Olá, namoro a 5 anos, sou noiva, mas acho que tem algo errado comigo e ou seja no nosso relacionamento. Na verdade acho que não dará em nada, ou seja, não iremos nos casar. Ele faz faculdade ainda e nos vemos somente no final de semana, mas acho que não tenho mais pique para acompanhá-lo e, ou seja, não tenho vontade fazer as mesmas coisas que ele, ele é uma ótima pessoa, carinhoso, legal, boa índole, mas me sinto carente e queria que ele me desse atenção total neste tempo que ficamos juntos, porem nossa vida sexual está morna quase fria, existe amizade e companheirismo , mas sinto ele distante e ate desconfiada de que tenha outra sinto as vezes.
Ele diz que não, mas eu sei que ele mudou, eu mudei e nosso relacionamento também, porem não sinto firmeza para levar isto a frente, por muitas razoes, as listadas acima e também grana, às vezes me sinto atraída por outros homens o que é um mau sinal e já me envolvi com um menino na faculdade, quando tivemos uma crise em nosso relacionamento, mas o meu noivo não sabe e ou desconfiou de nada, me senti uma pessoa horrível e foi só um caso. Porem o fato de ele não sentir mais ciúmes e ou cuidar de mim como eu gostaria não me da a certeza de levar ao altar , imaginando como seria nosso casamento , se já esta assim no namoro , imagino depois de casar. Estou confusa e aqui não relato tudo o que preciso , mas tenho duvidas, é complicado. Fora que ele me diz coisas do tipo: nosso relacionamento esta superficial, você quer um cara para te sustentar e fico magoada, porque neste tempo, 5 anos ele não me conhece para saber o tipo de pessoa que eu sou ? Como assim? Não presta atenção em mim e depois quando quero conversar com coisas do tipo, ele desmente e diz que não era nada daquilo, que não quis dizer aquilo e etc, mas conhecendo-o eu sei que ele disse na sinceridade. Por favor, me aconselhe. Grata.
Olá J.,
Uma salada de fruta bem feita vão frutas frescas ou passadas? A resposta parece óbvia para alguns, mas não necessariamente uma fruta estar passada significa que está imprópria para o consumo ou aquém do gosto de quem vai comê-la.
Você já começa dizendo que há algo errado no relacionamento e que não há perspectiva de que esse casamento ai irá vingar. Penso eu: “Putz, já está dando errado antes mesmo de começar.”
Perder a vontade sobre as coisas é um nítido sinal, quer dizer, um pu** sinal de que a sua sintonia não está na mesma que a dele. Cabe sublinhar uma coisa. O cara é legal, boa índole e bla bla bla, mas você se sente carente. Bom, e quem disse que ter alguém do nosso lado tem que ter o objetivo de suprir nossas carências?
Explico. Ficar junto é gostoso e compartilhar de carinho, afeto e tesão claro é algo que nos acrescenta bastante, mas o outro não tem que ser responsável por preencher os espaços vazios que temos dentro da gente, isso vem da nossa história, das nossas dores, do que vivemos e temos de expectativas de quem está do nosso lado e que pode ser uma bela armadilha para quem ama. Você pode ter alguém legal, enfim com excelentes qualidades mas que não é aquela que lhe preenche, pêra ae, então você ama a quem? Ou a que? À apenas aquelas coisas que lhe servem? Ahhh, ai é egoísmo, é usar de atributos alheios para o nosso bel prazer ou para aliviar a tensão daquela coisa esquisita que sentimos dentro do peito e não paramos para cuidar. Por outro lado de maneira natural isso acontece mesmo. Difícil é o exercício da incondicionalidade, aquele amor que não pede e nem espera nada em troca. Não vou dizer que não exista, mas a probabilidade disso é muito pequena. Querer em troca também não é ruim, afinal de contas relacionamento a dois é uma mão de via dupla, mas devemos considerar o que o outro tem para nos oferecer e não aquilo que queremos receber apenas.
