
Outro dia, conversava com uma pessoa e disse o seguinte: “se você está insatisfeita com tudo ao seu redor, é porque essa insatisfação está dentro de você; quando tudo estiver no seu devido lugar – interiormente falando – as coisas, pessoas, situações externas não lhe serão motivo de frustração”.
Não tem jeito, a insatisfação gera frustração; pessoas insatisfeitas são pessoas frustradas e totalmente infelizes. A transformação começa de dentro para fora, e não ao contrário. Quando tentamos mudar tudo que está ao nosso redor, mas não mudamos em primeiro lugar, é como se estivéssemos dando murros em ponta de uma grande faca. Acabamos ferindo-nos e entramos num ciclo vicioso, achando que tudo e todos precisam urgentemente mudar e nós: nada!
A sociedade está cada vez mais doente, o mundo está em crise e as pessoas que estão dentro dele, não estão diferentes. As estatísticas nos revelam que para os dias futuros, cada vez mais cheios estarão os consultórios dos Psicólogos, Psicanalistas, Psiquiatras, Terapeutas e demais profissionais da área.
Nada melhor do que uma autoanálise para nos reciclarmos, pois a todo o momento temos a oportunidade de reescrever nossa história e nos reinventarmos no sentido de dar um Up quando estamos lá embaixo. Isso é saudável e totalmente recomendável. Experimenta?
Dê um novo rumo em sua vida, e faça-a valer a pena, sabendo que nem tudo serão flores, mas diante de alguns ou muitos acontecimentos, teremos de ter tamanha maturidade para lidar com determinadas questões e situações.
Coloque para fora esse fantasma da insatisfação que vive por lhe atormentar. Busque as coisas simples da vida como, por exemplo, lançar fora toda frustração. Não deixe o lugar que ela ocupava vazio, mas busque novas amizades e quem sabe oportunidades de fazer algo ou estar com pessoas, ou de valorizar o simples para que a felicidade venha com tudo; e olha só: que em sua vida a “felicidade vire rotina”.
Independente de muitas coisas: devemos ser felizes!
Thiago Torre Forte
[email protected]
www.thiagotorreforte.com
@ttorreforte @cerebromasc