O que vier.

Olá, já tem um tempão que estou lendo os artigos do site e confesso que me ajudaram bastante a compreender muitas coisas. Mas hoje aconteceu uma coisa inédita, meu marido me acariciou, me olhou, tirou minha calcinha e ficou me olhando nua, dizendo que estava com saudades… Estamos brigados há quase 1 mês e estamos conversando somente o necessário. Somos casados há quase 7 anos, ultimamente temos brigado muito, com muita freqüência…. Depois da última briga, eu pedi a separação, mas ele tem falado no assunto já há muito tempo, qualquer briga, qualquer coisa, ele toca no assunto de separação e quando aconteceu o último episódio, de tanta raiva que fiquei falei que não queria mais ficar com ele, que era melhor separar mesmo…

Depois vou te escrever uma mensagem contando melhor minha história, no momento quero saber por que ele ficou me olhando, acariciando, suspirando e reparando… sei lá, ao mesmo tempo que gostei me senti estranha, parecia que estava comparando ou se despedindo, sei lá! Não sei se o homem consegue agüentar quando tem vontade de fazer sexo, e a gente faz sexo regularmente, mas quando estamos brigados, não nos tocamos, mal conversamos e até dormimos separados por vários dias.

No momento estou angustiada, com uma sensação estranha de que ele não sinta mais desejo por mim, ou que esteja fazendo sexo com outra pessoa… Será que é isso?! Por favor, me ajude, me dê algum conselho sábio. Adoro os seus conselhos e muito obrigada pela atenção. Abraços, N.


Olá N.,

mda banner 2

Toda separação se desenrola de um processo, onde vários elementos acabam se somando até se chegar à conclusão de que estar junto não é mais possível e separar é mais saudável para a vida de cada um do que viver tentando colorir algo que nem contorno tem.

O tempo vai passando e os sentimentos parecer começar a pesar nos ombros visto que são cargas ruins, impressões péssimas que geram angústias e um desconforto por estar em um relacionamento onde nem dormir junto é algo sustentável.

Ele deve ter ficado te olhando talvez sim com um tom de despedida, ou então ficou pensando que em alguns momentos vocês até se dão bem e isso traz coisas boa, e talvez isso esteja fazendo falta entre vocês dois, momentos bons. Não sei os reais motivos dessas brigas, mas independentemente disso, esses momentos bons parecem que se foram e o que ficou foi saudade.

Pense nessa sua sensação estranha, talvez ele até sinta desejo mas o que é o desejo se ele é a única coisa que existe entre duas pessoas? O desejo dura até a libido explodir, e depois? Aquele momento gostoso de poder namorar após uma transa? E a conversa? Mesmo que seja através do silêncio, mas como fica o diálogo? Aquele momento a dois cuja troca de energia beira algo que transcende a matéria, pois descobrir o outro é possibilitar um encontro com o que temos para somar e se isso se perde realmente nos cabe festejar o que foi vivido e olhar para o que ainda virá.

 

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja
atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut (recém criado): http://w
ww.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

9 comentários No O que vier.

  • É N… saudade é um bichinho que corrói a nossa alma. Melhor seria não saber nem o significado desta palavra…mas fazer o que né …beijuss da sara 🙂

  • Oi, Sara Mel,

    Realmente, o que sinto mesmo é saudade daquele tempo em que a gente era muito apaixonado um pelo outro, sempre fazendo de tudo para agradar. Perdemos o rumo da nossa vida sim, acredito que depois de tantas coisas que aconteceram, tantos problemas, as dificuldades, as manias, os ciúmes às vezes exagerados, tanto de minha parte como da parte dele, hoje temos muitos motivos para desistir desta relação e deixar tudo para lá… mas na hora que bate aquela vontade de pegar, abraçar, fazer amor e soltar tudo de bom que a gente tem dentro… aí ninguém segura. Sei que a gente se ama demais, se gosta mesmo, tem tesão, desejo, gosta do cheiro um do outro, do calor, da pele, da cor, de tudo, a gente se ama mas infelizmente estamos nos perdendo dentro de nós mesmos… Não sei o que acontece de verdade, sei que aocntecem muitas coisas ao mesmo tempo que nos envolve e nos trasporta para aquela vontade de ficar só por que parece ser mais fácil… Obrigada pelo seu romantismo, continue assim. O amor reina no coração das pessoas que tem coração. Abraços, N.

  • É verdade Márcio..talvez o que ele fez foi uma despedida de algo que no passado foi maravilhoso e hoje ficou nas lembranças..
    Espero que nossa colega tenha resolvido essa situação!estou torcendo por vc
    bjos

  • É não DESISTA! pq depois da um trabalho ENORME reatar heheh 🙂

  • Paula Renata

    Oii ♥

  • É muito difícil saber exatamente por que ele fez aquilo, mas eu acho que foi um momento que ele refletiu ser uma pena se darem tao bem no sexo, mas nao na vida a dois. É, homem é doido mesmo…
    Mas eu acho que uma conversa é sempre válida. Pergunte, questione, não morra com a dúvida.
    E como a Sara falou, se há amor, não desista!Beijos

  • Eu devo estar muito romântica hoje…porque vi na descrição dessa carta uma saudade imensa… as vezes perdemos a linha da nossa vida e deixamos o amor da nossa vida sair dela e depois fica tão dificil voltar. Só desista se vc tiver certeza que não há mais amor.
    Faça isso por ele, por sua familia e principalmente por você.
    Beijuss da sara apaixonada 😉

  • já parou para pnsar que o fato de você se sentir estranha significa que você não sente mais desejo? lhe vi falar tantos sentia, vivia, tantos ias que ao que parece você ta com medo apenas de estar sendo trocada, ate por que se vale a pena você avitam as brigas e se não vale você ficam mesmo sem se falar por Deus é quem sabe quanto tempo, o que você tem que parar para pensar não é se ele te outra ou não é se essa relação ainda lhe cabe, ainda lhe faz bem, não adianta da murro em ponta de faca não vai ajudar, senta a conversa com ele, só ele pode lhe dizer o que significou aquilo, mas se você acha que não da pra engolir o orgulho e chamar ele pra uma conversa então se afaste de vez pois não ta mais valendo a relação e vocês só estão se machucando, se você acha que ama va em frente poris tudo na vida vela apena quando a alma não é pequena.

  • Obrigada! Acho que vc acertou! Os bons momentos da nossa relação parecem que se foram. Temos sim muito desejo um pelo outro, o nosso sexo é muito bom, satisfatório, mas tem aquele lado do carinho que vem depois, que às vezes não acontece. Vou refletir muito nisso, tenho amadurecido minhas ideias e meus sentimentos. Tenho buscado em Deus amparo e ajuda para minhas decisões, e nos amigos, os conselhos sábios e alguma luz no fim do túnel. Muito obrigada, de coração.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.