Por que homens não demonstram sentimentos?

Você já se perguntou por que homens não demonstram sentimentos? Hoje a verdade virá a tona.

Meu nome é Alexandre e eu sou o porta-voz dos homens. Aqui eu conto tudo que passa na nossa cabeça.

E hoje vou revelar porque homens não demonstram sentimentos.

Eu sempre recebo e-mails, mensagens no instagram, na página do facebook e até comentários aqui de mulheres perguntando por que os homens não demonstram sentimentos. Algumas até dizem que não temos sentimentos.

mda banner 2

Será que isso é verdade?

NÃO!

Os homens, por incrível que pareça, têm sentimentos sim! E muitos! Vários são até bem sensíveis, só que não demonstramos isso.

Quer saber o porquê?

Seguinte, na maioria dos casos, os homens são ensinados desde pequenos a serem machos, a serem fortes e a reprimir os sentimentos.

A sociedade, os pais, os amigos, todos nos ensinam que os homens têm que ser fortes e um cara sentimental não pode ser forte.

Homem que é homem não fica deprimido, não fica #chatiado, não chora.

Tem até uma música que fala isso.

E não to falando da musica do Pablo, mas da boys dont cry!

Sempre que a gente demonstra fraqueza ou sentimentos, somos zoados pelos amigos. Não somos considerados machos, mas umas moçoilas.

Não bastasse isso, muitos, mas muitos homens mesmo já foram bem sensíveis. Eles disseram que tudo isso é bobagem e que homem pode ser sensível sim e, que como os romances mostram, as mulheres gostam disso.

E quando falo muito, é MUITO MESMO.  Eles declararam todo o seu amor a uma garota que fez o quê?

Disse: “mas somos só amigos”.

Eu expliquei no vídeo “4 motivos pra não sair com um homem bonzinho” porque isso acontece.

Então, além dele ter levado um pé na bunda quando se declarou, pode até ser que ao invés dele, ela tenha saído com um pegador ou até um cafajeste.

Então, ele ficou com o coraçãozinho quebrado e muito, muito triste.

E aí, ele faz o que? O que ele faz?

Ele pensa:

“Que se foda essa porra toda, eu vou vira um cafajeste, um cara forte, frio, sem sentimentos, vou ser que nem o cara do 50 tons de cinza e vou foder com força”

E aí que reprime seus sentimentos mesmo!

Eu sei bem disso porque trabalhei com homens na parte de relacionamentos e desenvolvimento pessoal desde 2009 e cansei de ver isso acontecer.

Também tem o caso de que o cara é todo machão, todo frio e vocês começam a namorar. Você pede pra ele ser mais sensível, pra demonstrar mais os sentimentos. E ele faz isso, mas exageradamente.

Como o cara nunca demonstrou, ele não sabe o limite e fica sensível demais. Aí você pensa: “que porra é essa, to namorando uma mulher?” e acaba com ele. Tem até uma cena de Friends com a Rachel e o Bruce Willis que acontece exatamente isso.

Você mesma perdeu o interesse por um cara sensível e ainda o considerou afeminado.

Tudo isso, somado a vários outros fatores fazem um cara não ser bom em expressar sentimentos.

O cara muito dificilmente vai expressar os sentimentos, ainda mais verbalmente porque ele tem vergonha disso, se sente desconfortável.

Por isso que odiamos DR, odiamos conversar sobre relacionamentos e sentimentos.  A gente sempre quer fugir disso.

Até vendo um filme, quando a gente se emociona, disfarçamos porque não queremos que a mulher nos veja assim e nos considere menos macho.

É idiota, eu sei, mas homens são assim.

E eu sei que se você é acostumada a demonstrar mais sentimentos e falar sobre isso, quando um cara não faz, você pode se sentir que ele não te ama, que não está nem aí pra você.

Mas isso não é verdade. O homem pode não demonstrar com palavras ou com mega declarações de amor, mas vai demonstrar com atitudes, muitas vezes sutis.

Quando ele lembra da comida que você gosta e pede ou cozinha pra você, se você diz que gosta de um perfume dele e a partir daí ele sempre usa quando vocês saem. Quando você fala que prefere ele sem barba e ele faz. Ou se você está ocupada e ele te dá um abraço do nada.

Então não fique fazendo DRs, perguntando se ele te ama ou exigindo coisas. Vá, aos poucos, demonstrando o que você sente e explicando pra ele que você gosta de ouvir certas coisas…

Com paciência, tudo se resolve.

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.