Parece até um fato impossível de acontecer, mas a gente não imagina quantas cerimônias de casamento são canceladas.
Eu já ouvi cada história triste de festas que já estavam pagas e não puderam ser reembolsadas, presentes que tiveram que ser devolvidos e de vestidos que não puderam ser acabados. Tudo isso porque uma das partes (e na maioria das histórias que ouvi sempre era a do noivo) desistiu de se unir à outra pessoa.
Acredito que para uma noiva nessa situação, olhar para o vestido que não será mais usado no grande dia deve dar muito desgosto. Você passa a vida inteira sonhando com ele, vê dezenas de modelos e prova vários até encontrar o que seja perfeito para o dia mais feliz da sua vida. Para depois você ver que o cretino que você aceitou para ser seu marido desistiu há poucos dias de um compromisso que lhe rendeu um baita de um investimento.
Foi o que aconteceu com a americana Shelby Swink. Ela conheceu o seu ex-noivo em 2011 na faculdade. Em março de 2014 noivaram e marcaram o casamento para novembro do mesmo ano. Porém, na semana do casamento, o infeliz disse que não a amava mais e não queria mais casar com ela.
Numa situação como essa, o que fazer? Esse foi o drama que Shelby passou.
Mas de uma coisa ela tinha certeza: ela queria uma festa de consolação. E o fotógrafo que foi contratado para fazer as fotos do casamento deu uma boa ideia: por que não fazer fotos inusitadas?
Nos EUA é muito comum as noivas posarem para fotos sujando ou destruindo o vestido. Essa prática se chama “trash the dress”. Então por que não fazer isso como uma forma de rebeldia?
Durante as fotos, Shelby, as damas de honra e os seus pais sujaram as roupas com tintas coloridas. A brincadeira pelo jeito foi divertida e rendeu boas fotos.
Shelby deixou algumas mensagens que realmente tocaram o meu coração:
“Em vez de me deitar e deixar a vida passar por cima de mim, eu decidi me levantar e encarar tudo de frente.”
Se ela pudesse dizer algo para o ex, ela diria:
“Obrigada por me poupar maiores dores e perdas no futuro. Obrigada por me forçar a reconhecer minha própria força…”
“Obrigada por me ensinar que ninguém pode tirar minha felicidade de mim. Obrigada por me deixar para que eu tivesse a chance de experimentar um amor verdadeiro. OBRIGADA!”
O vestido da Shelby ficou exposto em uma loja de noivas na cidade de Memphis.
Para quem passou por essa situação ou por alguma decepção amorosa, tenho certeza que as palavras dessa noiva americana serão confortadoras!
Beijos rebeldes!