Se você conheceu um homem especial e começaram um relacionamento há pouco tempo, saiba, na visão masculina, o que não deve ser feito no começo do namoro. Assim, as chances de esse relacionamento dar certo são maiores.
1. Revelar planos futuros
Se vocês ainda estão se conhecendo, não é o momento de revelar seus planos a dois, como casar e ter filhos em breve. Você até pode ter esse objetivo em mente ao se relacionar com ele, mas o assunto pode ficar para depois.
O começo do namoro é o momento para o casal se conhecer e verificar suas compatibilidades. Aproveite esta fase para curtir a paixão.
2. Fazer comparações com ex-namorados
Comparar o namorado de agora com antigos parceiros é algo que não deve fazer no começo do namoro e de preferência em momento algum. Mesmo que você vá elogiá-lo, saber que está sendo alvo de comparações não é algo que seu parceiro gostará.
Você poderá falar dos relacionamentos anteriores se o seu namorado perguntar das suas experiências passadas, sem dizer quem é melhor no quê.
Jamais diga que ele é melhor do que seu ex ou que o seu antigo parceiro também gostava disso. São frases aparentemente inofensivas, mas que podem minar o seu relacionamento por causarem um clima desagradável e constrangedor. Você tem um passado, assim como ele, mas o momento é para seguir em frente.
Para se dar bem em um novo relacionamento, ambos devem liberar sua bagagem emocional anterior, estando prontos para assumir essa relação. Dê adeus à desordem e ao caos e inicie um namoro sem sentimentos pelo ex, bons ou ruins.
3. Querer conhecer o passado dele
Continuando o tópico acima, todos têm um passado e não é um problema você querer conhecer sobre as antigas experiências amorosas dele. Porém, algo que não deve ser feito no começo do namoro é pedir detalhes de coisas que ele te falou, exigindo respostas que ele não quer fornecer.
Você poderá assustar o parceiro com este interrogatório, causando sensação de obsessão e perseguição por sua vida.
4. Não respeitar o espaço alheio
Ao passar a noite na casa do parceiro, por exemplo, é preciso ter cautela com seus pertences. Não é bacana deixar roupas suas lá, nem se apossar da bancada do banheiro e enchê-la de cosméticos.
Aquele espaço é do seu namorado e você deverá respeitá-lo. Ele precisa ter liberdade em casa, sabendo que não encontrará pertences seus de surpresa. No começo de namoro, deixe tudo guardado na bolsa e só use quando for necessário, guardando os objetos em seguida.
Da mesma forma, não deixe toalhas molhadas no chão, muito menos roupas íntimas penduradas no banheiro. Não abra a geladeira sem permissão nem levante mais cedo para preparar o café da manhã. A casa não é sua e você precisará ter educação, sempre pedindo licença.
5. Exigir contato o tempo todo
Outro caso que não deve ser feito no começo de namoro é exigir contato o tempo todo. Nós não sabemos qual é a preferência da pessoa, então ligar várias vezes por dia ou mandar muitas mensagens para seu celular pode ser invasivo, além de desgastar o relacionamento.
É interessante estabelecer uma medida de contato ideal. Se você ligar e perceber que seu namorado está dando respostas monossilábicas, provavelmente ele não quer conversar tantas vezes com você. Aja com cautela e promova espaçamento de contato no começo do relacionamento, a não ser que o namorado prove o contrário.
6. Querer apresentar o namorado a todos
É normal que os pais queiram conhecer o namorado da filha. Porém, isto não quer dizer que seja necessário apresentar o parceiro para a família toda, incluindo tios e primos. No começo de namoro, não exija a presença do cara em eventos familiares, para não assustá-lo.
Isto acontece porque o relacionamento assume uma seriedade grande, especialmente quando há registros fotográficos. Dê tempo ao tempo.
7. Intrometer-se
Ser uma namorada intrometida é fatal para o relacionamento, sendo algo que não deve ser feito no começo de namoro e nem depois. É péssimo quando a parceira quer a senha do e-mail ou fica o tempo todo xeretando as mensagens do celular ou as redes sociais.
É uma forma de demonstrar ciúme e desconfiança, deixando o namorado desconfortável. Controle-se.
8. Promover intimidade excessiva
Você está mais próxima do seu namorado, mas isto não quer dizer que é preciso fazer tudo na presença dele. Ao usar o banheiro, feche a porta. Depois de um tempo esta precaução poderá ser evitada, especialmente porque um está tomando banho enquanto o outro escova os dentes, mas mantenha o controle de intimidade no começo de namoro.
9. Evitar as amizades
Se o seu parceiro joga futebol no final de semana, por exemplo, evitar que ele faça este programa é algo que não deve ser feito no começo de namoro. Aliás, nem depois. Você o conheceu depois deste hobby e ele deve manter as amizades e passatempos mesmo depois que se comprometeu com você.
Da mesma forma, você também poderá (e deverá) manter as amigas. É algo saudável para ambos e para o relacionamento.
10. Não mude
Algumas pessoas, para agradar o namorado e passar boas impressões, mudam. É importante que você sempre seja única, em todas as situações. Não finja ser quem você não é para fazê-lo feliz ou mostrar afinidade, por exemplo, porque mais tarde seu fingimento será descoberto. Lembre-se: a máscara sempre cai.
11. Não exagere na animação
Você pode sair com os amigos e beber todas em danceterias quando estiver solteira, mas este ato é algo que não deve ser feito no começo de namoro. Normalmente, quando um cara namora, ele quer sossegar, curtir momentos a dois, e exagerar na animação noturna pode gerar impressão de que ele está com uma pessoa vulgar ou que não quer compromisso, só curtição.
12. Não banque a mãe dele
É normal ter cuidado e atenção com o namorado, é até recomendável, mas tudo dentro de um limite. Cuidado para não bancar a mãe dele, exigindo que ele leve um casaco ou um guarda-chuva. Deixe-o tomar suas próprias decisões.
Isso tudo não deve ser feito no começo de namoro, agora você já sabe. Algumas situações pedem que você aja assim sempre, para o bem de ambos e do relacionamento.