O sofrimento.

Oi, amei o site!!!
To sofrendo, meu namorado terminou comigo um relacionamento de 3 anos e 8 meses, temos um filho de 2 anos. Isso já faz 8 meses, quando ele terminou, me disse que não estava reparado para namorar e outras coisas.

Estou até hoje esperando por ele, pois o amo. Mas ele já esta com outra, e está fazendo varias coisas para me magoar, no dia do aniversário do nosso filho ele queria ficar comigo, mas não fomos adiante no sexo.

Não sei o que fazer, não consigo ir pra cama com outro homem, ele foi o último, e ele parece estar gostando dessa menina, não sei o que fazer. E para completar tem uma pessoa amiga dele que esta a fim de mim, não sei o que fazer. Por favor, me responda.

Olá L,
Por mais que seja difícil crer, um relacionamento dura o tempo que deve durar. Em matéria de relacionamento, não há promessa que nunca será quebrada. Temos a tendência a jurar e prometer certas coisas, mas não podemos prever o futuro e nem como iremos fazer as nossas escolhas futuras, mas podemos escolher o nosso agora. Seu ex escolheu, disse que não estava preparado e saiu do relacionamento, mas e você? Por mais que você o ame, como fica você nessa história toda? Porque o amor de maneira única e só de um lado, perde um pouco o sentido e acaba em sofrimento como você mesma relata que está sofrendo.

mda banner 2

O sofrimento é uma condição atual e não um estado ao qual você fica presa, a não ser que essa seja a sua escolha. Pode ser realmente triste que ele possa ter lhe deixado, mas e a sua vida como fica nessa história toda? É perfeitamente natural e honesto que você sofra por um tempo, mas entenda que certas escolhas não dependem da gente e que se ficarmos presos às coisas que não ficam do jeito que queremos, isso não nos causa bem e nos aprisiona em uma armadilha que foi criada pela gente mesmo.

Permita-se caminhar, não estou sugerindo que você arranje alguém, mas procure um lugar para você no mundo, mesmo porque, antes de ser a namorada ou esposa de alguém, você é mulher e mulher tem o espaço que conquistar. Busque as coisas que lhe façam sentir-se bem e se ele está fazendo coisas para lhe magoar, talvez realmente não a queira por perto e desse modo cabe somente à você escolher outra coisa que não seja sofrer por quem não está lhe dando valor.

Até mais!
Márcio Oliveira
[email protected]

AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. VISITE OS SITES PARCEIROS!
Siga o Cérebro Masculino no twitter:
http://twitter.com/CerebroMasc
e saiba instantaneamente quando o blog é
atualizado.
Envie você também sua história em www.cerebromasculino.com/contato que
terei o maior prazer em ajudá-la.

O que achou do artigo?

comentários

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.