Quanto vale a Solidão?

Será que estar sozinho é tão ruim quanto se sentir sozinho?

Acho que não… estar sozinho é você não ter fisícamente quem se ama por perto, mas se

Sentir sozinho… aí são outros 500.

Na maioria das vezes me sinto assim, quando tenho alguém e me sinto desprovida de atenção, afeto, carinho. Sinto implorar ser vista, lembrada, amada.

mda banner 2

Como podemos… mulheres praticamente implorar atenção de alguém específico?

Sinto que é sempre assim, a tal da lei de Murph, quando eu quero ele não quer, quando ele quer eu não quero.

Sinto-me obrigada a fazer jogos, graças, confusões…. e sinceramente… isso não me atrai, não sou feliz assim.

E acabo caindo no velho pensamento… Como pode? Eu, logo eu? Linda , inteligente, engraçada ser desprezada dessa forma?

Prefiro as coisas simples.

Doce ilusão , mas o amor não é simples. Teima em complicar tudo, tudinho.

Ao ser tomada por todo esses sentimento ruim e de angustia, o racional chega acanhado.

Será que vale a pena se sentir assim? De verdade, pense. Pense.

Olha em sua volta, veja o quanto você está perdendo, sofrendo assim. Deixando de se amar, de respeitar seu corpo, mente e coração.

Porque permitir que façam isso com a sua vida? Se o dono da sua vida é somente você?

Pode ser uma fase, de extrema carência, TPM, da necessidade absurda em chamar atenção, sim isso é verdade, talvez não é de todo mal.

Mas se esse sentimento já está presente a muito tempo, isso se chama abandono, descaso.

E se isso for…. Amanhã é um novo dia, e está na hora de repensar os caminhos e voltar a tomar as rédeas da vida.

Boa semana!

Karen F.

[email protected]

Pessoal, vamos divulgar o CM no Facebook e Twitter, dá um curtir se curtir! 🙂

Siga o CM nas redes sociais: Clique AQUI!


Jornalista, pós-graduada em Comunicação pela FIA-USP. Morei em NYC por um ano e tenho uma tatuagem escrito Liberdade. Amo viajar e a independência, mas já chorei muito por ficar sozinha.

11 comentários No Quanto vale a Solidão?

  • Eu tenho um livro do Osho que fala exatamente sobre isso. Ele faz uma distinção entre solidão e solitude. Solidão é a falta do outro enquanto que solitude é o encontro com si mesmo.

    Por isso a solidão é triste e amarga e a solitude uma bela experiência!

  • Francesinha

    Querida Karen! Fico aguardando sempre ansiosa para ler um novo post escrito por você!

    Adoro ler os comentários e refletir sobre a vida… Então me lembrei de uma autora com quem tenho laços estreitos… Essa autora tem extrema intimidade com a solidão, inclusive a solidão a dois… Em um de seus poemas ela diz assim: “… Amor será dar de presente um ao outro a própria solidão? Pois é a coisa mais última que se pode dar de si.” (Lispector C. 2004). Penso que entender a solidão como sentimento inato ao homem, nos leva a compreensão de termos incutido diversos tipos de percepções, como: alegria, medo, coragem. A solidão é apenas mais uma dessas sensações… ela estará presente sempre.
    Deixamos de notar sua presença quando outros sentimentos afloram e prevalecem. Mas ela está ali, acomodada, adormecida, porque faz parte de nós. Então concordo com Rita Lee: “Antes mal acompanhada do que só!” rssssss (Porque nem tudo é só mau e nem tudo é só bom). “Tamo junto e misturado” rssssss

    Beijos

    T love iu!!!!!!!!!!!

  • Meninas, adorei os comentários, vocês captaram bem os sentimento.
    Escrevi esse post em um dia de muita confusão interna, com os pensamentos rolando e rolando na cabeça, já desisti, mas já insisti também, e quando insisti deu certo.
    Vale muito a pena conversar, mas se não resolver e ficar definhando, não vale. Custa muito caro, e pagar esse preço dói muito!

    Mas somos forte, e devemos colocar a cabeça no lugar, ficar um tempo sozinha, e pensar no que se quer!

    Beijos

    Karen

  • Bacana o post. Acho que quando estamos sozinhas colocamos o pensamento em ordem. Eu particularmente ainda fico triste quando sozinha mas sei que é durante este tempo, isolada do mundo, que me organizo.
    Como as meninas disseram a solidão a dois é a pior de todas e com certeza é melhor sofrer por não ter ninguém do que sofrer por alguém ou sofrer com alguém por perto que não está nem aí para vc.

