Primeira Vista

No meu humilde ponto de vista, existe uma maneira de sabermos se se trata, ou não, de amor à primeira vista. Se pensarmos que é, é porque na verdade não o é.

Princesas e príncipes encantados tendem a estar cada vez mais na mesma – nas histórias infantis. E esta coisa do “e viveram felizes para sempre”, é muito bonito mas, irreal. Porque se assim é, se soubermos realmente que vamos viver felizes para sempre, então não podemos viver felizes para sempre, uma vez que sabemos que já assim vamos viver.

Saberemos que foi amor à primeira vista quando estiver no momento de sabermos. Pode levar um mês, um ano, ou uma vida. Mas se foi amor, então foi à primeira vista.


mda banner 2

Mas eu, no início, não gostava nada dele, dirão algumas bocas e cordas vocais. Ao que eu respondo: isso pensam vocês. São os defeitos que tornam as pessoas interessantes. Se ele tem esta ou aquela característica tão diferente da minha, então isso fascina-me e faz com que eu tenha interesse por ele, pensará a consciente jovem apaixonada. E com razão.

Não vale a pena boiar no pensamento errado e na fantasia dos contos. Acreditem, são bonitos e fazem-nos chorar. Mas, por alguma razão, são contos de histórias idealizadas. Vocês conhecem alguém, que possam dizer: este meu primo; ou este meu amigo; casou com a fulana tal, e viveram felizes para sempre?

Pedro Lino

[email protected]

6 comentários No Primeira Vista

  • É, nós somos educados para acreditar nisso e pensar somente dessa forma.

    Com a maturidade vamos perdendo aos poucos essa visão, ainda bem pq juntos realmente as pessoas acabam ficando mtas vezes por comodismo, mas felizes o tempo todooo, impossível!!

  • não, felizes para sempre não.
    talvez JUNTOS para sempre, haha

  • Adorei o texto. Parabêns!

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.