Se ele não te conhece para saber o tipo de pessoa que você é em cinco anos, o que aconteceu nesse tempo todo? O que vocês fizeram nesses 1.825 dias, nessas 43.800 horas, nesses 2.628.000 segundos? Estranho é você conseguir perceber que ele não presta atenção em você depois de 5 anos e depois de ficar noiva? Parece que ambos não andam prestando atenção em nada na verdade.
Bom, vamos começar do começo? Vamos higienizar as mãos, escolher as frutas de acordo com os gostos e começar novamente? O que acha? Vocês devem reestruturar essa relação porque, caso contrário, o resultado em termos práticos é bem objetivo. Essa salada de fruta não ficará nem passada e nem fresca, ficará azeda mesmo.
Até mais!!
Márcio Oliveira
[email protected]
Meu Blog: As
Palavras
Tem pressa para receber sua resposta? Deseja
atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.
Siga o Cérebro Masculino nas redes sociais clicando
AQUI e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.
17 comentários No Qual a melhor salada de fruta?
Sei bem como é ser exagerada,rs
Mas o que eu senti durante esses 3 anos não foi trágico, ao contrário foi mágico, me descobri como mulher e deixei de ser menina.
To terminando o livro, algumas partes é chata pra caralho, mas ao todo compensa a leitura.
Pessoal eu sou o Exagero em pessoa!!!!
Não quero que pensem no extremo!!!
Mas o trágico quer dizer que podemos do mesmo jeito sofrer 7 dias, 7 meses…etc…
Também li Enquanto o Amor não vem… e adorei!!!…e se você realmente sente depois de 3 anos…eu não exagerei ne????
Beijos
O livro vai te ajudar muito!!!
Obrigado Danizinha, aliás, obrigado à todas que estão comentando. A participação de vcs é muito interessante. Mas é bem isso mesmo, para não “azedar” a sobremesa, é questão de achar o ponto e no relacionamento é a tal da honestidade. Muita gente pensa: “Ahh não falei isso porque acho que fulano(a)…”
Só vou dizer uma coisa: De achismo o mundo está cheio e em matéria de coração, a certeza em algumas coisas é primordial para se manter uma estrutura afetiva.
bjo
Eu também não acredito nessa tríade, acredito que o fim é trágico para as pessoas que querem ser vítimas, quando um relacionamento termina, ambos têm a sua parcela de culpa, sempre aprendemos em um relacionamento, tem até um post sobre isso do Dr Neurônio que não lembro o nome agora.
Agora quanto ao caso da J,não vejo futuro,primeiramente eu detesto traição, mesmo que a pessoa esteja passando por uma situação difícil o escambau a quatro, não é motivo pra traição,se já traiu pode trair de novo e de novo, aquela velha história, trair e coçar é só começar.
Se não vê futuro na relação, termine, dê uma chance a vocês!!!
Eu to lendo um livrinho chamado “Enquanto o amor não vem”, eu detesto auto ajuda, mas ele me fez refletir vários pontos que estavam ocultos pra mim, quanto ao término do meu relacionamento, e olha que isso foi a quase 3 anos. Quando você está insatisfeita, pode ter certeza que esse sentimento é mútuo, se não houver dialogo, o relacionamento está fadado ao fracasso ou ao comodismo como a Bruna citou ali em cima.
Eu acredito no amor,
Eu procuro um amor
Que ainda não encontrei
Diferente de todos que amei…
(que melosa,eca.rs)
Márcio também sou uma sonhadora, acredito e muito no amor, pois as vezez nós vemos problemas onde não existem.
O amor vem acompanhando de muitas coisas, como companheirismo, carinho, amizade, afeto e etc, amar não é simplesmente dizer eu te amo, amor é atitude é o dia a dia.
Acho que você deveria repensar a sua relação colocar na balança o que de melhor e pior te aconteceu nesse tempo juntos e ai sim decidir seu futuro.
Em último caso que tal uma terapia de casal?
