Quando só podemos dizer não

Muitas vezes a realização plena do amor é impossível. Geralmente demoramos algum tempo para aceitar o fim e a partir de agora iremos falar sobre uma palavra que ninguém gosta de ouvir e que muitas vezes é difícil de dizer, a famigerada palavra não.

A negação que esta palavrinha carrega é muito maior que podemos supor, ela representa crenças que acreditamos e toda vontade inversa do que muitas vezes sentimos. Alguns fatores sociais, religiosos, familiares e até sexuais corroboram para que mulheres neguem por vezes a realização plena desse amor.

Como um fator social bem comum vemos que muitos casais não se formam por um dos dois ser de classe social muito inferior ao outro. Uma amiga uma vez me contou que conheceu um homem muito rico, um estrangeiro influente em seu país de origem, ele aparentemente estava muito interessado por ela, dizia que pretendia conhecê-la pessoalmente, mas alguns fatores levaram essa minha amiga a dizer não. Um deles era o fato dele ser muito rico e ela da classe média brasileira, outro fator importante foi a idade, ele era pelo menos 15 anos mais velho que ela e também a distância que os separavam por viverem em países diferentes. Isso foi o que minha amiga me contou, mas eu vou mais alem. Dizemos não quando alem de alguns fatores externos não sentimos internamente o suficiente para dizer sim. Quando não sentimos amor, excitação o desejo de querer estar junto, tudo isso junto é que nos faz dizer não e provavelmente o que levou minha amiga a dizer também.

Fatores religiosos também podem influenciar uma mulher a dizer não. Vemos inúmeros casos de amores desfeitos por ou um ou outro não pertencer à mesma crença, filosofia ou religião.

mda banner 2

Nem sempre conseguimos respeitar e entender a opção do outro, queremos que ele esteja sempre ao nosso lado, compartilhando de tudo e acreditando em tudo que cremos. Seria ótimo se o coração tivesse uma seta tão certeira assim e escolhesse amar justo aquela pessoa que combina em número, gênero e grau com você, mas ledo engano pensar que tudo isso se possa encontrar em uma só pessoa. Somos diferentes, acreditamos de forma distinta nas pessoas, nas divindades e etc. e cada um evolui na fé há seu tempo, quando não conseguimos aceitar isso no outro dizemos não.

O tempo muda as pessoas, mas nem sempre temos paciência e fé suficientes para esperar que isso aconteça.

Os fatores sexuais hoje são menos comuns, as mulheres estão mais soltas, liberadas e muito cedo iniciam sua vida sexual, mas ainda existem no meio de nós meninas e mulheres que guardam seu coração e seu corpo para o homem que escolher como esposo. Muitas de vocês pensarão agora: “Mas que coisa mais antiga essa!”

Será?

Será que é antigo entregar-se por amor?

Será que está mesmo errada a mulher que se guarda até encontrar o homem que ame de verdade?

Onde está escrito que temos que ser como a maioria é?

Apesar de todos os métodos contraceptivos há mulheres que preferem fazerem as coisas da forma que aprendeu com seus pais e familiares certas de que seu namorado ou noivo irá respeitar a sua escolha. Porém, nem todos os homens levam tão a sério a virgindade feminina, mas ainda rotulam as mulheres sendo as sérias destinadas ao casamento e as não tão sérias destinadas à diversão.

Não estou dizendo que uma menina que transe com seu namorado será considerada fácil. Nada disso!

O que importa na verdade é o tipo de relacionamento que existe entre os dois, se tudo foi conversado antes e se os dois respeitaram a decisão do outro.

O fator familiar é muito comum quando um dos dois é casado. As mulheres devem saber que geralmente os homens não se separam para ficar com as amantes. Para que se já tem tudo o que querem?


Salvo algumas exceções, a separação ocorre quando o caso extraconjugal é descoberto e a mulher não aceita a situação e pede o divorcio ou outra coisa similar. O homem não se separa porque pode ter uma forte ligação com os filhos, por motivo de partilha dos bens e inclusive por amar a esposa e estar apenas tendo um caso fora do casamento sem nenhum vínculo afetivo ou emocional.

São raras as mulheres que conseguem dizer não ao homem casado que a aborda, geralmente esses homens são atraentes, experientes, carinhosos, eloqüente com as palavras e prometem amor jurando que você é a mulher que ele ama verdadeiramente. O verdadeiro homem dos seus sonhos possui apenas um grande defeito que os impede de serem completamente felizes ele não pode ser seu inteiramente.

Diz não a esse homem “tudo de bom” apenas a mulher cujos valores familiares estejam acima de seus desejos, dizer não é nesse caso uma decisão que ela toma por não acreditar que o amor possa vir trazendo para essa relação à infelicidade de outras pessoas.

Nem sempre dizer não é ruim, muitas vezes dizer não é sinal de responsabilidade, maturidade, autocontrole emocional e acima de tudo, dizer não é poder gerenciar a sua vida e dela fazer a melhor escolha para você.

[email protected]

http://twitter.com/Sarammel

http://www.facebook.com/profile.php?id=100001624131488

http://textosdasara.blogspot.com/

 

Jussara de Melo, escrevo nas categorias crônicas e poesia e espero utilizar esse espaço como forma de recuperar o romantismo, a sensibilidade e a formosura feminina que nós mulheres todas temos dentro de nós. Nos meus textos você encontrará: amor, desejo, emoção, fantasia, esperança e muita paixão. Frase preferida: Antes de falar, escute. Antes de ler, pense. Antes de criticar, espere. Antes de orar, perdoe. Antes de desistir, tente. E-mail: [email protected]

5 comentários No Quando só podemos dizer não

  • LEIA SOZINHO! Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (3x) Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (6x). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre CF de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que DAS venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele DAS não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas the manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

  • Dizer não quando se quer dizer sim é tão difícil….
    Existem tantas coisas que sabemos que não podemos abrir mão e elas nos levam a dizer aquele não que machuca tanto….
    Mas algo é certo e não há o que discutir, princípios formam caráter e se para que sua integridade permaneça é necessário dizer NÃO, tem que ser dito…. Infelizmente….

    Quantas vezes o não é apenas da boca pra fora???? inúmeras…..

    Gostei pacas do Texto…. Parabéns Sara!

  • Adorei Sara!
    Principalmente a parte que diz: “… Dizemos não quando alem de alguns fatores externos não sentimos internamente o suficiente para dizer sim…”
    Acredito fielmente nisso… é aquela “vozinha lá dentro”, a “intuição”, o “sexto sentido”, ou qualquer nome que queiram chamar… que nos impede de dizer sim…
    Algumas vezes insisti, ignorei esse sentimento e me arrependi… eu sabia que deveria ter dito não…
    Hoje eu ouço com muita atenção o meu coração… e não digo sim só por um impulso, um desejo ou uma imposição da sociedade… procuro estar onde quero e com quem quero… saber dizer “sim” e “não” é sinal de maturidade e independencia…

  • Vou avisar o moderador do CM Jonas,
    obrigada por avisar
    Beijuss da Sara 🙂

  • Pessoal, nao estou conseguindo ver os posts: “Riscos da vida” e “Sombre e água fresca” por error 404.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.