Quando Um Não Quer, Dois Não Casam

Tenho 39 anos, sou divorciada e tenho uma filha. Meu namorado tem 44 anos, é solteiro. Estamos juntos há, quase, três anos. Temos um relacionamento sério, temos muitas afinidades, nos gostamos muito. Porém, ele tem fobia por morar junto.

Ele diz que vamos casar, mas que devo esperar seu tempo.

Já somos um casal maduro, somos independentes financeiramente, cada um tem sua casa, porque não morar juntos?

Isso pra mim é muito importante. Quero constituir uma família com ele. Ele parece gostar muito de mim, mas não entendo porque age assim… Não acho justo que eu tenha que esperar o tempo dele… Será que pode me ajudar?

mda banner 2


 Cara leitora;

Existe um ditado popular que diz: “Quando um não quer, dois não casam”. No seu caso uma parte não quer, pelo menos, não agora, de acordo com ele.

Há vários meios para tentar convencer uma pessoa a ter uma reação, que vá de encontro a sua vontade inicial. Contudo, sinto dizer, que, por mais que consigas um sim forçado hoje, existe um lapso temporal muito grande até o momento que o juiz pergunta: “Você aceita fulana como sua legítima esposa?”… E, nesse meio tempo, cara leitora, se ele, realmente, não quiser casar, os roteiristas de Hollywood o invejariam pelas estórias que ele seria capaz de inventar para tentar “pular fora”.

Em síntese, já que você não abre mão de casar e acha que está sendo injustiçada por ter que esperar o momento que ele achar que deve, só há uma solução a tomar. Ela se resume a ter uma conversa em tom amigável e convincente explicando porque vocês deveriam casar e porque estarem casados é tão importante para você… Essa conversa seria finalizada com algo do tipo “Ou casamos, agora, ou acabamos nosso relacionamento”

 Meio radical não? Mas, é isso que está se passando pela sua cabeça…

 Mr.P

PS. Não esqueça que acabar é acabar mesmo. E não ficar com raivinha e depois continuar o relacionamento sem casamento e sem credibilidade. Por isso, é bom pensar até que ponto um pedaço de papel, teoricamente sem valor pecuniário, é tão importante.

PS 2. Como você estará forçando-o a aceitar as condições impostas, caso ele diga que casa, é bom lembrar que até o “sim” perante o juiz, há um bom tempo e muitos fatos para que o matrimônio não ocorra. Daí, você corre o risco de deixar de ser uma namorada inconformada e passar a ser uma noiva frustrada ou abandonada.

 

O que achou do artigo?

comentários

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.