A não ser que seja uma pessoa desprovida de sensibilidade – insensível –, caso contrário todas as pessoas gostam de ser bem tratadas, e por que não amadas de verdade – não é verdade?
A verdade é que “infelizmente” vivemos dentro de um ciclo vicioso onde acabamos repetindo atitudes que não nos cabe. Por exemplo, em um lar onde a criança não recebeu o afeto, o toque, o estímulo e o incentivo, ou seja, sentimentos significativos para a sua construção quanto indivíduo, certamente essa mesma criança crescera um adulto total insensível dentro de uma sociedade e o resultado é o que vemos nos dias de hoje tipo: mães que abandonam filhos, homens que agridem não só verbalmente, mas fisicamente suas esposas, pais que não demonstram carinho através do toque etc etc etc etc…
A verdade, é que ninguém procura um amor com dor, pois ele não dói, pelo contrário, nos dá prazer de estar ao lado da pessoa amada e desejada, nos faz ficar tranquilos e calmos quando nosso coração bate mais forte ao pensar em… Enfim, a verdade é que ninguém gosta de sofrer, mas muitos ainda sorem e eu é que não sei o porquê!
Verdade gente, como pode dizer que ama aquele que agride verbalmente com palavras torpes até chegar o ponto da agressão física: não aceite isso, jamais! Mas a verdade é que você vive um amor com dor porque ainda não se levantou e decidiu dar um basta nessa situação.
Minha querida, eu sei que falar sem vivenciar o problema é fácil, basta se por no seu lugar para perceber o quanto sofre porque ama alguém que não lhe merece e pelo simples fato de não ter uma atitude a ponto de dar um basta nessa situação, não é verdade – sabemos disso! É verdade, só você sabe o que está passando nesse momento, eu sei, nós sabemos você também sabe; é verdade!
Então vamos lá: Chico Buarque está dizendo há muito tempo que “Você que inventou a tristeza, Ora, tenha a fineza de desinventar”, isso mesmo vai desinventar essa tristeza crônica pelo amor de Deus. Ficar triste, deprimida, arrasada por um homem que não LHE ama, não vale a pena. Mas preste atenção em uma coisa, se você o ama mesmo sofrendo abusos e maus tratos, fica evidente que o que sente por ele é qualquer outro sentimento: menos amor. A verdade é que você nem se ama, quanto mais amar ele – pense nisso!
Digamos que em nossa vida passamos por situações onde temos que decidir levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. O chão e o pó ficaram reservados para a serpente lá no início de tudo, e dizem que a cabeça dela já foi esmagada. Quem vive por baixo está sujeito ao esmagamento e até ao engasgo de tanta poeira, e finalmente o chão não é seu lugar: vamos levantar?
Caia fora desse refrão terrível que diz que “ele não vale nada, mas você ainda gosta dele; e ainda quer saber o porquê”. Que horror vamos sair dessa logo?
Nem sequer chore por ele, pois nem suas lágrimas ele merece. Faça como a querida Ademilde Fonseca – em memória – que dizia “só chorar pela vitória, pela beleza e quando estava (digamos que assim) feliz da vida”.
#AMESEEMPRIMEIROLUGARJA
Thiago Torre Forte
[email protected]
www.thiagotorreforte.com
@ttorreforte @cerebromasc
2 comentários No Por um homem que não LHE ama: não vale a pena!
COM CERTEZA, AMEI ESSE TEXTO!
Nossa eu conheco tanta mulher que prefere estar mal acompanhada a estar sozinha! Na cabeca delas, elas se sentem “superiores” às solitárias…jésuis!! É tao triste estar numa rodinha de amigos e ver o cara ZOANDO e AVACALHANDO com a cara da (tonta) da namorada! Nao sei se tenho pena ou raiva!! Será que vale mesmo aguentar uma “cachaça” dessas só pra se dizer “namorando” alguém????Daí a garota (zoada), pra nao dar na cara que está numa situacao desconfortável acaba dando umas risadinhas, resmunga um pouquinho, o namorado escuta e zoa ainda mais… E nao adianta: se na rodinha predomina os amigos dele, ELE SEMPRE VAI GANHAR na zoeira!! Pra mim, essas zoeiras típicas da molecada nada mais é que falta de respeito!! Quem ama de verdade nao desrespeita!!
Eu tenho uma amiga que namorou um canalha desses aí. E pior: o cara vivia pedindo dinheiro emprestado! Ela chegou até a fazer empréstimo no banco, acreditam?! Só muito depoi$ foi que ela percebeu que era hora de cair fora daquele relacionamento. Se ele pagou a dívida? Claro que nao!!!! Afeee…! Como pode existir pessoas assim: que exploram e que se deixam ser exploradas!!! Beijos a todos e todas.