Quando não se sabe o que se passa.

Tenho um relacionamento de apenas 5 meses, mas acho que é tempo suficiente para gostarmos de alguém. Bom, ultimamente meu namorado está muito estranho, não me liga mais, quando ele está de folga do trabalho, ele não vem mais cedo ao meu encontro, nem sequer liga para dizer o motivo.

 

Já faz duas folgas que acontece isso. Já conversei algumas vezes com ele a esse respeito, e ele diz que é impressão minha, que estou com invenção, mas não é isso. Ele mudou, não é mais aquele namorado atencioso de antes, e isso está me incomodando. No sexo ele também mudou, sempre diz que está cansado ou então dá algum sinal que não está disposto, e sempre quem procura ele sou eu. Eu fico constrangida, pois gosto muito dele, sou apaixonada, e uma mudança assim repentina não foi legal.

 

Sabe, a gente está parecendo dois estranhos, por ele não me ligar mais, eu também não ligo mais para ele, pois penso assim. Se ele não me liga é porque não quer falar comigo. Então, tento agir como ele age comigo, mas não é fácil, sofro muito e estou sofrendo com essa situação. Queria muito saber o que acontece, mas ele diz que sempre não é nada.

 

Eu sinto que tem algo errado, será que ele tem outra? Gostaria muito de saber o que vocês pensam sobre isso, me ajudem por favor. Obrigada.

mda banner 2

 



Olá E.,

È muito importante, em todo relacionamento, pensarmos como estamos nos sentindo antes de tomarmos qualquer atitude. Percebe-se que sua tristeza é legítima, assim como a sua preocupação e sentimento que tem pelo seu companheiro.

Quando um comportamento muda dessa maneira pode ser mesmo estranho, incomum e levar, quem está junto, a várias dúvidas. Isso se torna mais difícil quando a pessoa que mudou não se abre ao ponto de deixar a situação mais clara. Não pense de primeira que pode tudo isso pode ter sido provocado por uma outra pessoa. Vários podem ser os fatores que levam alguém a se sentir incomodado com alguma coisa ou ter seu nível de estresse elevado, e no seu caso precisamos mesmo que ele fale o que sente, se abra, mas isso não conseguiremos com pressão, o que não impede que você seja honesta ao dizer que se sente incomodada.

Fale com ele, exponha o que você sente e pensa para também dizer que está ali para dar apoio caso ele precise, às vezes pode ser um momento de estresse que ele esteja passando e que precise de um espaço para colocar isso, mas se mesmo diante dessa sua espontaneidade, ele ficar na mesma, é importante colocá-lo para refletir sobre a relação que ele tem com você diante do prejuízo que está vivenciando.

Até mais!!

Márcio Oliveira
[email protected]

Meu Blog: As Palavras

Perfil do orkut (recém criado):

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. VISITE OS SITES PARCEIROS!
Siga-nos no twitter:
http://twitter.com/CerebroMasc
e saiba instantaneamente quando o blog é
atualizado.
Envie você também sua história em
www.cerebromasculino.com/contato
que teremos o
maior prazer em ajudá-la. O único local para enviar histórias é através deste formulário.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

1 comentários No Quando não se sabe o que se passa.

  • Ah sim, o Márcio como sempre, perfeito na resposta.
    É isso mesmo, tralvez seja só algum problema que ele tenha e por vocês estarem há pouco tempo juntos, ele se sinta mal em revelar. Demonstre para ele que pode contar com você para o que quiser, mas deixe espaço para que ele decida se quer ou não se abrir com você. Se ele realmente não se abrir, e essa etapa ruim não passar, converse com ele e diga que isso não está te fazendo bem. =)

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.