Vai que ainda tenha tempo né!
nunca se sabe rsrsrsrs
Tou com danizinha
Márcio apenas resumi o que pode acontecer em 7 dias, 7 meses, 7 anos ou 7 décadas. Apesar de minhas experiências ruins eu ainda acredito no AMOR, mas, também acredito no “AMOR BOM ENQUANTO DURE”. Beijos
Não sei…talvez esteja faltando uma apimentadinha nesse relacionamento…uma viagem, quem sabe? Não acredito que as coisas devem ser levadas tão a ferro e fogo ” Não está legal separa”. Sem falar que quando colocomos coisas negativas na cabeça, acabamos atraindo o negativismo e tudo vai pro ralo mesmo.
Em contrapartida, existem muitos homens por aí que são maratonistas…correm de uma conversa franca como o Diabo da Cruz, restando à nós o peso das decisões. Portando, querida…reflita bastante se esse é realmente o amor da sua vida e procure mudar essa situação, ou senão, parta pra outra…sempre lembrando que a cada escolha uma renuncia…
Bjks
Todo relacionamento no começo é um mar de flores… depois ao decorrer do mesmo, vem os espinhos e assim o sendo nos acostumamos com defeitos e nos vislumbramos com as qualidades… e claro que depois vem o amor..nenhum relacionamento é um mar de rosas sempre… todos eles tem crises e dúvidas… logo, se oq sentirem for realmente verdadeiro.. essa chuva vai passar… sou a favor de tentar até onde for saudavel para os dois… mas, nesse caso acho que o amor se tornou um carinho… um para com o outro… e por conta desse carinho.. nao querem encarar a verdade que o relacionamento homem-mulher chegou ao fim… devemos reconhecer nossos sentimentos de frente e encarar a verdade da melhor forma possivel.
Danizinha, será que realmente em todo relacionamento segue-se essa tríade de começo mágico, tornando-se lógico e acabando tragicamente?
Não seria reduzir demais as possibilidades dos encontros, das surpresas e até mesmo das separações que foram consensuais e com mais respeito do que muito casamento por ai?
Pode me chamar de sonhador (já ouvi muito disso) ou dizer que esse tal de relacionamento verdadeiro não existe e que as pessoas apenas se acostumam umas com as outras…mas sinceramente não sei, já ouvi sobre e presenciei situações que contemplam os dois lados da moeda. O da Felicidade e o da tristeza…os que terminam mal e os que, apesar de muitas coisas, perduram e contém ternura, tesão e aquele tal lembra? Como era mesmo o nome? Ahh sim, o amor.
Até 😉
Pois é Sara, prá casar fica-se um tempão individado, salvo alguns casos, aí tem que começar poupar prá separar, hahaha, logo vai ter rifa, bingo, consórcio de “VALE DIVÓRCIO”. E olhe não vai demorar hein, rsrs
Acho que ambos estão se enrolando para evitar o desgaste de ter que terminar pois em algum momento este relacionamento foi intenso, eu acredito, mas é melhor encarar o preço da verdade. Boa sorte…
Porque depois que casa para separar gastamos muito mais. Os advogados adoram! heheheheheh 😉
Quer saber J…
””Tem algo de podre no Reino da Dinamarca””..algumas frutas talvez..hehehe
vou vc revê toda tua história ou pula fora…
tua relação esta sem graça e vc e ele sem vontade…
e te digo depois de casar vai piorar fatalmente!!!
entao se têm dúvidas sai fora enquanto dá tempo…
Sei lá ..talvez vcs estejam juntos apenas por comodismo.mesmo
É como o Marcio disse estar junto porque se tem vontade..
e o relacionamento tem que ser sempre uma via de mão dupla 😉
e mão juntas nao eh mesmo???!!! 😉
bjuss boa sorte
Todo relacionamento começa mágico, se torna lógico e acaba trágico…
Realmente se já se sente desta forma antes de casar, por experiência…termine e vá viver outras experiências…piora muito!!!!
Beijos e Boa Sorte!!!!
Queridos em todos os relacionamentos o iníco é mágico, o decorrer é lógico e o fim trágico…uhauahuahuhga
Privacy Overview