Príncipe Encantado, existe SIM!

Calma meninas,  já vou contar onde eles estão.

Homens, aqueles que amamos tanto! Sonhamos com aquele príncipe lindo, alto, forte, loiro de olhos azuis. Mas o que sempre nos aparece? Cachorros! Homens cachorros! Bandidos, safados, sem vergonha, traidores e por aí vai… se eu começar a falar todos os nomes que nós mulheres damos a eles, ficaríamos aqui o dia todo….

Pois bem.  Além de todos esses nomes, o que mais esses homens nos proporcionam? Enxergamos tudo que eles fazem com qual tipo de olhar?

Meninas quando criança, costumam ser muito mimadas, criadas e educadas como bonequinhas. E quando se tornam adultas, nem sempre se acostumam com o mundo real, e querem que os parceiros as tratem da mesma forma que os pais, os irmãos ou os avós.

mda banner 2

Porque é tão fácil xingar, bronquear e ficar mau humorada, reclamar de tudo, ao invés de reconhecer que aquilo não foi tão ruim assim. E que as vezes ele fez na boa intenção e realmente te quer bem?

Claro que devemos ter percepções, que se ele te magoa o tempo todo, algo não está certo.  Mas será que,  o que ele te fez, deveria ter te magoado mesmo, ou foi apenas uma birra de menina mimada?

Como já dizia o ditado, a grama do vizinho é sempre mais verde. Mas a verdade é que ninguém é perfeito. O que não te falta aqui, faltará lá.

Então será que não seria a hora de rever, parar de briguinhas tolas,  aprender a olhar o seu amor com outros olhos e ser feliz?

Podemos perder pessoas que nos tratam tão bem, que nos amam, que estão próximos, por achar que ele não é suficientemente bom para ter ao lado.

Ninguém é completo e perfeito. Dar valor as coisas é essencial.

Na maioria das vezes o Príncipe Encantado pode estar ao seu lado, e você aí procurando… procurando….

Karen F.

[email protected]

Siga o CM nas redes sociais: Clique AQUI!


Jornalista, pós-graduada em Comunicação pela FIA-USP. Morei em NYC por um ano e tenho uma tatuagem escrito Liberdade. Amo viajar e a independência, mas já chorei muito por ficar sozinha.

22 comentários No Príncipe Encantado, existe SIM!

  • Com certeza, existem Príncipes sim, mas os sapos disfarçados também estão por aí! Cuidado, ouvi dizer que o perigo mora ao lado!

  • Não teve nada de tenso, não. Apenas dei a minha opinião, como todos. Em textos escritos, nunca se sabe o tom que a pessoa usou, e aí cada pode acabar entendo do modo errado.

  • A questão não é por serem sapos, principes, Ogros, Cavalos (e olha que tem mulher que adora um cavalo fungando no cangote, rs), Rãs ou qualquer tipo de coisa. A temática envolve a velha questão do ideal X real. E em se tratando de relacionamento, os contextos mudam dentro da própria interação entre as duas pessoas, não necessariamente que isso seja ruim.

    A mudança se torna algo pesado pelas expectativas e idealizações que depositamos no outro e também porque o outro muitas vezes tenta preenchê-las deixando de ser o que é, cobrindo sua essência e não permitindo ser amado por isso.

  • Mas Doc, sempre foge um pouquinho do tema…normal…rsrs
    A mulherada resolveu falar do que está com vontade mesmo!!
    Eu acho que virei um pouquinho só, talvez uma rã tmb hauahuahau.. Mas ñ tanto…

  • Eita.. o Doc ficou meio tenso…lemos e entendemos que a Karen disse…sim..
    apenas estávamos de farra com o Príncipe..Sapos… tal…
    Tmb concordo Karen que nos tornamos mulheres rãs(zinzas)..hehe
    com o passar dos tempos..chatas ..pegazojas.. assim como os principes..
    na verdade ambos sexos têm defeitos e levam uns aos outros às cobranças diárias…
    olha quemmmm sabe um ”principe” que tenha todas essas qualidades que o Alexandre descreveu….TODAS.. será realmente um principe…E cade ?????????

    Não vire rã Sara….a brincadeira não acabou..
    Vc tem ido à manicure por esses dias? tudo normal por lá?
    bjusss!!!

