
Quem sabe você ainda é uma garotinha, que espera o ônibus da escola sozinha, e anda cansada com as meias três quartos pelos cantos, pois pensa que é uma menina má – Não fique com esses pensamentos, pois a vida é bela e você uma Princesa e não uma rebelde sem causa pense nisso! Garotinha não, você cresceu… Responsabilidade ein!
Nossa, o Príncipe virou mesmo um chato ou um sapo? Nenhum dos dois! Mas ainda vive lhe enchendo a paciência? Vai, me diga o que é que está acontecendo – queremos lhe ajudar ta? A vida é bela já disse, então se hoje está tudo ruim, sonhe com dias melhores, pois eles virão…
Peça a Deus um pouco de mais de paciência, pois nem tudo chega ou acontece na hora que queremos. Não haja como uma criança, pois você já é grandinha e conhece a verdade, leia e escreva suas poesias, e insista em amar.
Ah que bobagem, viva a realidade do momento, supere esses dias ruins, ultrapasse obstáculos e dê-se ao luxo de viver, ao final de uma tarde inteira, veja o por do sol – isso é tão romântico! Ande nas ruas, quem sabe dê uma volta de bicicleta na Lagoa ou então ande de patins na orla da praia – a de Ipanema é uma coisa maravilhosa, e outra aqui no Rio “do Leme ao Pontal não tem nada igual” – e viva Tim Maia gentE.
Já ei, dirija então o seu carro, mas não tome aquele pileque – estão dizendo por aí que mesmo com todo mal que a bebida causa, ainda tem mais um: ela envelhece! Vá dirigindo e com um baita tempo para cantar!
Peça a Deus discernimento, longanimidade, temperança, paz, sabedoria e muita resistência para que em meio há dias ruins, possa então estar “no ponto do equilíbrio”. E saiba que a base de tudo para viver da melhor maneira possível, é agir com maturidade levando em consideração que já não és mais uma garotinha.
Thiago Torre Forte
[email protected]
@ttorreforte @cerebromasc
www.thiagotorreforte.blogspot.com