Olá,
Semana passada fiz um artigo sobre O que é um Cafajeste? e acabei citando um outro grupo de homens, uma “evolução” dos cafajestes. Vocês pediram para explicar sobre o assunto, e nós atendemos. O Mr. P e eu gravamos um podcast em conjunto, onde discutimos sobre o assunto.
Caso ainda haja alguma dúvida é só mandar via comentário (para isso, deve clicar no título do post, ir lá embaixo e terá a parte específica de comentários).
Para preservar o anonimato do Mr. P, utilizei um programa para modificar as vozes. Com o programa utilizado não existe como mudar apenas uma voz, ou seja, a minha foi modificada também.
É só clicar no botão do Play (um triângulo), aumentar o volume (barras do outro lado) e ouvir. É uma discussão de 22 minutos.
[podcast]https://cerebromasculino.com/wp-content/uploads/2010/09/O-que-sao-pegadores1.mp3[/podcast]
Obs: Coisas que não ficaram muito bem explicadas:
1- A indiferença que nos referimos é em relação ao comportamento da mulher. Não nos influenciamos por mudanças de humor. Sempre somos calmos, tranquilos, sóbrios.
2- Sempre recompensamos um bom comportamento. Por exemplo: Se ela compra um presente pro pegador, ele demonstra o quanto gostou com palavras e comportamento, ou seja, agradece sorrindo, mostra que gostou muito e a abraça em agradecimento.
3- Quanto a elogios, falamos que não fazemos muitos, mas é no sentido de ficar elogiando, bajulando. Mas se a garota faz algo pra você, como se vestir do jeito que você gosta, você elogia sim a roupa, aparência, perfume, etc. Elogiamos, mas com coisas reais, não de modo bajulador.
4- Não ficamos falando de problemas, no entanto somos o suporte, o apoio, a segurança, o centro de estabilidade para nossas namoradas (e até amigas próximas). Para quem elas correm quando estão com problemas ou quando algo ruim aconteceu e precisam desabafar ou de conselhos.
Existe muito mais a se falar sobre o tema, daria para mais 4 ou 5 podcasts. Isso foi apenas um resumo para explicar como são os homens com esse perfil.
Um beijo,
Doutor Neurônio
20 comentários No Podcast: O que são os Pegadores?
Nossa amei esse blog e os textos que escrevem.
E vou relatar algo que está acontecendo comigo.
Estou ficando com um “pegador”. Na verdade pela segunda vez. Nos conhecemos no final do ano passado. Ficamos juntos por dois meses, mas ele nessa época estava mais pra “cafajeste”, pois me dizia que queria namorar e compromisso, sendo que na prática a coisa era bem diferente. Quando percebi que não queríamos a mesma coisa terminei. Agora depois de sete meses voltamos a conversar e ele me disse que queria ficar comigo de novo. Não falou em compromisso mais, sabe que eu já o conheço. Eu no início disse que não queria, porque queremos coisas diferentes…e ele concordou comigo, mas depois de um mês de insistência acabei concordando e estamos ficando. Estou levando…tentando não me envolver. Não dou muita confiança pra ele, mas estamos nos entendendo melhor do que da outra vez. Conversamos mais, até o sexo é melhor, Não sei no que vai dar…mas estou deixando rolar.
Abraços!
Carolina;
Quem falou em mais de um ou dois encontros?
Devemos tratar bem as pessoas, independente de quem seja. Não trate bem pelo que a outra pessoa representa, mas sim, pelo que você é. Tratar bem não babar, elogiar, cortejar. Tratar bem é ser educado, justo e sincero.
É claro que para pessoas que possuam mais afinidade com você, você dará mais atenção. Sairá mais de uma duas vezes. Quando isso acontece existe a intenção se estabelecer algo sério(Em nenhum momento foi dito que a espécie citada não namora, e não possa ser fiel), ou de perpetuar uma amizade. Só o tempo dirá.
Sei;
Para mim são diretos, autoconfiantes, sinceros e difíceis de serem conquistados.
Não há problema em você pensar dessa forma. Afinal, é o pensamento da maioria das mulheres. O problema é que essa maioria pensa assim é continua correndo atrás.
No fundo no fundo, somos todos seres humanos e interpretações pejorativas sobre outros, são, apenas, reflexo de falta de controle da nossa impulsividade em momentos de tensão.
Entendi. O que o cafajeste e o “pegador” têm em comum do ponto de vista psicológico é que ambos são rasos, superficiais, narcisistas, indiferentes aos sentimentos alheios e têm problemas para estabelecer laços afetivos. Com a maioria dos homens sendo um desses dois tipos, estamos lascadas mesmo!