  • Creio que não há quem nunca não tenha se sentido só, mesmo caminhando em uma rua cheia de gente em alguma gigantesca metrópole, ou num teatro super lotado, durante um show de música popular, ou em tantos outros lugares…

    Mas se sentir sozinho dentro de um relacionamento é mais triste ainda…
    Porque buscamos ao outro justamente para não ficarmos solitários em nossos próprios pensamentos, em nossa vida…
    E o amor é algo a ser vivenciado a dois! A troca de sentimento, o
    companheirismo, a parceria…
    Se está disposto a namorar, tem que saber que deverá de comprometer com o outro. Não adianta assumir algo apenas para dizer que está junto. A isso se chama comodismo!
    Como diria Peninha (na voz de Caetano): “…Quando a gente gosta, é claro que a gente cuida…”

    Acredito que o maior causador de uma solidão a dois é a falta de diálogo… pelo fato dos dois (ou de um deles pelo menos) se esquecerem que o amor é auto-doação mútua, total, irrestrita e permanente… por não se darem conta que o relacionamento amoroso não se trata de mera transação, do tipo dá cá, toma lá… por não entenderem que ele não é um jogo de interesses, não importa de que natureza, e que não implica em dominação e conseqüente servidão, mas exige absoluta igualdade, quer de comportamento, quer de sentimentos…
    Por que então não desiste e rompe a relação? Medo de ficar só? Mas já não está?

    Pra viver assim, me desculpe, mas “antes só do que mal acompanhada”…

    bjinhos 😉

  • E é nessa fase que descobrimos nossos medos, angústias e com isso amadurecemos. Vem a tona toda nossa frustração por mais um amor não corresopondido, por mais um tropeço. Mas sem dúvida é quando descobrimos que somos sim capazes de continuar sozinhas, passamos a valorizar outros princípios, outros laços…Acho necessária essas fases para nos tornarmos mais fortes e seguir em frente…

    Bjks

  • Sem dúvidas é nessa fase de solidão que passamos a nos conhecer melhor, descobrimos nossos medos e angustias…É nessas horas que muitos questionamentos vêm a tona e que nos frustramos por mais um amor não correspondido, por mais um tropeço e por ter devolta aquele vazio, aquela falta de alguém…
    O bom é que descobrimos que não precisamos de algo ou alguém para alcançarmos nossos objetivos, o caminho fica mais triste, solitário, mas provamos pra nós mesmas que somos capazes sozinhas, basta querermos!
    Passamos a valorizar outros princípios, outros laços…

    Bjks

  • Eu tmb acho que a pior solidão é a solidão a dois..
    nao tem nada mais horrível.. nesse momento vem tudo à cabeça.. medos.. conflitos interno e com certeza vem a pergunta : – Pra que ficar assim? Não preciso disso…Eu prefiro estar sozinha de verdade à sentir isso novamente…
    Quando vc tem alguém, vc quer cumplicidade, carinho, atenção, chamego e claro e óbvio que tem que dar isso tmb pro outro, num relacionamento temos sim que nos dedicar e principalemente nos doar ao outro, sentir e ser sentida.. ouvir e ser ouvida..Falar sempre que se tem vontade..se não ficamos apagados.. tristes.. sem vida..
    Aí é muito melhor continuar sozinha… de verdade…pelo menos é a solidão e pronto, da qual eu até acho boa e tiro muito proveito dela… no silêncio nos conhecemos tamb.. nos ouvimos um pouco…mas sempre viver assim é triste..:(
    Têm pessoas que fazem mais parte da nossa vida , tem a presença muito mais viva, mesmo estando longe, do que alguns que estão ao lado..
    bjus a todos 🙂

  • Eu também acho que se sentir sozinha estando acompanhada é muito pior que estar só por opção. Essa sensação produz tanta tristeza, falta de brilho no olhar…
    Gostei do post Karen…parabéns.
    beijuss da sara 😉

  • Afinal de contas como fica a resposta à pergunta inicial? Creio que a solidão é inerente ao ser humano e nos cabe encontrar nela algo que tenha sentido para nossas vidas.

    Certas pausas reflexivas no cotidiano, nas nossas escolhas, são possíveis apenas no momento em que nos recolhemos em nós mesmos. No exercício do estar só. O vazio tem sua função e não necessariamente carrega em si uma conotação negativa.

    Uma casa só tem sentido em ser casa pelo vazio dos cômodos a serem preenchidos. è desse vazio que nos servimos para então construirmos ambientes. Na mesma maneira, o nosso vazio anterior, da essência, carrega em si uma função. Íntima e particular a cada singularidade.

    Belo post 😉

  • Excelente post! Retratou muito bem o pensamento das mulheres. Mas poderia ser facilmente resolvido se deixassem o orgulho de lado e conversassem ao invés de fazerem os joguinhos, né? hehee

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.