Onde eu errei?

Primeiramente parabéns pela brilhante iniciativa em ajudar o universo feminino a entender o cérebro masculino com suas respostas sempre sensatas e prudentes.

Agora vamos à minha história:

No final do  mês de Julho do ano passado, eu conheci um rapaz em um bar, chamado Bruno, trocamos telefones e mantivemos contato por email e mensagens com frequencia. Sempre tentava marcar algo, mas nunca dava certo, até que acabei voltando com meu ex-namorado e pedi por email ao Bruno que não me procurasse naquele momento. Fiquei cerca de 3 meses com o ex e não deu certo novamente ( novidade rs), então mandei um email para o Bruno e resgatamos o contato. Dessa vez conseguimos marcar de  ir ao cinema e estava tudo indo muito bem, com poucos encontros mas muitos emails e muitas mensagens. O Bruno é um cara de 29 anos, solteiro e mora sozinho, é alto, loiro, tipo atlético, enfim, no que diz respeito aparência física ele é bem resolvido. Eu sou morena, alta, tenho sorriso largo, cabelos cumpridos,  tenho um tipo físico atraente ( estilo mulher brasileira, peitão, bundão…).Formamos um belo casal, eu acho ele muito bonito e ele me acha muito bonita também.

O Bruno nunca foi muito bom em marcar encontros, então uma vez encontrei ele por acaso em um bar com amigos e entre uma conversa e outra ele me disse que estava interessado em ter algo mais sério comigo, e isso ocorreria logo após as ferias dele, que estavam para acontecer no mês seguinte.

mda banner 2

Eu não sou virgem, mas não gosto de sair por ai dando para qualquer um, gosto de envolvimento, prezo meus valores e acho que quando você transa com uma pessoa sem conhecê-la direito ou pelo menos saber um pouco mais sobre ela, você pula etapas importantes e pode, em alguns casos, perder a chance de dar certo com uma pessoa legal, simplesmente por ter  precipitado uma relação física que poderia ter aguardado um pouco mais para acontecer.

Por ter uma aparência libidinosa eu tenho receio de que os homens se aproximem de mim e mintam descaradamente só para fazerem sexo comigo. Por esse motivo eu tenho dificuldade em acreditar nos sentimentos deles. Foi o que aconteceu com o Bruno. Fomos no cinema na semana seguinte e após o filme combinamos um jantar, saímos do cinema e o Bruno foi direto para casa dele, quando chegou ele me convidou para entrar, mas eu indignada por ele ter esquecido o jantar, perguntei  se esqueceu ou tinha feito de propósito, e em fração de segundos ele  se encheu de cólera e começou a dizer que não aguentava mais  e havia chegado no limite dele, que queria tentar algo sério comigo, mas ali bastava para ele ver que não  queria uma mulher como eu na vida dele, e que estava muito magoado, pediu que eu fosse embora e não o procurasse mais.

Três meses depois encontrei o telefone dele em uma gaveta e liguei, ele reconheceu minha voz e tratou muito bem, voltamos a nos falar e marcamos de sair, dessa vez fiz tudo direitinho, saímos e depois fomos para casa dele, e lá acabou rolando uma transa. Eu estava apreensiva, e não foi lá uma transa divina. As primeiras nunca são na verdade.

Apos a transa eu tive de ir embora, pois era meio de semana e já estava tarde. Troquei-me, peguei minhas coisas, ele me levou até o carro, disse que tinha adorado e nos despedimos.

Moro consideravelmente longe da casa dele e como já eram mais de uma da manhã, achei que ele me mandaria mensagem ou me ligaria perguntando se cheguei bem, ele não o fez. Até então achei normal, pois assim como eu estava cansada, ele pode ter ido dormir. No dia seguinte achei que ele mandaria um email fazendo algum comentário, ou mesmo nenhum, mas que daria um sinal de fumaça pelo menos, e nada. Ele simplesmente não deu sinal de vida. Considerei essa atitude estranha, pois como já tínhamos um histórico, não havia motivo para que ele agisse com tanta frieza.

Minhas dúvidas são:

1- Cometi algum erro? Qual?

2- Alguma explicação para a atitude dele?

3- É possível que ele estivesse mentindo o tempo inteiro desde que nos conhecemos?

4- É possível que ele só tenha aceitado voltar a falar comigo para me levar para cama?

5- Ele pode ter ficado esperando um e-mail meu e como não mandei ele achou melhor não mandar também?

6- A transa pode ter sido tão ruim assim?