  • Eu continuo não acreditando em príncipe. heheheheh 😉
    Doc…fica bravo não…é que não existe nenhum reino encantado aqui pras bandas de Sampa…o buxixo foi só pra encher a caixa de entrada da nova autora e dar as boas vindas…né meninas!
    Beijusss da sara que quase tá virando rã hehehehehe 😉

  • não se transformam em rã e sim literalmente na perereca que serve só p aliviar o stress se é que p bom entendedor meia palavra basta.

  • Oi Pessoal, nossa fiquei muito feliz com o buxixo que virou esse texto rsrsrs!!!!
    Meninas, o Dr. Neurônio acertou, foi isso mesmo.

    Sabe, eu já tive não um, mais alguns príncipes… lógico que concordo, depois de um tempo eles viram sapos e já não encantam mais.
    Mas a arte de não virar uma rã que é o problema.
    Nós somos as vezes reclamonas, parece que nada nunca está bom e ficamos insatisfeitas.
    Ficamos chatas, pesadas e daí… óbvio o tal príncipe se vai…

    Entendem?

    Como o texto mesmo diz, que olhos olhamos eles?

    Será que sempre eles são tão ruins? Ou nós que nos tornamos amargas?

    Se pensarmos, tudo pode ser melhorado. E o príncipe ( que já virou sapo ) notar que viramos princesas novamente, cheio de vida, bonita, leve…. ele não volte a ser o que sonhamos?

    Ninguém consegue manter a capa por muito tempo, nem nós mesmas…. então não seria muito melhor, amar o real e não a fantasia?

    Beijos!!!!!!

    Karen F.

  • E para quem acha que no começo todos são príncipes e depois viram sapos… será que vocês eram princesas e continuaram sendo? Ou viraram rãs? Pensem nisso. Ninguém (ou praticamente ninguém) muda sozinho…

    Obs: Parabéns a Reisy, Thaily e Leticia, que compreenderam o texto.

    beijos a todas.

  • Nossa, fico MUITO triste com a falta de interpretação das pessoas, inclusive de autores..
    A Karen fez uma comparação, dizendo apenas que perfeito deve ser quem está com você. Que deve ver as qualidades do seu parceiro, parar de criticar, elogiar e valorizá-lo mais. Isso que ela disse. E eu concordo, assino embaixo e ainda saio divulgando.

    Agora fugir totalmente do tema, falando apenas do título, complica.. e outra, mesmo no título, o príncipe encantado, é o significado do homem que todas sonham.. em desenhos infantis é idealizado em um cavalo, capa, bonitinho e tal.. mas na vida real, príncipe encantado é aquele que te dá um frio na barriga ao vê-lo, que te poe um sorriso na boca apenas pela sua lembrança, que te compreende, te acalma, te protege, aquele que te satisfaz completamente na cama e te completa como pessoa. E esse homem, existe sim. Espero ser o príncipe encantado da minha namorada, e desejo que todas possam encontrar um pra vocês..

  • Leticia Rocha

    O príncipe existe sim.

    Uns vem em um cavalo, outros num carrinho, outros de bicicleta e tem também os quem vem de BUZU 🙂

    O príncipe encantado não é aquele padronizado nas histórias infantis, é sim o cara que te faz feliz ora.

    Mesmo não virando principe o sapo se torna encantado aos olhos de quem o ama, uma dose de paciência pode quebrar o feitiço.

    ^^

  • AHHH Sara …sabe que vc tem TODA razão…
    .
    Principe vem num cavalo…coisa desconfortável…. nao tem um carro não?!!!
    bjinho xoxo..ai que sem graça…sem pegada… 🙁
    nao tem uma pegada daquelas… nao compartilha nada…nao te ouve..
    passa a história toda correndo..
    com uma capa fora de moda demodê
    ahhhhh nao quero nao Sara…..hehehehheheh
    Tem algum sapinho por aí? 🙁 🙁 🙁

  • Espera ai meninas…Imaginem a figura do príncipe encantado ae…Afetado, montado num cavalo branco, com aquela capa que ele geralmente nem sabe como usar e no final da história vem com aquele beijinhuuu xoxo pra despertar você de um sonho, ou porque foi envenada….Cae na real, mulher hoje em dia não precisa de príncipe encantado, mulher hoje em dia precisa de um homem daqueles que te faz feliz, compartilha com você, nem precisa ser tão bonito mas tem que ser g***o. Deixa os principes encantados para as princesinhas de plantão, porque eles vão virar sapo mesmo hehehehe 🙂

  • Eu já me contento com o meu.. Ele já foi melhor né.. mas fazer o que.. rsrs..
    As máscaras caem sim e como… aff
    Compreensão sim, mas eles que se espertem um pouquinho também!!

