Pessoas X Relacionamentos

 

É natural do ser humano achar que todos os indivíduos pensam e agem de acordo com nossos paradigmas mentais. Se essa anormalidade não acontece com irmãos gêmeos univitelinos, fruto do mesmo material genético, criados no mesmo ambiente, quem dirá entre pessoas que, antes de se conhecerem, não possuíam nenhum vínculo.

Frequentemente, as mulheres, quando entram num relacionamento, esquecem que possuem vida própria. Em outras palavras, faz do ser amado sua exclusiva razão de viver. Quer estar junto a todo momento, não desgrudar por um minuto…Reclama, se sente enciumada quando percebe que, para ele, há uma ponta de diversão longe dos seus braços.

É ótimo estar junto de quem se ama. Porém, a vida não se resume a isso… Fora o ser amado, amamos nossa família, nossos amigos, nosso trabalho e muitas outras coisas que fazemos.        Claro que são amores distintos. Porém, feliz daquele que pode dizer que ama a vida e tudo que faz nela.

Não me espanta que esses relacionamentos sufocantes, egoístas estejam fadados ao fracasso. Pois, no fundo, ambos não estão, plenamente, felizes… Nem a mulher que, por não encontrar satisfação em diversas outras coisas, se acha esquecida, escanteada, trocada, relegada a segundo plano… Nem o homem que se sente sufocado, amedrontado.

Como duas pessoas, juntas, podem construir algo, se, individualmente, não são felizes? Muitas vezes não conseguem nem ser elas mesmas, tem sua personalidade tolhida em função do relacionamento…

Toda vez que colocarmos os relacionamentos acima das pessoas, eles não terão êxito. Podem até durar um tempo, mas logo afundaram nas suas frágeis bases formadas por dois infelizes.                    É necessário preservar e cultivar as pessoas… Dialogar, ouvir, assumir erros, procurar soluções, se colocar no lugar do outro. Pois, sem pessoas, não existem relacionamentos.

Bom Fim de Semana

mda banner 2

Mr. P

[email protected]

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano Premium.

Siga o CM nas redes sociais


 

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

7 comentários No Pessoas X Relacionamentos

  • Eh Mister P..
    Eu adoro a Lua cheia…meus instintos ficam a flor da pele..

    nao sei porque.

    uahuahauhauahuahauh 😉
    bjus

  • è né Mr P. Eu que o diga, que tenho um medo danado dessa sincera acidez, mas então… Assim como tem gente que se anula, tem gente que troca de time, que para de comer carne, que entra par mesma seita, ou igreja, ou deixa de preferir cerveja… sei lá… Tem gente que deixa até de ter opinião… è muito estranho…

  • Bruna;

    Quem muda de acordo com a lua são as mulheres!!!!
    Lua cheia então…. Pefiro não comentar……
    uauhuhauhauhauhauhauhauhauhuahauhauhauahuahuahuah

  • Mister P..
    eu e a Sara conversando chegamos a conclusão que isso pode ser mudança da Lua
    😉
    bjus

  • Pois é meninas… Depois de muita acidez, tenho que demonstrar minha sensibilidade para manter o interesse!!!

    😉

    Beijos

  • Não eh Sara?
    Surpresa hj com esse texto, Mister P, muita sensibilidade e verdade a tudo isso \o/
    Bem, pessoas se sufocam, se auto-destroem e a aos outros tmb,
    relacionamentos baseados nisso tudo que vc descreve fatalmente acabá com dias de choro e sofrimento,
    viver em função do outro nao é legal, não faz bem, te torna dependente. Ter uma pessoa colada como se fosse uma parasita te tirando o que vc tem de melhor se torna chata e insuportável , quando um relacionamento é isso, ele se desgasta rapidamente e depois que acaba vc olha pro lado e percebe que não tem mais amigos..nao sabe sair mais..fica perdida, isso faz mal…..
    Não podemos jogar nossa felicidade no outro…
    Nascemos seres singulares e temos que viver aos pares por puro prazer e felicidade!
    bjuss

  • Um dos seus melhores textos Mr. P
    Parabéns menino!
    beijuss da sara 😀

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.