Pseudo-feminismo

Homem tem medo de mulher independente!
Pior ainda: Homem tem medo de mulher que BOMBA! Aí o cara conhece uma gata, linda e com estilo nada convencional de se vestir, popular tanto quanto ele. Se ele não quiser sair, ela sai só com as amigas, topa qualquer saída… Não tem tempo ruim, banca suas coisas. Se tiver meio sem grana, se diverte como dá. Se tiver bem de dinheiro, pode até pagar pras amigas. Conversa com todo mundo, conhece muita gente. Falando assim, parece bem divertido ficar com uma mulher dessa… E é! O problema é que grande parte dos homens não segura a onda de uma mulher pau-a-pau com eles! Aí eles namoram a Sandy, a Sandy é fácil de namorar. Ela sai, mas não dança com as amigas, ela não é divertida, Nada de decotes ou mini saias. Ficam em casa, assistindo comédias românticas…
Mas quer saber? Mulher que bomba dispensa homem sem coragem! Mulher de verdade assusta! Uma grande mulher não precisa de um homem pra se destacar, mas pra ser um grande homem, com certeza precisa-se de uma grande mulher.

Esse texto é um dos milhares que circulam pela internet e redes sociais, divulgando o pseudo-feminismo. Sim, pseudo-feminismo. Mas por que chamo de pseudo feminismo e não de feminismo real? Para isso, vamos ao conceito de feminismo, pela Wikipedia: “Feminismo é um movimento social, filosófico e político que tem como meta direitos equânimes (iguais) e uma vivência humana liberta de padrões opressores baseados em normas de gênero.”

Isso mesmo, o feminismo prega a IGUALDADE entre os sexos. Então, vamos analisar esse texto do início do post sob uma ótica feminista, ou seja, igualitária sexualmente.

Em primeiro lugar, homem não tem medo de mulher assim, ele simplesmente NÃO GOSTA. Quero que você me diga se gostaria que um namorado seu fosse pra night encher a cara, subir no balcão e ficar na avacalhação se um dia você estivesse cansada para sair. Acho que não, né? Iria preferir que ele fosse na sua casa com um filme, pipoca, chocolate e refrigerante, ou estou enganado?  Se você pode sair se ele não quiser, ele também pode. Direitos iguais!

Segundo, não há problema algum em namorar uma mulher popular, que tenha amigos, que seja independente.. muito pelo contrário, É EXCELENTE! Quem não quer uma namorada que tenha vida própria e não precisa ficar te ligando de 10 em 10 minutos, ou te acordar de madrugada para dizer que pegou uma gripe, ou que te envie um whatsapp informando que sua unha quebrou, etc?  Todos os homens querem uma assim, acredite.

mda banner 2

Agora vamos à definição de independente, é alguém que não depende de ninguém. Pra começar, independente é aquela pessoa que mora sozinha e se sustenta, sem ajuda dos outros.. São raras pessoas assim.. agora se está se referindo a independente psicologicamente é o sonho dos homens, pelos motivos citados acima..

Sobre não ter frescura, se está sem dinheiro, ir pra QUALQUER LUGAR mesmo, até um bar “pega-bebado”? SONHO masculino. Até hoje, só namorei meninas assim porque não suporto frescuras.. Todos os homens iriam querer namoradas que, ao invés de ficar passeando no shopping para comprar roupas, prefiram ir num bar de esquina, comer asinha frita, beber cerveja assistindo a um jogo de futebol e depois ir pra casa ver um filme.

Outro ponto: se a mulher quer ser pau a pau com o homem, então são direitos iguais.. se ele está sem dinheiro, ela paga TUDO (inclusive motel, afinal, o prazer é dos dois, não é?).. se ela está sem,ele paga.. se os dois tem, racham as contas (TODAS). “Ah, mas como assim, a mulher pagar motel ou pagar a saída toda? Isso é papel do homem!” – você pensa..  Hum.. não eram direitos iguais? Se são direitos iguais, obrigações também. O feminismo prega a igualdade entre os dois.


Também não precisa que o homem cruze a cidade para buscá-la ou deixá-la.. a não ser que ela faça o mesmo na metade das vezes.. Ou você poderia pegar um taxi ou ônibus até a metade do caminho e ele te buscaria lá. Ou então você vai até a casa dele e ele te deixa na sua casa na volta. Dividindo o trabalho.

E quando saírem de carro, na sua vez de ir pegá-lo, abra a porta pra ele. O mesmo em restaurantes, e outros locais. se ele estiver com frio, empreste o seu casaco.  Em uma balada ou festa, vá na frente abrindo caminho, levando ombradas e empurrões para que ele possa ir atrás, confortavelmente. “Mas isso é cavalheirismo!”, você diz. É sim! No entanto,  se for pra levar tudo ao pé da letra, tudo teria que ser igual.