Por favor, preciso de sua ajuda.

Obrigada,

C.M

Olá C.M.,

obrigado pelo envio da sua dúvida.

Bem, para respondê-la, terei que usar meus conhecimentos de ex-cafajeste. Acredito que você conheceu um. O comportamento dele de “esquecer” o jantar e levar direto pra casa é feito com intenção apenas de sexo mesmo. E a reação dele, agressiva, falando aquilas baboseiras é uma técnica que eu costumo chamar de “Independência ou Morte”, até vou explicá-la na seção “Táticas de um Cafajeste”, mas resumindo é: Quando uma garota não está querendo transar, você dá um ultimato agressivamente. Deixa claro (na maioria das vezes sem falar isso) que se ela não transar, não sairão mais. Foi o que ele fez.

Depois, quando conseguiu o que queria, passou a não dar mais atenção ou demonstrar interesse. Simples assim.

Respondendo às suas perguntas:

1- Sim, ser iludida por um cafajeste :P. Em termos de relacionamento, não.

2-Ele realmente não está nem aí, e você foi apenas mais uma das suas conquistas. Caso tivesse a menor consideração, teria pedido sim para, ao menos, dar um toque quando chegasse em casa ou teria te contatado no próximo dia.

3- É possível, sim. Um cafajeste fala tudo que as mulheres querem escutar.

4- Não só possível como provável.

5- Depois da primeira vez que vão pra cama, se o homem tem interesse em ter algo com você, ele te procura. Se ele te disser isso que você perguntou, é mentira. Garanto, pois eu usava exatamente esta desculpa.

6- Pode sim, eu não estava lá pra saber hehe. Mas falando sério agora, um homem não se preocupa muito com a primeira vez com uma mulher, ao menos que seja extremamente péssima. Mas, mesmo assim, se ele tem interesse, ele continua. Sexo é como beijo, com o tempo uma pessoa se adapta à outra e vira excelente. Por isso que fazer com um namorado é sempre melhor que com um outro. Além do carinho e amor, existe a adaptação ao outro e fora que você sabe tudo que a outra pessoa gosta.

Espero ter ajudado.

Perfil do orkut (recém criado): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. VISITE OS SITES PARCEIROS!

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

26 comentários No Onde eu errei?

  • Aliás, mesmo que eu ainda sentisse algum leve trmor por ele, sei que seria só recomeçar o velho calvário de antes…Ou há sinais SINCEROS para identificar um ex-cafa, se é que tal figura não passa de algo folclórico como o saci, e a mula-sem-cabeça (jura que você existe mesmo? O que o motivou a olhar as mulhere como seres humanos?)

  • Uma vez só na vida caí na de um cafajeste que queria só me usar…Saímos algumas vezes antes que rolasse o que ele queria…Ele é um megaprofissional…nunca tinha caído antes (espero nunca mais cair). Nas vezes que saímos, ele me levou a restaurantes românticos (e caros), tirava o meu casaco, vestia-o, abria porta do carro, andava de mãos dadas, insinuava um futuro,etc Quando depois de algumas dessas encenações, ele conseguiu o queria, mudou radicalmente…Eu estava louca de paixão, e liguei na manhã seguinte…Sei que foi um erro crasso da minha parte, mas eu precisava saber logo se iria me tratar com indiferença. Não tratou. E ligou no dia seguinte para conversar um pouco e perguntar quando nos veríamos de novo…Aí percebeu que eu estava apaixonada…e não ligou mais. Já o vi várias vezes depois disso (frequentamos os mesmos lugares), e ele já tentou repetir várias vezes, eu até beijei na boca de novo, MAS NUNCA MAIS ROLOU O QUE ELE QUERIA. Aliás, ele chgou a deixar claro, com todas as letras, que nós tínhamos afinidade sexual, e ele queria sexo outras vezes, MAS NÃO QUERIA NAMORAR. Faz 3 anos que aconteceu a primeira e única vez…Nesse período até namorei outro por um ano. Quanto ao cafajeste em questão, eu o vi de novo semana passada (depois de quase um ano sem ver). Ele arregalou os olhos, e aveludou a voz enquanto conversavacomigo…Percebi um outro momento que tentava disfarçar para eu não perceber que estava me olhando… Estava apaixonada na época e poderia ter aceitado o jogo dele”para ver se com o tempo ele se apaixonaria”. Decidi não fazer isso, pois, mesmo que se apaixonasse (o que dificilmente aconteceria, eu sei), eu me sentiria humilhada e desvalorizada o tempo todo. Apesar de ser louca por ele na época, firmei a posiçao de me amar em primeiro lugar. Não me arrependo. Vi semana passada o desejo nos olhos dele ao me ver (não sou louca: vi tesão, e não paixão). Por sua vez, depois de tanto tempo, a minha louca paixão se foi…e com ela, todo o desejo que eu um dia já senti por ele.

