A FÓRMULA DA CONVERSA IRRESISTÍVEL

Descubra nessa vídeo-aula gratuita como atrair qualquer homem usando apenas uma conversa

Uma das máximas da maquiagem é realçar o tom natural da pele. Mas que tom é esse? A maquiagem deve se diferenciar por valorizar a beleza de cada mulher, e a fascinação da mulher brasileira vem justamente de uma irresistível combinação de origens. É uma beleza única, fruto de intensa miscigenação de povos. Toda essa mistura resultou num povo diferente de todos, com uma variada gama de tons de pele definidos pela herança genética e pelo estilo de vida.

Uma ampla pesquisa em todo o país mostra que a população subdivide-se em brancos, negros e pardos. Na realidade, vendo de pertinho nem o “branco”, o “negro” ou o “pardo” não são assim tão branco, negro e pardo. Afinal, o que se observa é uma enorme variedade de tons e subtons de pele, que não se dividem apenas nessas quatro cores.

No levantamento realizado, foram detectados nada menos que 125 diferentes tons de pele no Brasil. E, segundo os especialistas, a cada dois anos surgem mais quatro tonalidades.

Definir quais as cores do nosso povo é bem complicado, mas isso ajuda a criar e ampliar novos produtos em maquiagem. Linhas que refletem o comportamento da mulher contemporânea, traduzindo os movimentos da moda e não deixando de observar toda essa diversidade, trazendo à flor da pele o orgulho de ser brasileira.

Douglas Guerra

www.umrostobonito.blogspot.com

Perfil do orkut (recém criado):

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676
AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. VISITE OS SITES PARCEIROS!
Siga-nos no twitter:
http://twitter.com/CerebroMasc
e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Dê nota a esse artigo

O que achou do artigo?

comentários

Deixe seu comentário

    ainda esses dias li uma matéria, em que dizia que as mlheres testam a maquiagem no lugar errado.
    que têm mania de colocar no dorso da mão, por exemplo, quando tem que ser testado exatamente onde vai ser usado, já que o tom da pele varia do rosto pra mão, por exemplo.

    Eu não tenho e prefiro não usar blush, por exemplo, porque acho horrível quem usa errado…

    belo texto.
    acho que as empresas de cosméticos têm que dar mais atenção a isso.

    É supeer dificil mesmo encontrar um bom tom para maquiagem!
    Eu gosto de comprar nas lojas pq tenho auxílio da vendedora e posso testar tb, pq comprar por catálogo algumas coisas é uma tremenda furada, sempre acabmos comprando errado. rs

Douglas Guerra

Publicitário, Maquiador de Estúdio, Vitrinista, Stylist e Produtor de Moda em Fotografia. Estas são só algumas das atividades de um dos mais conhecidos profissionais da Moda e da Beleza em Pernambuco. Detalhista, o que mostra que o seu forte, literalmente, é cuidar da imagem das pessoas. Com uma formação inteiramente voltada para a Maquiagem em Fotografia, Cinema, TV (HDTV) e Passarela, Douglas Guerra vem atuando nos mais famosos estúdios do Estado e seu portfólio soma nomes de dezenas de grandes fotógrafos. Assinando beleza e a produção de importantes ensaios em Recife e outras cidades do Nordeste, Douglas Guerra tem seu nome presente em diversos trabalhos em jornais e revistas pelo Brasil. Formador de opinião, ele se encontra sempre presente em projetos que promovam a comunicação e cultura, levando critério e bom gosto a todos os lugares.

A FÓRMULA DA CONVERSA IRRESISTÍVEL

Descubra nessa vídeo-aula gratuita como atrair qualquer homem usando apenas uma conversa