Passo a passo

Olá doutor, tenho 25 anos, duas filhas e sou casada há 7 anos, estamos juntos há 9 anos, mas enfim, o meu marido sempre gostou muito de computador e como morávamos na minha mãe ele falava que essa era a única distração dele(já que não tinha privacidade). Sempre fui mandona e ele nunca reclamou, sempre foi muito apaixonado por mim e sempre demostrou isso. No entanto no ano passado um dia antes do aniversário de minhas filhas descobri no e-mail dele uma mensagem de uma menina de outro estado pra ele, e dele para ela também (com coisas do tipo TE AMO, quando que você vem ou eu vou). Meu mundo caiu! Perguntei a ele do que se tratava e quem era e ele riu, mudou de assunto e saiu com muita raiva, não fui atrás preferi conferi o que tinha visto e imprimi todos os e-mails.

Quando ele voltou conversamos e ele falou que gostava dela e queria ficar com ela, mais logo depois me pediu perdão e disse que me amava. Depois disso saímos da casa da minha mãe e fomos morar enfim sozinhos com nossas filhas.

Depois de alguns dias descobri que tudo continuava e que ela até mandava dinheiro pra ele. Meu mundo caiu de novo! E aquele homem passivo, bonzinho que morava na casa dos meus pais comigo se transformou em um homem grosso, agressivo e que me tratava como um lixo. Aí eu ouvi de tudo, ele sempre deixou bem claro que não me amava mais e que continuar junto era um engano.

Tivemos várias brigas e minha vida virou um inferno, tentei de tudo para reconquistar o meu marido, e tudo continuou, até que 10meses depois ele chegou e falou que ñ queria mais que o nome daquela mulher fosse pronunciado na nossa casa, passamos a viver como namorados(uma paz sem igual),só que aí no dia 25 de dezembro fui mexer, no cel dele e vi uma mensagem dele pra ela(mais ela ñ respondeu)ele disse que ela não quer mais papo nem ele só ia saber como ela está(ela também e casada e tem 1 filho),continuamos aparentemente bem, passamos o ano novo normal(sem brigas ou coisas do tipo), e no dia 6 de janeiro ele vem me falar que vai embora depois do aniversário das nossas filhas que é no dia 5 de fevereiro.

mda banner 2

Ele disse que tentou mais não consegue me amar mais, e que não pode se enganar e me enganar. Ai doutor estou sofrendo muito, e uma dor sem fim, eu não paro de pensar que o dia tá chegando. Ele não tem pra onde ir e diz que não tem outra mulher fala que nem tá pensando nisso, e disse que reconhece tudo que eu fiz pra ele e que sabe o quanto eu o amo, mas que acabou e não consegue mais sentir nada por mim. O que eu posso fazer para ele voltar a me amar?


Olá P.,

Há alguns posts atrás eu já comentei sobre essa questão da “reconquista”. Creio que o importante a ser analisado é se você quer reconquistar porque está sofrendo muito e isso tem sido muito difícil de lidar ou porque você vê, percebe e sente que o seu marido a ama e que isso faz com que ele demonstre, na verdade, que quer estar com você porque estar junto é o melhor para os dois nesse momento?

Percebe como há uma diferença nessas duas possibilidades? Uma coisa é você pensar em você e no que está passando, e outra coisa é você ter um olhar cuidadoso sobre o relacionamento. Você nos contou sobre um fato que aconteceu, mas há sempre uma história nessas coisas. Para você o relacionamento poderia estar muito bom, mas e para ele? Talvez havia ai alguma insatisfação da parte dele que não foi percebida e ele nem comentou, mas que com o tempo foi aumentando ao ponto dele acabar tendo a atitude que teve, o que não significa que ele tenha tomado a melhor atitude e sabemos muito bem que não foi pois ele poderia perfeitamente ter sido honesto com você logo que percebeu que já não tinha tanto sentimento assim pela vida que estava levando.

Uma coisa importante para separar é ver que o fato disso tudo acontecer, não significa que você seja a “ruim” da história, portanto não se culpe e não se desvalorize por conta disso, mesmo porque isso não lhe ajudará em nada. Quando falamos de casal, isso deve ser levado em consideração tanto nas horas boas quanto nas horas difíceis.

Se ele tem certeza de que não consegue lhe amar mais, e que não pode se enganar e lhe enganar, cabe a reflexão da sua parte de que ele está sendo honesto e que quer tomar outro caminho na vida que não seja estar com você. Triste? Clarrooooo. É algo muito triste e que causa dor, mas não se humilhe, entenda que essa do possa vir para um amadurecimento. Nada impede que mesmo separados vocês  possam ter uma boa convivência, mas de início talvez haja a necessidade de uma distância para que os sentimentos fiquem mais claros e certos. Não sabemos mesmo o que pode vir depois, porque é bem assim, passo a passo e lembre-se que qualquer tipo de pressão, criada pelo desespero, só vai trazer mais incomodo de ambas as partes, ele pode se sentir invadido e lhe ofender sendo grosso e você se sentirá mais triste e sem saber o que fazer. Como lhe disse, agora é passo a passo.

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu
Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja
atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut (recém criado): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

3 comentários No Passo a passo

  • Não sei se um menino gosta de min? ele só fica me olhando durante a aula e no recreceio ele fica gritando o o meu nome para ir brincar com ele e com o seus amigos? ME AJUDEM SERÀ QUE ELE GOSTA DE MIM? mas ele ainda não desconfiou que eu gosto dele.Se me ajudarem eu agradeço muito pela colaboração.

  • Imagino a sua dor em ouvir da boca dele que não a ama mais. O chão some, e parece que a vida paralisa.
    Sempre sofro mto com os finais dos meus relacionamentos, que acabam por ‘n” motivos: desgaste, namoro que esfriou, mas nunca pq um dos 2 disse que nao amava mais.
    Essa é a unica situação que me faria NUNCA procurar o ex. Eu jamais gostaria de ficar com alguem que nao gosta mais de mim. É sacrificante e doloroso para ambos.
    Mantenha sua dignidade, diga que aceita sua decisão e nao demonstre estar “no chão”.
    Nunca se sabe o dia de amanhã. Ele pode se arrepender e pedir para voltar, mas isso nao vai acontecer se vc se humilhar e implorar por um amor que ele disse que não existe mais.
    Desejo mta luz pra vc, e tenha certeza de que dias melhores virão.

  • Boa tarde P.,
    Acho também que virtualmente as pessoas podem ser o que desejam, e mexer com o imaginário das pessoas é um fator que esse mundo virtual faz com uma eficiencia espantosa. Resta saber também se essa mulher virtual vai levar isso adiante, pois é casada e tudo pode não passar de fantasia. Bom…nesse caso o melhor é aguardar, eu sugiro que você fique como o Marcio falou… sem fazer escandalos, firme, tente mostrar segurança, não implore que volte, e se quer fazer algo realmente para deixá-la melhor busque em suas orações auxilio de Deus, nesse momento Ele pode fazer milagres. Acredite Você terá o melhor.
    beijuss da sara 🙂

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.