Nesse artigo, vamos desvendar todas as táticas perigosas do golpista do Tinder.
A essa altura você já deve ter visto alguém comentando sobre, mas caso não, vamos a um resuminho…

Intitulado “O Golpista do Tinder” (em inglês: The Tinder Swindler) filme de quase duas horas vai acompanhar a história real de um cara que criou uma espécie de esquema de pirâmide, pedindo dinheiro de várias mulheres ao mesmo tempo.
Um detalhe importante: ele conheceu todas elas no Tinder. Mas ele não era qualquer tipo de golpista. Ele sabia exatamente como chegar nas inseguranças, desejos e medos mais profundos das suas vítimas.
Ou seja, além de salafrário, era um embuste.
E, claro, não só mentia muito bem como mantinha uma aparência que sustentava as suas mentiras.
Ao longo do período em que ele sacaneou essas mulheres, ele teve vários nomes. Mas as duas principais fontes do documentário conheceram ele pelo nome de “Simon Leviev”, o filho de um magnata israelense da indústria de diamantes.

Só para você ter uma ideia, esse magnata é uma pessoa real com uma empresa de diamantes real, mas que não tinha qualquer relação com Simon. O golpista “photoshopava” a si mesma em fotos com o empresário que ele dizia ser o seu pai.
Além disso, no período em que ele conheceu as duas moças que a gente acompanha no documentário, ele já tinha extorquido MUITO dinheiro de outras mulheres.
Então ele tinha uma vida de luxo, com carros caríssimos e roupas de grifes famosas que ajudavam na criação dessa identidade de “herdeiro” que ele havia criado.
O ponto de virada era quando ele dizia estar sendo perseguido por inimigos da sua família que estariam tentando matá-lo. Nesse momento ele dizia que precisava parar de usar o próprio cartão para não ser rastreado.
E aí começava o golpe.
Hoje, a gente vai te mostrar todos os alertas que essas mulheres deviam ter ligado nas suas cabecinhas ao conhecer esse cara, mas que por manipulação dele, sequer “apitaram”.
Muita gente acha que vai ser imune a esse tipo de coisa, que “isso nunca aconteceria comigo”, mas o buraco é bem mais embaixo…

Então vamos analisar cada uma das principais estratégias deste golpista:
1- A intimidade na velocidade da luz

Algo a se observar em todos os casos desse documentário é quão rápido as coisas ficavam sérias entre Simon e suas vítimas.
Uma delas, chamada Cecilie, fala que sempre sonhou com um relacionamento. E que depois de anos vendo filmes da Disney e comédias românticas, era impossível não ter sido influenciada pelo que era prometido nessas histórias.
Isso é um ponto importante: sua história com alguém não precisa ser um conto de fadas. Quanto mais você internalizar essas idealizações, mais fácil fica de ser enganada por alguém.
E foi o caso dessa moça, que achava que o príncipe encantado estava vindo, e recebeu um calote em troca.
O golpista SABIA disso. Como? Em determinado momento do documentário, Cecilie fala como as coisas ficaram “pessoais” muito rápido. No primeiro encontro, que aconteceu em um hotel 5 estrelas, eles já estavam compartilhando detalhes muito íntimos.
Para ela, isso deve ter sido um sonho: um cara atencioso que quer saber mais da sua vida. Claro que ela soltou tudo que tinha pra soltar. E para ele, isso é importantíssimo.
Deixar sua vítima confortável pra ela contar todas as suas inseguranças e sua vida inteira, e assim ficar mais fácil de aplicar o golpe.
Por isso, tenha CUIDADO com essas coisas intensas, rápidas demais. Nada com pressa sai bem-feito.
E com relacionamentos não é diferente. O primeiro erro já foi esse: entregar tudo no primeiro encontro para uma pessoa desconhecida.
2- Atividades de namorado com um ficante

Ainda falando da mesma vítima, a Cecilie, logo após o primeiro encontro dos dois, ela aceitou fazer uma viagem INTERNACIONAL com o golpista do Tinder.
Eu sei que a gente só vive uma vez, que temos que aproveitar a vida, mas assim… Esse tipo de programação não é recomendado para pessoas que acabaram de se conhecer.
Sim, o cara era rico e parecia ser alguém “confiável”. Mas isso aqui é quebrar a regra de “dar vantagens de namorado a um ficante”.
Ou pior: é desobedecer o antigo, mas sempre válido, conselho de mãe de não confiar em estranhos.
Nada de fazer coisas sérias e comprometedoras com alguém que você mal conhece. Priorize sua segurança e sua integridade.
3- Mudanças repentinas

Essa parte é um pouco complexa de falar sobre porque o que é repentino pra uma pessoa, pode não ser para outra.
Mas um ponto interessante do documentário é que ele fazia mil promessas de um futuro ao lado das vítimas. Ele as pedia em namoro após um mês de tê-las conhecido.
Isso dava a elas a impressão de confiabilidade. Mas pra quem está de fora analisando, é só pressa mesmo.
Então essa já é uma mudança repentina. Não existe quantidade de tempo exata para se iniciar um relacionamento sério, só que conhecer alguém demanda tempo.
A outra mudança repentina é a transição deste estado de “lua de mel” do começo do relacionamento para pedir quantias absurdas de dinheiro sem muitos porquês.
A gente não está aqui para julgar essas mulheres, porque se o cara que você ama aparecesse dizendo que está em perigo e mandasse fotos de pessoas próximas dele machucadas, talvez você também fizesse algo impulsivo.
Mas esses pulos abruptos de estranho para namorado para “preciso de dinheiro” são alertas perigosos.
Um breve resumo:

O que você pode aprender aqui é que tudo que não acontece naturalmente é suspeito. Uma das moças do documentário emprestou dinheiro a um homem que ela conhecia há um mês.
Não importa o quão rico ele seja: não vale a pena se entregar por completo em tão pouco tempo.
Além disso, não é só um vigarista procurado pela Interpol que pode te sacanear. Homens que parecem ser simples e que pedem quantias relativamente baixas também podem sumir com o seu dinheiro.
Então sempre esteja atenta a esses sinais e coloque em prática todas as lições desse artigo. Se serve de incentivo, todas as mulheres que participaram do documentário estão endividadas até hoje.
E Simon Leviev, o homem que as enganou está solto, após apenas 5 meses de prisão.
Isso não quer dizer que você precisa viver em estado de alerta com todo homem que se aproximar. É possível conquistar um homem virtualmente, de um jeito seguro, rápido e eficaz.
Mais importante ainda, é possível conquistar um Homem de Verdade com tudo isso e mais um pouco.
Para ter acesso a um método que vai te garantir todas essas coisas, basta clicar aqui e nunca mais se preocupar em ser enganada novamente.