Pergunte ao Dr Neurônio 13 – Ainda tenho chance?

Dr. Neurônio,

Venho através deste e-mail pedir-lhe ajuda para entender um pouco sobre o que se passa por uma mente masculina, antes de tirar minhas próprias conclusões. É o seguinte, quando eu era criança meus pais tinham uma banca de revistas, e hoje funciona um restaurante no mesmo local.  Na época da banca de revistas, ia um rapaz lá, digamos que um pouco mais velho do que eu, já adolescente (hoje eu tenho 21 e ele 29). Esse rapaz cresceu indo lá e ate hoje tem amizade com o meu pai, tanto é que uma vez ou outra ele ainda freqüenta o nosso restaurante.

Pois então, desde que o vi pela primeira vez, acho que com mais ou menos uns 10 anos de idade, que eu o achei LINDO de morrer e cada vez que o via suspirava mais, agora penso que tinha um comportamento um pouco precoce, e como nossas famílias tinham outras pessoas que também se conheciam, rolava o papo dos meus suspiros por este rapaz entre os bastidores. Bem só sei que o que era apenas suspiros tornou-se desejo de verdade, e hoje eu costumo dizer que não posso morrer sem dar ao menos um beijo neste meu sonho de consumo, não peço muito, UM beijo apenas e eu morreria feliz.  Só que nunca fui amiga dele, nem ao menos conversamos, apenas nos cumprimentamos quando ele vai ao restaurante, é um verdadeiro “amor” platônico. E pra falar a verdade, nunca tive muita esperança de ficar com ele, acho-o muita areia para o meu caminhãozinho, e mesmo que não fosse, algumas pessoas, incluindo minha mãe, dizem que ele não ficaria comigo por respeito ao meu pai, já que o que se sabe é que ele é de fato bem cafajeste.

E assim eu vivia tranqüila na vida, com o meu amor platônico, mas de uns tempos para cá parece que este rapaz está querendo me provocar. Começou em uma ida sua ao nosso restaurante, quando ficou segurando na minha mão, enquanto eu atendia ao seu amigo, apenas para me pedir um refrigerante. Então eis que pergunto, para que? Não sou homem, então não sei, mas vocês costumam segurar na mão das atendentes para lhe pedir alguma coisa? Bom, mas isso também não quer dizer muita coisa. O que acontece é que neste último fim de semana fui para um show com uma amiga minha e aconteceu algo muito inesperado para mim. No fim da festa, o sobrinho do tal rapaz veio dar em cima de minha amiga, e ficamos nós quatro conversando (às vezes juntos, às vezes de dois em dois), minha amiga e o sobrinho, eu e meu sonho de consumo.  No papo ele me chamava pelo diminutivo do meu nome (que com a exceção de meu tio, ninguém o faz) e rolaram diversos assuntos, disse que era fã de meus pais, perguntou a minha idade, se eu já fazia universidade, comentou o quanto eu tinha crescido, e por fim, sem nem estarmos falando algo parecido, perguntou sobre o meu namorado (que não tenho). Ah, também se ofereceu para me levar em casa, perguntando se meu pai não gostaria de saber que ele tinha me levado. Isso tudo em conversas ao pé do ouvido, mãos nas costas, até pôs o braço em mim, me abraçando, enquanto estávamos indo embora.

mda banner 2

Mas não voltei com ele, ele apenas estava me acompanhando até fora do show, onde encontrou uma menina, a abraçou e me deu tchau.

Ai ficou a dúvida:

1. Ele estava me dando bola?

2. São reais as chances de eu realizar meu sonho e beijá-lo?

3. Ou ele estava sendo apenas muito simpático, como assim disse minha amiga que me acompanhava?

No caso de serem afirmativas as duas primeiras perguntas, isso levará a uma outra.

Por conta do nervosismo, minhas conversas com ele no show não foram das melhores. Incluindo o fato de eu ter feito questão de lembrar que ele tinha me visto ainda criança, e por isso não estava querendo acreditar que eu tinha mais idade do que ele imaginava, pois assim ele estaria ficando velho. Sem falar que quando me abraçou eu fui capaz de ao invés de puxar assunto com ele, puxar com o sobrinho.  Perguntando coisas tão idiotas quanto que série ele fazia e para que ia fazer vestibular.   Não deu outra ne? Ele me soltou. 🙁

Então fica a quarta pergunta: Se ele ainda cogitava a idéia de dar em cima de mim, eu acabei com esta possibilidade? Ou ainda há chances de eu mostrar que posso ser mais interessante?