Além de que ninguém precisa de outra pessoa pra se destacar.. ” Uma grande mulher não precisa de um homem pra se destacar, mas pra ser um grande homem, com certeza precisa-se de uma grande mulher#” de modo algum.. nem mulher precisa de homem e nem homem precisa de mulher para se destacar.  Cadê a parte do “uma vivência humana liberta de padrões opressores baseados em normas de gênero” ?

Achou um absurdo isso que falei? Eu usei a ótica da IGUALDADE entre os sexos, que vocês tanto pregam. “Ah, mas não é essa igualdade que eu quero. É a igualdade de poder sair, transar com qualquer um e não ser taxada de puta, de não estar nem aí pro cara,  de receber igual e ter as mesmas oportunidades, mas não quero as obrigações. Afinal, o HOMEM tem as suas obrigações. Ele é o HOMEM!”, você pensa..  Detecto hipocrisia? Então, você apenas quer igualdade nas vantagens, mas nas obrigações não? Apenas igualdade quando lhe convém, não é? Esse conceito de igualdade está meio diferente do que conheço. Então, depois de explicado porque chamo isso de pseudo-feminismo, farei uma análise final dessas mulheres.

Esse pensamento também prega que uma mulher se equipare ao tipo que ela NÃO GOSTA e reclama (fazendo tudo que não gosta em um homem), vai apenas ser uma mulher que os homens não gostam.. como falei, não é medo, é desinteresse.. Se existem homens cafajestes, o correto é se afastar deles, não imitá-los.. ainda tem muita gente boa por aí..

Tanto o homem quanto a mulher querem o mesmo: alguém que se dedique, mostre que se importa, que cresçam juntos, MAS QUE TAMBÉM tenha sua vida própria, seus amigos e que os veja em locais apropriados (um strip club ou micareta não são apropriados para quem namora ir sozinho), seu trabalho, seus hobbys e que possam viver em paz constante…

 Alexandre Chollet

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

8 comentários No Pseudo-feminismo

  • Amei o texto, parabéns. Não tava aguentando mais esse pseudo e feminismo, agora quando vierem me enxer a paciência já sei que texto mandar para elas haha parabéns mesmo!

  • Judith, recomendo este livro para você: http://bimg1.mlstatic.com/livro-interpretaco-de-textos_MLB-F-217782347_377.jpg
    E como falei no facebook, #hatersgonnahate. Claro que as pseudo-feministas não gostarão do texto =)
    Obrigado pela sua opinião!

  • No fundo, no fundo… esse negócio do homem que se assusta diante de uma mulher independente é na realidade a desculpa que a maioria de nós, mulheres, damos a nós mesmas para aceitar uma rejeição. Nós mentimos para nós mesmas para não ferirmos mais ainda nossos egos já feridos o suficiente.
    Para a mulher, aceitar que foi rejeitada por um homem soa como se esfregassem na cara dela que ela não é bonita, não é inteligente, enfim… não é nada do que ela se mata para ser… E é difícil aceitar que mesmo uma rejeição não muda o fato de sermos sim bonitas, inteligentes, gostosas, charmosas e interessantes. Apenas não interessante o suficiente para aquela pessoa…
    Então preferimos pensar que ela éramos boas demais para o cara, que todo o nosso brilho o assustou. Nos auto elogiamos e massageamos o nosso próprio ego para podermos encarar uma verdade que dói…
    É a tal insegurança… que só vai embora com o tempo, a maturidade… os tombos que levamos pelo caminho…
    Homem nenhum foge por uma mulher ser independente, muito pelo contrário. Eles fogem pois sabem o quão perigosa e louca uma mulher rejeitada pode ser…

  • O melhor momento do texto é a definição de Feminismo dada pela wikipedia e o desenrolar da ideia só à partir da relação homem e mulher…que coisinha infantil e burra fazer um texto tão ruim e limitado como esse. Vc quer criticar pseudo-feminismo, blza, acho super válido, mas vai estudar um pouco pelamor de Deus! Pq na verdade esse textinho imbecil q vc fez é bem pseudo-feminista, parte de uma ideia de igualdade de direitos e papéis que os homens querem nas relações, mas por trás está uma série de valores machistas. Grande coisa! kkkkkkkkkkkkkk

  • Concordo plenamente com o texto!!!
    Muitas mulher se usa desse pseudo-feminismo, apenas para obter vantagem.
    Esse negócio de homem que tem medo de mulher independente, é pensamento de mulher frustrada.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.