    Bruna vc tmb mora em Curitiba!

  • Então… se o príncipe encantado não existe… fiquemos com os lobo-mau… hehe 😛
    Brincadeira gente…

    Concordo com a Reysi, o nosso sapinho pode se tornar ‘príncipe’ aos nossos olhos, basta colaborarmos pra isso também… vamos ser COMPREENSIVAS vai?! rsrs 😛

  • hehe.. Ohhhh Reysi vc esta tentando fazer sapos no laboratórios virarem príncipess???
    se conseguir amiga manda um pra Curitiba aki tah???hehehhe

    Normalmente não são príncipes em cima de cavalos… eles são os CAVALOS em pessoa..
    :p

  • Bem acredito que exista sim, mas o meu perdeu o cavalo branco, e está vindo de jegue que empacou no meio do caminho.

    Brincadeirinhas a parte…

    Demoramos pra perceber que não precisamos de um príncipe, (como elucidado em contos de fada, que vem no seu cavalo branco e salva a princesa) essa busca do homem perfeito é inútil, não existe, como disse o Márcio é lenda urbana!!!
    Aprender a conviver e aceitar as imperfeições de cada um como a Karen citou ali em cima é um aprendizado e tanto, a partir do momento que começamos a fazer esse exercício, o nosso sapinho que temos do nosso lado fica bem mais fofinho que o príncipe do castelo vizinho!!!

    é por isso que eu trabalho com sapos, cansei de esperar o príncipe encantado!!!rs

    beijo

  • É Jane como foi dito aki já em algum post…
    As máscaras da conquista caem bem na nossa frente.. :s
    Ninguém consegue fingir o que não eh ..o lado verdadeiro sempre aflora….

  • Tmb acho que Príncipe encantado ñ existe 🙁
    É como a Bruna falou, depois de um tempo viram uns sapos.. é verdade, no começo eles são encantadores, românticos, super carinhosos, ATENCIOSOS, amáveis, observadores como o que fazemos de novo e etc.. depois mostram o que realmente são, ninguém consegue ser o que ñ é por muito tempo..Até hj foi isso que vi! Infelizmente rs

  • Marcio… como assim mulher compreensiva é lenda Urbana..? Olha aí …senti uma pontinha de machismo? .. :S

    Príncipe encantado realmente não existe…eu já desisti procurar..
    no começo são uns príncipes mesmo…
    depois com o passar do tempo viram uns SAPÕES… +o(
    Ahhh eu queria tanto um dia engolir isso que acabei de dizer….hahaha 😛

  • Principe Encantado e Mulher compreensiva(não confundam compreensiva com submissa) são praticamente lendas urbanas. O fato é que confundir o que se espera com o que se tem só atrasa a vida e não só de uma pessoa. Fica lá o casal empatando a felicidade alheia achando que tem que consertar fulano ou ciclana para que possam ficar bem. Doce ilusão….

  • Tb acredito nisso Karen! (Mesmo estando a espera ainda… rs)

    Às vezes isso é tão demasiado simples que não percebemos…
    A verdade é que idealizamos muito, criamos expectativas… e às vezes não enxergamos o que está bem na nossa frente… não podemos esperar que o tal príncipe bata na nossa porta… E outra se for pra acontecer ele pode não bater na porta, mas na janela! Confuso, né?! Mas é confuso porque a gente contribui… confuso porque não facilitamos… não nos permitimos…
    Claro que com tantos sapos no mercado, bem vestidos, cheios de conversa e tiradas poéticas, como é que não nos enganamos? É fácil. Primeiro, é preciso aceitar que às vezes nos enganamos mesmo. E depois, é preciso acreditar que um dia podemos ter sorte. E como o melhor de estar vivo é saber que tudo muda, um dia muda tudo e ele aparece… Depois, é só deixa-lo ficar um dia atrás do outro… e se for ele mesmo, fica…

Comentários estão fechados.