  • Tô virando leitora assidua do site adoruuuuu rsrsr, adorei os tópicos dos cafajestes, muito bom… vc acertou em cheio, é bom pra nos servir de alerta, e nos deixa um pouco mais espertas.
    Ah tenho que dizer que vc é um fofo!!!

  • C: Parabéns! Entendeu perfeitamente.

    Nadje: muito bem. é a atitude certa.

  • parabens pelo seu blog estou apanhando bastante mas vou ficar bm espero amo um homem casado mas nunca transei com ele mas e maravilhoso não me força a nada me liga todos os dias mas cansei vou sair fora a nao ser que tome atitude beijoss me responda porfavor

  • Dr. to com uma dor de cotovelo do caramba,kkkk
    Ja faz um tempo que vinha saindo com um “cara”, sempre iamos a restaurantes e barzinhos. Quando saimos de la ele sempre perguntava e agora vamos pra onde? eu ja sabendo das segundas intenções dele sempre respondia: pra minha casa me deixar.
    Ja estava crescendo um sentimento da minha parte…Então um belo dia ele me convida para ir na casa dele assistir um filme,Depois do filme ele veio querer algo a mais, eu disse vou pra casa agora, ele deve ter ficado com raiva concerteza, mas peguei minhas coisas e fui p meu carro.

    1° Se ele estivesse interessado em querer algo comigo teria vindo atras de mim, ao menos para ter fechado o portão da casa dele.
    2°Depois desse dia não me liga mais, não manda email, nem fala no msn.
    3° Eu não ia fazer sexo com ele sem ter nada serio, Então fiz muito bem em dizer NÃO apesar de sentir falta dele.

  • E se disser SIM, vai ser usada e jogada fora por quem não tá nem aí pra ela. Melhor o não mesmo.
    beijos

  • Bom dia doutor.
    Quer dizer então que se essa mulher dizer NÃO a essa tática é GAME OVER?
    beijuss 😉

  • copiei de ti, oras, dr.!!!
    foi o que disse pra nós na resposta da traição, que perguntei no meu prêmio.
    xD

  • Esse homem acaba com TODAS as minhas esperanças!!!!!!!kkkkkkkkkkkkk
    Tem razão, mais uma vez… é bastante improvavél!
    Beijos

  • A tati falou tudo no seu último comentário. Está completamente correta.
    E quando eu passei a ver as mulheres como seres humanos e não objeto, foi que mudei. Não tive mais coragem de usar ninguém.

  • é.. não é exatamente prazer de enganar, eu acho
    e sim de se beneficiar acima de tudo…
    e de ver as mulheres como objetos a serem alcançados e usados.

  • Aiiii Doutoooor, dá vtd d apertar as suas bochechas!!!! Eu gosto dos seus exemplos pq vc literalmente nos derruba das nuvens em que vivemos com humor, mas um humor irônico q é uma gracinhaaaa!! rs
    É como a Ju disse, eu msm qdo conheci o blog acreditava ainda q os homens pudessem ter sentimentos e que fosse IMPOSSÍVEL uma pessoa mentir DESCARADAMENTE, sem sentimento nenhummm, pelo simples prazer de enganar!! Mas agr eu estou vendo q sim pd acontecer e acho q acontece mto, q faz parte da natureza desses ‘sádicos’!

  • Ju:

    Acho tão fofo as mulheres sempre querendo ser otimistas, hehe.
    Nada é impossível na vida, mas isso é improvável. E não podemos ficar esperando o improvável, não é verdade? É a mesma coisa parar de trabalhar porque um dia pode ganhar na mega sena. Não faz sentido.

    Continue participando do CM.

    =**

  • A minha dúvida é a seguinte: ele foi um cafajeste, ok… concordo em genero, numero e grau. Mas será que é possível ele , um dia, vir a se interessar por ela? Quer dizer, será q ele pode voltar atras? Ou uma vez que teve uma atidude cafajeste com a moça, não haverá a possibilidade dele querer algo sério num futuro? Falo isso pq ainda acredito nas pessoas… Nosso amado Dr. parece ser prova disso – EX cafajeste!!!!