Espero ansiosamente pela sua resposta e desde já agradeço a atenção.

Severina.


Olá Severina,

Obrigado pelo seu e-mail. Vou direto ao ponto.

Você falou que nunca foram amigos, na verdade isso é bom. Quando vira amizade é mais complicado para passar a algo mais.
Se você acha que ele é demais para você, provavelmente ele é.  Caso queira  ficar com ele, deve mudar esse pensamento imediatamente. Se você acha que consegue ou que não consegue algo, você está certa de ambas as maneiras.

O fato dele ser cafajeste não influencia em nada na escolha dele de ficar com você ou não, o respeito ao seu pai provavelmente, se realmente são amigos. Os homens se respeitam bastante.

Quanto a sua outra pergunta, não, não costumamos segurar a mão de atendentes se não há interesse. Existem certos homens que dão em cima de toda e qualquer mulher, e outros que querem se mostrar para os amigos, dizendo que conseguem pegar todas. Esses podem ter a atitude acima citada, mas no caso de conhecer a pessoa, geralmente algum interesse tem.

Agora sobre a festa. Essa conversa que ele teve com você é a conversa padrão que se usa com alguém que você conhece e quer pegar informações para saber se conseguiria ficar com ela. Com desconhecidas é bem mais fácil, qualquer coisa que falar, desde que não seja uma besteira muito grande, funciona. Já com conhecidas, a situação muda. É bem mais difícil e complicado e devemos ir com calma, bem sorrateira e sutilmente, para caso ela não demonstre interesse, não parecer que demos em cima.

Também pode ser conversa para matar tempo, se ele fosse um grande amigo do seu pai, mais velho, mas com certeza ele não falaria no seu ouvido ou colocaria a mão nas costas. Quanto a ele ter colocado o braço ao seu redor, existem homens que fazem isso com todas (parece ser o caso dele, já que fez com a outra que encontrou depois).

Acredito que ele perguntou se teu pai não gostaria de saber que ele te deixou em casa, para tentar pescar a informação de como seria a atitude dele (seu pai), caso ficasse com você. Foi para saber se seu pai ficaria irritado, ou não veria problemas.

Como você não quis voltar com ele, e ele a acompanhava até a saída, quando encontrou alguma conhecida (ficante ou amiga, que é mais provável) acabou ficando lá com ela.

Respondendo às suas indagações:

  1. Ele estava me dando bola?

Sim.

  1. São reais as chances de eu realizar meu sonho e beijá-lo?

Pelo menos eram, no show. Mas isso pode ser revertido.

  1. Ou ele estava sendo apenas muito simpático, como assim disse minha amiga que me acompanhava?

O homem é simpático até certo ponto, mas não fala no ouvido (de modo carinhoso, obviamente, pois se o som estiver muito alto, tem que falar no ouvido mesmo) e nem fica com as mãos nas costas da menina se não tiver interesse.

Nossa, você caprichou nessa hein: “Incluindo o fato de eu ter feito questão de lembrar que ele tinha me visto ainda criança, e por isso não estava querendo acreditar que eu tinha mais idade do que ele imaginava, pois assim ele estaria ficando velho”. Se alguma menina falasse isso pra mim, se não tivesse realmente rindo e tirando uma com a minha cara, eu teria total certeza que ela NÃO quer nada comigo, pois me acha um velho, um tiozão.

E quando ele tomou uma iniciativa mais ousada, você demonstrou de todas as maneiras possíveis que estava desconfortável com a situação e que não queria que ele continuasse te abraçando. Eu também soltaria na hora, e ainda diria que precisava encontrar meus amigos e sairia de perto.

E para finalizar: “Se ele ainda cogitava a idéia de dar em cima de mim, eu acabei com esta possibilidade? Ou ainda há chances de eu mostrar que posso ser mais interessante?”.

Não digo que acabou, mas se você não tomar nenhuma atitude a fim de demonstrar isso a ele, provavelmente nunca mais ele tentará algo com você. Eu adicionaria no Orkut ou MSN (caso não tenha ainda) e durante as conversas, demonstraria que tem interesse sim. Pode ser com um simples “vai fazer o que hoje?” até a algo mais ousado, mas eu iria mais devagar e com calma.

