Quando ficamos, ele não quis namorar. Um ano depois, pede para ficar comigo novamente. O que ele quer?

Olá Doutor Neurônio,

estava lendo os assuntos aqui postados e achei esse site muito interessante! Gostaria de uma ajudinha em uma questão que me deixa confusa.

Bom, o problema é que faz exatamente um ano que parei de ficar com um carinha. Nós ficamos durante 4 meses e depois disso eu pedi que ele pensasse sobre o que realmente queria da vida, pois eu não podia ficar em ”banho maria”.

Depois de ficarmos um tempo longe um do outro, ele decidiu ficar só na amizade. Claro que eu sofri como uma louca porque eu era apaixonada por ele e esperava mais!

mda banner 2

Enfim, depois de quase um ano, volta e meia, ele pede pra ficar comigo, e cada vez que ficamos ele mexe com meus sentimentos me deixando confusa. Ele nunca namorou nenhuma menina e eu fui a que ficou mais tempo com ele (imagina só, apenas 4 meses).

O que eu quero é saber o por que ele age assim, será que ele gosta de mim ou me leva apenas como um passa tempo?
O que eu devo fazer? Ajude-me, por favor, se for possível, pois eu tenho medo de sofrer novamente.

Agradecida desde já!!!  Beijão

R.P.


Olá R.P.

Obrigado por ter enviado seu e-mail.

Bem, podem existir diversos motivos para seu ex agir dessa maneira, entre eles: medo de relacionamentos, dificuldade para se apegar, promiscuidade, não querer relacionamentos, preferência por ser “livre” para fazer o que quiser sem se prender a alguém, etc.

Com as poucas informações que você deu, não tem como saber exatamente qual o motivo.

Ele pode gostar de você, mas ter algum dos problemas acima. Ou você pode ser mais uma que ele sai.

Se eu fosse você, eu seria sincera. Falaria que você gostou muito dele no relacionamento anteior, mas pretendia algo mais sério e se começarem a sair novamente, pode ser que o sentimento volte, e você não gostaria que voltasse para não passarem de ficantes novamente, pois ficou  muito mal naquela época.

Não fale num tom de cobrança, mas num tom de amizade, como se estivesse desabafando. Na verdade, você está falando a verdade. Se ele não tiver intenção de ter nada com você, depois de ouvir isso, ao menos ele ficará abalado e não brincará com seus sentimentos (isso levando em conta que ele não seja uma pessoa extremamente má e egoísta).

Certo, você pode dizer que isso vai assustá-lo, e pode até ser que assuste. Mas isso (susto) não se aplica muito em relação a ex. Quando um homem sai com uma ex, ele sabe que ela provavelmente vai querer algo mais sério, e muito mais rápido que as desconhecidas. Então, você sendo sincera desde o começo,  vai saber quais as pretensões dele e caso sejam diferentes das suas, pode se afastar e evitar sofrer novamente.

Espero ter ajudado.

Um beijo,

Doutor Neurônio.

AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. VISITE OS SITES PARCEIROS!

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Envie você também sua história  em www.cerebromasculino.com/contato que terei o maior prazer em ajudá-la.

O que achou do artigo?

comentários

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.