  • “Leitora nova”!! Foi a primeira vez q a vi por aki 😛
    O blog não é meu, mas “bem-vindaaaa” :$ rss

  • Eu já contei dessa para todas as minhas amigas!! Vou difundindo para nenhuma mais cair nesse conto!! rs

    O pensamento principaaal é “coitado… ele me trata tão bem e ‘nem isso’ eu faço por ele? ah não custa fazer um esforço, vai… não vou morrer por isso”.

    E eles não mereceeeeeeeem!! O Dr. agora é um cafa do bem! E isso é tãooo difícil de acontecer!! Tem q festejar!!!!!! hahaha

  • adoro um ex-cafa do nosso lado.
    (“cafa” é o fim, né…)
    pior é que acontece…
    mas, sabe… a mulherada tem mania de querer compreender demais, aceitar demais e muitas vezes se desvalorizar no processo. E acho que nunca queremos ficar sozinhas, never, nie…
    então acabamos aceitando meias-verdades e mentimos pra nós mesmas…
    triste, né.

  • Andressa:

    Os cafajestes sabem que vocês se sentem assim, e a maioria das mulheres acaba fazendo exatamente por pena, confusão, dúvida, evitar briga, etc… mas o que importa é que acaba fazendo.
    Explicarei essa técnica melhor na coluna Táticas de um Cafajeste.

  • Adri:

    larguei a minha vida de cafajeste, mas não a de bem humorado 😉
    O bom humor e piadas ajudam em todas as áreas da vida =)
    A risada depois foi pra mostrar que era piada, e que não estava falando sério. Tanto que depois disso, tem a resposta real.

    =**

  • Haaa fala serio Dr. como colocar uma frase dessa em (6- Pode sim, eu não estava lá pra saber hehe.)… rsr e p ajudar as risadinhas depois, certeza q largou a vida de cafajeste???
    Mas em um contexto geral, sua resposta foi bem proveitosa.. Bom saber !!

    Bjin

  • Acho que a gente idealiza muitooo as coisas né, Dr? Tipo, como não faríamos uma coisa assim [pelo menos a maioria], achamos que os homens não fazem tb… Fora que acho que a gte fica tentando acreditar que as pessoas gostam realmente de nós e ficamos tentando inventar desculpas.
    Mas carambaaa!! Estou realmente impressionada com a revelação de hoje, sabia? Isso de que o estouro é realmente só técnica… Qdo. acontece, nos sentimos péssimas por “estar deixando a pessoa assim” e vamos até o final nem que seja só pra dar uma aliviada na consciência, tipo “tadiiiinho”… Bommm saber pq nessa eu não caio mais!! rs
    Obgd, obgd e obrigadaaa, Dr!! Acaba de nos livrar de um enrosco, sabia?? Pq isso acontece mtooo!

  • Andressa:
    por isso que é tão fácil enganar as mulheres. Vocês nunca querem ver o que está bem claro hehe.
    Como que alguém iria esquecer um jantar que estava combinado depois do cinema? Hehe. Não existe possibilidade 😛

    Isso, e fora que a raiva não vem do nada. Se você estudar os sentimentos, para uma pessoa ter um “ataque” como ele teve, isso demora. Vai crescendo até estourar. Um estouro do nada como o utilizado nessa técnica, é puro e total fingimento.

  • Doutooooooooor!! Eu fico chocadaaaaaa com as revelações!!! hahahaha
    Eu acho que se as ex mulheres da sua vida, vissem o quanto nós gostamos de você, elas ficariam indignadas com a gente! “Mas espera aí… esse cachorro??” rs
    Não, mas falando sério… Carambaaa eu não sabia desse lance!! De que quando eles mandam um ultimatum como o Bruno fez, era por esse motivo… Eu achava que simplesmente o cara “surtou”, sei lá, que foi uma “infelicidade do destino”, tem todo um projeto por trás disso né?? E o lance de ele ter esquecido o jantar eu também pensei que foi realmente esquecimento… Como os cafajestes são mauuuuuuuuuus!! Mto, mtooo sem coração!! Homem não demonstrar preocupação pela gte é terrívelll, nos sentimos péssimas! E ele não dar sinal de vida depois então, nossa… Pensamos até que morreu alguém da família, ou ele próprio… Nunca cogitamos a hipótese de que é simplesmente pq ele não vale nada. Que tristeee 🙁

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.