Como falei em posts anteriores, atualmente as mulheres estão muito fáceis, então se uma é difícil ou não tem interesse, desistimos. Principalmente nós, os “cafajestes”, que temos dezenas de mulheres aos nossos pés. E a sua situação é mais delicada ainda devido ao fato de ele conhecer a família.

Então, demonstre interesse, tenha mais atitude. Sei que deve ser muito difícil pra você, pois parece ser tímida, mas os nossos medos acabam apenas quando nós os enfrentamos. Comece com algo simples, como “vai pra onde hoje?” e depois pode ir se soltando. Mas nada de dar em cima descaradamente e insistentemente. Quando você demonstrar que tem interesse, ele vai tomar alguma atitude. Se não tomar, depois de uns dias de conversa, pode soltar um “queria tanto ir assistir Te Amarei para Sempre (ou ir ao cinema, falei esse filme pois parece ser muito bom) mas ninguém quer ir comigo, tá a fim?”. Pronto, aí você vai saber as suas reais intenções e se ele negar, você não vai ter levado um fora e nem ficará uma situação chata, pois você o convidou sutilmente, dizendo que ninguém quer ir, e por isso o chamou.

Espero ter ajudado, e caso hajam mais dúvidas, não hesite em me contatar.

Um beijo,

Doutor Neurônio.

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Envie você também sua história para [email protected] que terei o maior prazer em ajudá-la.

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

6 comentários No Pergunte ao Dr Neurônio 13 – Ainda tenho chance?

  • gostaria de fala do meu amor eu tinha 17anos quando eu namorava com um amigo mais ele no mesmo tempo namorava com outro rapaz ,meu amigo queria fica com mingo mais no mesmo tempo ele tinha outra nomorada fiquei com raiva el casei com meu namorado meu amigo ficou com raiva o tempo passou ele casol com outra muher fiquei triste mais tido bem o tempo passou mais de14anos sem si fala hj encotrei ele fiquei amiga dele nos si fala todos dia ja tem 04mes nos fakando um com outro ele sumiu nao que fala com mingo ?

  • Ola Dr Neuronio….

    Bom… desde quando tinha 13 anos gosto d uma pessoa, hoje tenho 21.. mas pelas circunstancias do destino nao estamos juntos… eu namoro, ele tambem, mas quando o vejo, sinto q existe algo. Foi algo que ficou mal resolvido, ja procurei por ele mas ele diz q qro estragar o namoro dele, que toda vez era assim, nao sei mais o q fazer. Como vou saber se ainda tenho chances com ele??

    Bjo grande…

  • Olá Dr. Neurônio,
    Aconteceu no carnaval eu minha mãee umas amigas fomos trabalhar para uma empresa de balões´. No 2° dia de trabalho ele apareceu, tenho contato com ele durante o dia fiquei interressada nele. Ai investi nisso.Uma das minhas amigas indiscretamente que ele conhecia a mais tempo perguntou: – hum,to sacando que vc ta afim de ficar com alguem.É FULANA.Ele disse não,É Tais ele disse pode ser.Ele tava saindo pra passar o dia na outra sede,pensei que iria embora,então perguntei porque ele estava indo ele falou que voltava ainda,então eu disse: Ah ta, então tchau pq não vou ficar por aqui hj a noite, ele pediu pra mim não ir embora.Caiu a noite e tive que ir, pois ja tinha passado a noite acordada, no dia seguinte voltei quase não o vi durante o dia, mas a noite ele sentou do meu lado que ai começamos a conversar,ele ia pro cantinho descansar eu pedi pra ele ficar,conversamos mais um pouco e ele me beijou,foi tão bom,ele ficou deitado do meu lado e de tão cansado acabou dormindo.acordou de manha cedo e perguntou se eu tinha conseguido dormir (tinha tomado muitos Energ Power na noite anterior)então eu disse não, ele ficou olhando no meu olho e me beijou de novo(Não fizemos Sexo)que isso fique bem claro, tinha muita gente deitada lá e se não tivesse eu ia resistir ao máximo,quando passava alguem fingiamos estar dormindo,então ele fingiu e acabou pegando no sono novamente.Levantei e deixei ele dormingo,depois disso tivemos que fingir pra todo mundo o dia todo que não tinha acontecido nada(como dois conhecidos).Passou o Carnaval,ressistir no inicio mas depois acabei ligando para ele que estava em feira de Santana,dá segunda vez que liguei estava em Ilheús,Foi um papo otimo,ele disse que quando chegasse em Salvador me ligaria e que queria me ver,perguntei no embalo do papo se ele realmente estava afim disso, ele disse que se não tivesse teria me dito a muito tempo.Agora estou eu confusa,porque estou ansiosa pra ve-lo e ao mesmo tempo tenho medo de mim apaixonar,pois passei decepção muito forte com meu ex.Já prometi pra me mesma que não vou ligar de novo,vou esperar que ele faça isso.Tenho medo de nunca mais ve-lo.Oque vc acha ? Parece Realmente que ele ta afim? Devo tentar conquista-lo? se Sim Por Onde Devo Começar.
    Grata desde já.
    Beijos.

