A cada dez palavras que nós, homens, falamos, provavelmente a metade delas são palavrões. Com relação ao sexo não é diferente. Por exemplo, falamos “comer” ao invés de “fazer amor”. Você sabe por que isto acontece? Descubra porque os homens usam termos vulgares para falar de sexo.
Sinal de macheza
Homem é assim mesmo, nem pensa em falar que teve relação sexual com sua mulher, muito menos que fez amor com ela. Nós denominamos os órgãos genitais femininos com palavrão porque é sinal de macheza, não pegaria bem para um homem dizer diferente disso.
Vocês podem até chamar isso de frescura ou atitude de mau gosto, mas é coisa de macho mesmo.
Papo normal entre homens
Por este motivo, o papo normal entre homens é cheio de termos vulgares para falar de sexo. Nossas conversas não falam de sentimentos, o romantismo fica totalmente de fora.
É raro, mas raro mesmo, ver um homem chorando no ombro do amigo suas mágoas, muito menos contando pormenores de sua vida amorosa com a namorada ou esposa.
Mas, sim, os homens falam sobre mulheres, sobre suas experiências sexuais e usam termos nada delicados para tratar do assunto. Nesta hora o corpo feminino e o que é feito na hora do sexo ganha características peculiares.
Mas que fique claro:
[bullet_block large_icon=”53.png” width=”” alignment=”center”]
- Homens NÃO comentam detalhes do sexo. Apenas falamos que transamos com fulana ou ciclana. No máximo que ela é muito boa ou muito ruim.
- A não ser que aconteça algo muuuuuito diferente do comum. Nesse caso, comentamos apenas esse detalhe.
- De vez em quando comentamos sobre o corpo da garota.
- NÃO falamos de namoradas, noivas e esposas. E o cara que faz isso é mal visto perante os outros.
[/bullet_block]
Costume de falar palavrão
Não posso falar por todos, mas a maioria dos homens gosta de falar palavrão. Nós os utilizamos para xingar, expressar emoções e sentimentos. Para você ter uma noção, palavrão serve até para reforçar a amizade. Quanto maior a intimidade que você tem com um amigo, mais termos chulos você vai usar para tratá-lo.
Nós não nos irritamos quando alguém fala palavrão. Pelo contrário: em um vestiário, após o jogo de futebol, por exemplo, é babaca aquele que não trata seus amigos assim.
Para falar de sexo não poderia ser diferente. Algumas pessoas podem dizer que isto é sinal de dominância sexual, já que a mulher está sempre em posição inferior nos termos vulgares, mas a maioria dos homens não pensa assim. É apenas um modo normal de falar entre os do mesmo gênero.
Tanto que homens que falam extremamente corretos são tachados de nerds ou afeminados dentro do grupo. É uma forma de autoafirmação, inclusive existem pesquisas afirmando que homens que falam palavrão são mais inteligentes, honestos e confiáveis.
Imagine se nós iríamos perder a chance de sermos tudo isso, além de mostrar nossa macheza, para nossos amigos?
É claro que isto não é bem visto entre as mulheres, que se sentem rebaixadas, mas entenda que é perfeitamente normal entre os homens. A maioria de nós não faz isso por maldade, é puro hábito mesmo, em uma conversa informal.
Do mesmo modo que vocês contam detalhes — muitas vezes depreciativos sobre nós —, a gente fala como se não fosse nada demais. É coisa de homem mesmo, não tem que entender haha.
Não tem maldade, é o nosso jeito mesmo. Do mesmo modo que quando vamos a um banheiro, sempre deixamos um mictório livre entre os homens. Somos assim… É a regra do mictório.


Falta de educação
Mas tem gente que exagera. Independente do motivo, usar termos vulgares para falar de sexo de maneira compulsiva ou depreciativa é falta de educação. Portanto, o homem até pode falar para se sentir parte do grupo, mas tem que se controlar.
É preciso lembrar que mulher não é objeto e que todos têm mulheres nas suas família. Com certeza não gostaria que elas fossem tratadas como um pedaço de comida.