Dr., eu nem sei como começar…
Eu e meu marido nos conhecemos, e depois de um tempo começamos a namorar. Namoramos por 3 meses, a família dele foi embora, e em uma atitude sem pensar fomos morar juntos… Quando namorávamos eu não era uma pessoa ciumenta, na realidade eu nunca fui, só que depois que casamos, eu mudei. Fiquei ciumenta, porque quando ele não está em casa, eu estou sempre sozinha, fico pensando coisas dele… que ele está me traindo. Nem eu me reconheço, eu tento mudar, estou tentando. Só que quando vejo, já estou brigando com ele. Quando vejo outras mulheres mais bonitas eu me sinto inferior… Eu não sou gorda, mas não tenho barriga sarada e tal. Sinto-me bonita quando estou com ele, ou com nossos amigos, mas quando estamos em lugares com várias mulheres solteiras, eu me sinto péssima! Eu não ligo que ele saia com os amigos dele, mas sempre que ele sai, ele bebe… faz um ano e pouco que estamos juntos, e há duas semanas, nós saímos e ele bebeu um pouco de mais. Quando chegou em casa, ele falou que ele não consegue se ver como um homem casado, e perguntei se ele gosta de mim, ele falou que sim, perguntei se ele me ama e tal, e ele sim.. Aí eu comecei a chorar, não consegui me controlar, então perguntei se ele queria se separar, e ele disse que não, que queria mais um tempo para se acostumar.
Eu o entendi, porque ele só fala as coisas quando bebe, mas eu não fiquei bem com isso, fiquei mais insegura ainda… Fico pensando quando ele vai me largar, e se ele não se acostumar, o que vai acontecer comigo. Sinceramente, tem horas que eu me decido me separar, só que acordo no outro dia, com ele normal, todo querido comigo, logo desisto.
Ele muda quando bebe, ele me magoa e eu não estou sabendo lidar com isso. Ele é trabalhador e amável, mas quando bebe ele fica conversador e tal, e no fim da noite acaba falando algo que me magoa, quando eu volto dirigindo… que eu sou chata e tal.. e ele não se lembra de nada no outro dia… isso está acabando comigo, mas eu o amo. Nossa, como amo!
Nossa casa sai final do ano, e temos planos de ter bebê ano que vem, mas fico triste em pensar que isso pode não acontecer, e eu não tenho com quem conversar, se falo com a minha mãe, ela sempre acha que tem que terminar e voltar pra casa dela, porque sou filha única e tal..já minhas amigas são solteiras e não entendem também, por favor me ajude… Att ASR
Olá ASR,
Obrigado pelo envio da sua dúvida.
Bem, em primeiro lugar você não deve se comparar com outras mulheres, pois não foi apenas pela sua beleza que seu marido decidiu casar com você. Sempre existirão mulheres mais bonitas, mas vocês estão casados pelo amor, companhia, paixão e diversos outros fatores. Uma outra mulher, por mais linda e perfeita que seja, não tem o coração do seu marido, que é apenas seu. Então pare de se preocupar com isso. Caso queira se sentir bem, faça uma dieta, comece a correr, caminhar, fazer exercícios, entre numa academia, mas apenas para se sentir melhor, não para comparações, pois elas são sem sentido (a não ser que você vá competir num concurso de miss).
O álcool é uma droga que faz com que muitas pessoas se comportem de maneira diferente do que se comportariam sóbrias. O seu marido só fala coisas que te magoam quando está bêbado, então, a solução é simples. Ele precisa beber menos. Vocês são adultos e pessoas adultas sabem o limite, a hora de parar de beber. Tenha uma conversa com ele e diga o que acontece quando ele exagera no álcool e peça para se controlar. Bebidas alcoólicas podem ser muito boas para se soltar, relaxar, perder a timidez, mas tudo com limite. Quando passamos desse limite, começamos a ter atitudes ruins, como ficar agressivo, não se importar com nada, perder a noção da realidade, dinheiro, etc.
Vocês precisam ter uma conversa séria sobre o relacionamento. Pergunte se ele tem dúvidas, se não está feliz, o que vocês podem fazer para melhorar isso. Não fique dependendo dele para o relacionamento dar certo, faça você. Lingeries novas, surpresas, fantasias, comidas especiais, tudo isso fazem com que um homem se sinta amado e feliz por ter alguém.
Quanto ao problema de, quando ele sair, você ficar sozinha, existem algumas soluções. Encontre um hobby, algo que gosta de fazer. Seja ler um livro, assistir filmes, costurar, jogar poker, correr de kart, cozinhar, ir para a casa de amigas, qualquer coisa. Algo que realmente te dê prazer.
E para finalizar, pare de se preocupar com o fim do relacionamento, na verdade, você vai acabar atraindo isso. Preocupe-se em mantê-lo, não no seu final. Seja feliz, confiante, amável, carinhosa, companheira, pare de brigar sem motivos. Isso sim vai manter o seu casamento.
Espero ter ajudado.
Um beijo,
Doutor Neurônio.
Perfil do orkut (recém criado): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676
AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. VISITE OS SITES PARCEIROS!
Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.
Envie você também sua história em www.cerebromasculino.com/contato que teremos o maior prazer em ajudá-la. Dúvidas enviadas via comentários (exceto da autora do e-mail) serão ignoradas.
2 comentários No Problemas de casados
Amei sua resposta Dr., super sutil e atenciosa, acho q nao poderia ser mais objetivo e claro q isso.. Agora depende somente dela mesmo…
Boa sorte ASR, e saiba q vc é especial, sinta isso, o resto é resto.. seja feliz mulher, nao deixe que coisas pequenas estraguem uma relação tao bonita e principalmente que essas pequenas coisas nao te deixem amargurada…
Bjao