  • alice alves

    Dr. Neurônio

    Por favor me ajude, há mais o menos sete meses conheci um motorista de ônibus (eu pegava onibus com ele todos os dias para ir trabalhar)e me interessei por ele, e percebi que ele também por mim, pois nos olhavámos muito. o tempo foi passando e ele pediu meu telefone eu dei, ele demorou, mas acabou me ligando disse que era muito tímido e por isso demorava para tomar atitude. então começamos a nos falar sempre´por telefone e eu acabei me declarando para ele. ele me disse que também tinha interesse em me conhecer melhor, então marcamos de nos encontrar e ele achou que eu iria lava lo na minha casa já na primeira vez, só que quando ele foi me buscar eu fale para ele que nós tinhamos que ir em algum lugar que não fosse a minha casa, pois eu não costumava levar pessoas que eu não conheço direito para lá pois eu moro sozinha. ele ficou um pouco desapontado e quando estavamos indo para outro lugar ele fingiu atender o celular e inventou uma desculpara para ir embora dizendo que o pai estava passando mal me deixou perto da minha casa e foi embora. não entendi a reação dele será que ele estava sem dinhero para sair comigo e ficou com vergonha de me dizer? o que pode ter acontecido? depois disso ele não entrou mais em contato e eu tenho evitado pegar o onibus com ele. outro dia ele passou por mim no ônibus e ficou me olhando, O que faço ainda estou apaixonada por ele, não sei se devo me reaproximar e tentar saber dele o que aconteceu ou deixar pra lá tentar esquecê lo, estou sofrendo muito por favor me ajude.

  • Dr. Neurônio, gostaria de saber sua opinião. Será que ele quer apenas sexo?!

    Numa balada, estava sóbria e ele também. Olhei muito p/ ele, que nem me notou. Uma amiga foi até ele e disse que eu gostaria de conhecê-lo, ele veio, conversamos um pouco, mas notei ele se “achando”. Nesse meio tempo outra menina do meu grupo, mas que eu tinha acabado de conhecer começou a dar em cima dele. Saí de fininho e fui dançar, dar risada, curtir. No outro dia fiquei sabendo que eles haviam ficado. E p/ minha surpresa ele me add no orkut e msn (nem sei como ele me achou rs). E pela net tava todo simpático, disse que gostou de mim, que eu era linda, queria ter ficado comigo. Por acaso temos 3 amigos em comum no orkut. Um deles sabe muita coisa da minha vida, e acredito eu que deve ter entregue a minha “ficha” p/ ele: menina gente boa, de família, divertida, vegetariana, corpo legal, torce p/ o mesmo time dele e outras coisas mais. Trocamos nº de telefone e nos encontramos duas vezes apenas. Ficamos (beijo e abraço apenas). Ele sempre puxa papo comigo no msn, é todo atencioso, me chama de minha linda, tá doido p/ vir numa festa que vai rolar na casa da minha irmã. Numa dessas conversas ele disse que tava a mais de 1 mês sem sexo, e comentei que tava a meses :S Ele parece tá louco p/ fazer amor comigo. Também me disse que muita “piriguete” corre atrás dele, mas que ele preferia esperar p/ fazer c/ alguém que tivesse afim. Diz que vive pensando em mim.
    Ele me atrai demaaaaiiis, é musculoso, alto, muito gato! Eu tô muito “na dele”, as vezes deixo transparecer, e outras dou algumas cortadas rs Tô querendo fazer amor c/ ele, mas tô c/ medo que ele queira apenas isso de mim. O que você me diz de tudo isso?

  • Muito obrigada Dr. Neurônio =) Como eu falei lá no email, não deixe nunca de nos ajudar, vc é muito BOM! haha ;*

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.