A traição é um tema muito comentado e temido entre os homens e também entre as mulheres. Muitos homens – e eu me encaixo nesse grupo – têm uma opinião formada sobre a traição e, principalmente, sobre as consequências desse tema no relacionamento.
Meu objetivo é mostrar essa opinião, de uma forma a deixar muito claro para vocês o que a traição significa para nós dentro de um relacionamento, independente se formos traídos ou se traímos.
Perdoar é muito difícil
Para muitos homens, a traição é vista como algo difícil ou quase impossível de ser perdoado, principalmente se foi a parceira quem traiu. Da mesma forma, quando o homem trai, ele tem em mente que se a mulher descobrir sobre o ocorrido, ela talvez jamais o perdoará. Desse modo, os homens que escolhem trair acabam também tendo que arcar com as consequências caso a traição seja descoberta.
Muitos homens traem por acreditarem que a mulher jamais irá descobrir ou por desejarem o fim do relacionamento, sendo esse um meio de fazê-lo.
“As mulheres perdoam mais do que os homens”
Esse, com certeza é um pensamento que passa pela mente de muitos homens. Principalmente daqueles que escolhem a traição. O pensamento de que a parceira poderá perdoar a traição torna-se um reforçador para ele continuar tendo esse comportamento. Ou seja, alguns homens ainda acreditam que as mulheres são mais susceptíveis a perdoar a traição e que os homens são mais propensos a não perdoar quando são traídos.
Se isso é uma verdade ou não, não há como comprovar, mas muitos homens ainda pensam dessa maneira.
A mulher trai por falta de interesse
Alguns homens ainda acreditam que as traições por parte das mulheres ocorrem apenas por causa da falta de interesse da mulher ou por uma insatisfação sexual. Ou seja, muitos homens acreditam que se a mulher não está satisfeita com a relação (principalmente sexualmente) ela irá trair para buscar essa satisfação.
O fato de alguns homens acreditarem nisso não o faz ser verdade, pois existem milhares de motivos que levam a mulher a trair, porém, a quantidade de homens que acreditam que precisam “dar conta” de sua parceira para não serem traídos aumenta cada vez mais.
“O homem trai mais do que a mulher”
Essa é outra constatação que muitos homens ainda fazem. Os homens acreditam que traem mais do que as mulheres e isso faz com que sintam mais segurança e confiança na parceira. Só o fato de acreditar nisso já traz certa segurança para nós.
Eu particularmente não acredito mais tanto nessa teoria, afinal, a quantidade de homens e mulheres que praticam esse comportamento está ficando cada vez mais semelhante.
A traição significa o fim da relação
Essa é a opinião da maioria dos homens, principalmente quando são nós quem somos traídos. O homem não consegue lidar com o fato de ter sido traído e, dessa forma, só o pensamento de que a traição pode ocorrer já faz com que se sinta incomodado. O fato que mais nos incomoda é a possibilidade de nossa parceira sentir prazer com outro homem, ou sentir-se atraída por outro a ponto de dormir com ele.
Leia:
Como lidar com a traição – quando foi você quem traiu
6 passos para lidar melhor com a traição – quando se é traída
Ele perdoou uma traição muito facilmente. Será que me traiu também?
Dessa forma, nós geralmente pensamos que se descobrirmos a traição não teremos mais como lidar com o relacionamento, tendo que por fim ao mesmo. É claro que no momento que isso ocorre muita coisa pode mudar, mas o pensamento primário é que a traição significa o fim do relacionamento.