Estava, dando uma volta pelo blog eis que achei alguns textos muito interessantes, em relação aos comportamentos de homens, enfim, aproveito para fazer algumas perguntas, uma vez que ainda não consegui entender a diferença do "cafajeste" e do "Pegador" na prática, me parece tudo igual, porque pelo que percebi, vocês dizem que são sinceros! Até que ponto vocês são sinceros? Se o homem faz uma mulher rir, faz com que ela se sinta bem, vocês dão carinho, escutam, dão apoio, e ainda não querem que elas se apaixonem? não é interessante que elas se apaixonem por vocês então porque trata-las como se as quisessem? Então isso parece-me um jogo, uma vez que vocês conquistam mulheres e depois dizem que não querem nada com elas. Aliás vocês dizem isso claramente à uma mulher? Veja bem, me parece confuso, se o homem me dá carinho, me trata bem, gosta de estar comigo, vou imaginar que ele assim como eu, estamos nos divertindo, um com a companhia do outro sem caracterização. Por que nunca sabemos o que poderá acontecer no futuro.E não pelo simples fato da "conquista" EGO ou SUPER EGO … Para que o homem se sinta o fodão! .. Será que vocês são tão sinceros ao ponto de fala, r quero continuar fazendo sexo com você, e mais meia dúzia? já que vocês são os pegadores porque não se limitam, a um, ou dois encontros? e passem para a próxima vitima.Porque se continuarem provando que podem conquistar, vão acabar machucando ou até saindo machucado. Vocês acham que estou errada???
Sendo assim deve ser ótimo se envolver com “pegadores”
Não teremos nenhum problema. Que bom né!
beijuss da Sara 😉
Obrigada meninos.
Isso serve para todos, homens, mulheres, sempre teremos problemas, uns maiores, outros menores. O que vai diferenciar é o modo como os tratamos.
A resposta está no próprio ponto 4: “no entanto somos o suporte, o apoio, a segurança, o centro de estabilidade para nossas namoradas (e até amigas próximas). Para quem elas correm quando estão com problemas ou quando algo ruim aconteceu e precisam desabafar ou de conselhos.”
Como alguém fraco, que se deixa abalar por problemas pode ser o suporte, o apoio, a segurança e o centro de estabilidade para as mulheres?
Além de que ficar se lamentando não adianta de nada. Se existem problemas, tratamos de resolvê-los, de encontrar uma solução e não ficar tristes e afetados por eles. Se não nos afeta, por que falar sobre isso? Não é só para as mulheres, mas para ninguém mesmo.
Até comentamos sobre eles para as companheiras (e melhores amigos) sim, mas rapidamente e logo em seguida mudamos de assunto para algo bom, pois é isso passamos: sentimentos bons.
Olá…só mais uma pergunta!
É sobre o ponto 4. Na questão de não ficarem falando sobre problemas. Hoje perguntei a um conhecido se ele estava bem. Bom… ele também é um “pegador”, sei que ele está na pior, mas ele com a voz mais segura do mundo disse que estava muito bem, ótimo, sem problemas nenhum hehehehehe
Logo pensei nesse post e gostaria de saber qual o verdadeiro motivo que leva um homem a não comentar seus problemas. (com as mulheres)
beijuss rapazes 😛
C., tenho a mesma opinião do Dr.
Seria bom ouvir, novamente, o podcast….. sei que nossas vozes não são lá essas coisas, mas vale o sacrifício…
uahuhauahuahuahuhauahuahauh
BJS
C: Acho que você não ouviu o podcast aheheah
Por um homem desse nunca devemos nos apaixonar, apegar, amar…entre outros. Só curtir não é Dr. e Mr. P ??
Juntando as duas respostas ficou bem mais fácil compreender esse ponto
Obrigada aos dois
beijuss
O comportamento independe do interesse até para confundir aquelas em que estamos interessados, até o momento certo.
O comportamento calmo, tranquilo e sóbrio é sempre o mesmo, independente se tem interesse ou não. Se são amigas, namoradas, pretendentes, chefes, amigos ou colegas. Não deixamos o mundo exterior influenciar na paz interior.
Boa tarde Doutor Neurônio e Mr.P
Minha primeira pergunta é em relação a observação nº 01.
Em relação ao comportamento de um pegador quanto a ser sempre calmos , tranquilos e sóbrios. O que eu quero saber é se isso vale também para as mulheres que vocês não tem nenhum interesse, tipo amiga de trabalho, ou se só se comportam assim quando tem algum interesse por ela.
beijuss 😛
adorei o sotaque de “AMBOS”
Adorei o post em áudio!
Vocês dois juntos! uauuuuu
Preciso pensar mais um pouco na pergunta que vou fazer hehehehe
Me aguardem rapazes!
beijuss da Sara 😀
Privacy Overview