Promessas e simpatias?

Sou casada há 6 anos, mas nunca amei meu marido como ele merece. Nesses anos de casamento eu o traí algumas vezes, mas mesmo descobrindo ele sempre me perda.

Eu não consigo pedir a separação, pois além de saber que ele sofrerá muito, tenho toda minha familia contra mim. Todos os dias rezo para ele conhecer alguém que o ame, que o faça feliz como ele merece. Se a decisão da separação partisse dele, com certeza eu iria recomeçar minha vida sem culpas e feliz por saber que ele está bem.

Já fiz simpatias, promessas… Já fiz de tudo para que ele se dê mais valor e tome a decisão de nos separarmos. Queria muito que ele não sofresse. Você tem alguma sugestão para me dar?

 


Olá J.,

mda banner 2

Tudo bem que esse blog tem o intuito de ajudar as mulheres, mas fale para o seu marido me escrever por favor, porque alguma coisa está muito errada nessa história ou ele realmente é uma pessoa que precisa de ajuda.

Você sinceramente não precisa de ajuda, precisa é de coragem para olhar para você mesma, olhar para a pessoa que está do seu lado, deixar o egoísmo de lado e permitir que ele viva a vida dele sem você para colocar coisas em sua cabeça.

Me desculpe a sinceridade, é claro que a história que conta é curta e sem detalhes, mas pela intensidade da situação estar junto por si só já esta sendo um sofrimento então por que se preocupar em separar-se? E por que você tem que esperar uma atitude dele pra isso? Você já o traiu,  e mais de uma vez ainda por cima. O que está esperando para então viver a sua vida como diz?

Está com peninha dele porque ele sofrerá com a separação??? Se você realmente sente algo bom por ele, então dê a ele a oportunidade de amadurecer com essa separação, sofrimento não mata ninguém. Deixa triste? Claro! Mas isso passa e a pessoa se vê em uma situação em que trilhar outro caminho é o melhor para ela, então deixe-a. Deixe-a ser feliz. Essa coisa de virar prisão do outro é algo sórdido que só faz com que se crie um mal estar violento e angústia sem medida. E com certeza não há promessa e nem simpatia que resolva, mesmo porque, atribuir a essas coisas a responsabilidade de decidir sobre sua vida é ausentar-se demais não acha?

Como que ele pode conhecer alguém que o ame de verdade se você fica grudada nele e ainda o sacaneia sem o menor pudor? Imaginei a sua cara agora chegando para ele pela 28ª vez pra dizer que o traiu. Ele deve olhar e pensar: “Ahhh já sei…aconteceu de novo não é? Eu sei! “ e o pior de tudo é que ele vai olhar novamente pra você e dizer: “Tudo bem, acontece, vem cá vai , senta aqui.”

E um longo dia termina e um novo dia começa. Realmente existem relacionamentos um pouco estranhos porque no mínimo ele deve curtir isso ou então ele deve ter tanta mulher por ai que você nem anda fazendo diferença, muito menos uma traição a mais ou a menos.

Sinceramente não sei. São várias as hipóteses, mas concentrando-se no que você relatou, seja mulher, tenha atitude, já que você tem coragem o suficiente para sair com outra pessoa mesmo sendo “comprometida”, o mínimo que você deveria fazer é ter maturidade e consciência suficiente para que essa situação com seu “marido” se resolva por você pelo menos.

Bom, você pediu minha sugestão. Nada pessoal, mas ta aí.

 

[email protected]
Meu Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut (recém criado): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

10 comentários No Promessas e simpatias?

  • Também tenho pena de chifrudo não!
    A gente tem chifres até quando quer, se não quer é só sair fora do relacionamento…
    Experiência própria hehehehe 😉

  • Eu não tenho pena do marido dela…
    ou ele apronta montão…
    ou gosta desse jogo…
    deve ser tara só pode ser..
    tem homem que gsta de ser corno por tara…
    e ela aproveita neh 😉
    hehhehe

  • traição é traição romance é romance amor é amor e um lance é um lance
    Acredito que o mais importante é não nos deixarmos corromper por toda essa “liberdade” ou melhor “libertinagem”.
    Traição é traição…muito errado!!!!
    Termina e vai viver o que vier!!! Muito mais bonito e correto!

  • E vamos combinar que a especialidade dos homens é “pular a cerca” hehehehehe 😉

  • Na minha opinião ele deve tá traindo também e se fazendo de bobo, como diz o ditado: “BOI SONSO É QUE VARA A CERCA”.

  • Sinto pena do marido dela, por se colocar nessa situação aceitando sempre uma traição.
    E essa mulher devia tomar coragem e sair fora, que ridículo.

  • É verdade, eu mesma conheço um casal que o marido gosta de ver a mulher dele com outros homens, cada um no seu quadrado não tenho nada com isso, mas nesse caso especifico, acho que é comodismo mesmo.
    Acho que já virou um relacionamento aberto, essas modernidades me surpreende ainda,rsrsrsrs.

  • J…. eh situaçãozinha cômoda pra tu neh?!!!

    Bem isso Reysi ela tem um na cama…e outro esperando por ela..esperta neh..
    Eu nao me prestaria este papel.. jamais.. me desculpe .. mas o que me parece que ele deve gostar dessa coisa sabe .. tem homem maluco por aí.. que gosta de saber que a mulher ”anda” com outro e tal.. isso excita ele ..pode ser uma fantasia… ou pior neh.. como disse o Marcio deve ter pencas de mulheres por aí.. nem liga pra vc…ou te ache tão insignificante que nem liga.. nossa acorde.. e Sara isso é mais que mentiroso neh.. eu nao entendo..
    quer trair? ..fique sozinha(o)..muita gente dando sopa por aí…
    Fique só e se dê mais valor..tenho mais uma opiniao.. sobre isso mas seria grosseria minha.. entao..:S
    te digo.. porq vc faz isso?
    pensa nisso e ve se continua assim ou saia disso…

  • hahahaha, eu ri largada agora, essa situação é totalmente diferente do que estou acostumada a ler aqui.
    Primeiramente gostei e concordo da sua analise Marcio,mas como eu gosto de uma pimentinha, rsrsrs
    Ela não larga dele pq ta acomodada, veja bem, tenho um marido que come um caminhão de merda por mim em casa, enquanto eu to aqui na cama de outro, e ele sabe disso e não está nem aí, então acho que essa situação está boa pra mim. Esse marido é o tipico corno elétrico, TO LIGADO!!!
    Quem tem que tomar uma atitude é o cara né, não tem amor próprio, como o caso da menina do ultimo post “Sinais” do Marcio.
    Namastê

  • Olha só…esse tipo de relacionamento é mentiroso!
    Esse negócio de perdoar toda traição é ou típico de pessoa que não tem amor próprio ou porque também tá traindo e precisa mesmo de uma dona de casa!
    Como o Marcio disse, separação dói, faz sofrer, é super complicado mesmo, mas a maioria das pessoas depois de algum tempo supera essa fase e volta a viver normalmente e ate se tornam mais felizes.
    Se vocês dois continuarem grudados nessa relação doentia o tempo não vai parar para esperar, vocês vão envelhecer e ai já era!
    Vão ter que se aguentar e até que a morte os separe finalmente.
    beijuss da sara 🙁

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.