRA FIDA INTEIRA ISSO É QUE E UMA PESSOA ESPECIAL BOM DEIXA EU DIZER MAS UMA PESSOA ESPECILA É A QUE POR QUEM FAZ NOSSA VIDA TER MAS COR E VALER A PENA VIVER CADA SEGUNDO COM ELA E UMA PESSOA POR QUEM A XENTE PODE COMTAR SEMPRE QUE PRESISAR EN TODAS AS HORAS OU EN QUALQUER LUGAR UMA PESSOA ESPECIAL É A QUELA POR QUEM A PESSOA SE LENBRAR PELO RESTO DE NOSSAS VIDAS E MESMO QUE A JENTE ENVELHESSA OU VIRE PARA OS 60 70 OU 80 ANOS E DICA PARA ELA O QUANTO VALEU A PENA VIVER OS SEUS 15 20 OU 30 ANOS ISSO É QUE É UMA PESSOA ESPECIAL EU ESPERO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO POIS VC INCONTARAR UMA PESSOA ESPECIAL VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!

  • SE ESTAR PESSOA FAZ UMA GAROTA INFELIZ COMO VC É POR QUE ELE É UM TREMENTO DE UM SEM NOSSÃO E VAGABUNDO QUE MENTI E MENTI SE ATE A IDADE MENTIRAS COM OUTRAS COISAS O QUE EU AXO É QUE COM AS GAROTAS DEVEM TRATADAS COM MUITO AMOR E CARINHO POR QUE ELAS SÃO SÃO COMO ROSAS PERFUMANDO NOSSOS JARDIM DEUS QUE ME LIVRE DE MAUDRATAR UMA GAROTA ISSO QUEM MUITOS FAZEM É SO PRA TIRAR ONDA COM COM ELAS POR QUE ELES SE AXAM MUITO TIPO DANADOES QUEM PEGÃO TODAS E TUDO MAIS TEPOIS SAEM FALANDO DELAS OU MENTEM PARA ELAS BOM ESTA E MINHA OPINIÃO A RESPEITO DISSO QUEM AXOU ISSO BOM ME MANDA UM REGAO VIA ORKUT EMAIL OU COISA ETAL TA VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!

  • Muitíssimo obrigada Dr. Neurônio, suas palavras me ajudaram a tomar atitudes positivas! Beijos!

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.