Que é isso???

 

Tenho um relacionamento de três anos, e antes de namorar com ele sempre fui MUITO confiante, eu literalmente me achava. Sempre tive paqueras, e caras que quisessem ficar comigo(pode parecer presunção da minha parte), mas enfim, me sentia bem e confiante por isso.

E essa questão de ex namorada, sempre achei mito, nunca fui neorótica com isso. Até meu primeiro ano de namoro,  que por sinal meu namorado não tinha 1/3 da confiança em si mesmo que ele tem hoje, eu não era insegura.

A ex dele é do tipo de mulher que é detonadora, daquelas que faz o homem se sentir um nada, e assim ele ficava atrás dela o tempo todo, porque acha que nunca ia achar outra pessoa. Então imagina o que eu sofri no início do namoro, meu namorado era ciumento e inseguro.

Hoje é diferente, o trato muito bem, nunca dei motivos para dúvidas, então sua auto-estima voltou com tudo. Mas de uns dois anos para cá, quando conheci a ex dele pessoalmente fiquei louca. E olha que pelo que vi (baranga) não deveria ligar. Mas hoje vejo o orkut dela diariamente pelo da minha sogra, porque ela me adicionou e eu exclui e meu namorado também.

mda banner 2

Eu sempre fui loirinha, mas meu cabelo tem escurecido com o tempo, duas semanas para cá fiz luzes, quando vi o Orkut da criatura, que é morena, não é que ela fez luzes? Parece uma praga… Será que eu sinto inveja dela? Medo, porque ela quem terminou o namoro? Ou estou doida mesmo, é para mandarem me internar? rs Espero resposta, e desde já agradeço.


Olá A.,

Menina do céu que aconteceu com você? Bateu ai uma síndrome da ex ? Você comenta de uns pontos importantes sobre o seu relacionamento. Que você e seu namorado têm uma história e isso foi se constituindo no tempo de uma forma positiva, que proporcionou crescimento, elevação da autoestima e consequentemente maturidade.

Agora eu não entendi como de repente essa ex entrou na história, ou seja, qual a ligação dela com vocês hoje? Por que você aloca um pedaço da sua vida para visitar o orkut de uma “baranga” (segundo o que você disse) que não tem mais nada a ver com seu namorado que como o próprio pronome diz, hoje ele é SEU namorado e não dela?

Creio que a internação não seja o melhor, mas uma boa análise pode vir a lhe fazer bem porque alguma coisa em você mexeu ai. Bom, sábias são as palavras que dizem que as mulheres não têm amigas, mas concorrentes e que as mulheres se arrumam não para os homens, mas para as outras mulheres, então a gente pode até entender que existe ai uma rivalidade misturada com o ciúme, mas que fica totalmente descolada já que você não comenta que seu namorado tem contato com ela, que ela está tentando reconquistá-lo ou algo do tipo. Então, se liberta disso mulher.

Os namoros terminam porque as pessoas tem seus motivos, ela teve os dela e ponto, não cabe a você ficar criando histórias na sua cabeça sobre os porquês disso ter acontecido, a não ser que você queira ir até as ultimas conseqüências e querer bater um papo de bar com ela, daqueles em que se falam a mais pura verdade para saber o que realmente se passou entre ela e o seu namorado, mas cá entre nós, qual o propósito? Sem contar que você teria que desprender uma energia para fazer isso só porque sua cabeça não anda tão legal. Reitero: “Se liberta mulher!”

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja
atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut (recém criado): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

10 comentários No Que é isso???

  • Amei a resposta, adoro esse site. Sou fã demais! Sempre leio os posts, e adorei ver que comentaram.
    Quando escrevi minha dúvida, aliás minha neorose, eu estava bastante mal com tudo isso, não sei se foi a conversa que tive com meu namorado, mas com certeza o fato de ter lido o post me ajudou muito.

    Obrigado!

  • Sim, todas nós deveriamos pensar assim, concordo!

  • Nossa nunca impliquei com ex..o próprio nome já diz: EX.Algo que passou.

  • Eu sempre tive isso, de implicar com Ex
    que não tinha nada a ver aff (nem gosto de
    relembrar essa época kkk)
    Mas hoje eu amadureci muito, e penso que
    se o meu namorado quizesse ela ele não estaria comigo,
    e todas nós deveríamos pensar assim….

    Bjos adoreeii o post

  • hehehe Mto bom! Gostei desse post..
    Eu tinha essas bobeiras, ainda bem q de um tempo pra cá, foi acabando isso em mim…

  • Márcio disse tudo: “SE LIBERTA MULHER!”

  • Maria Eduarda Freire

    Ótimo post!

  • É isso aí: Se liberta mulher!
    Dr. aguardo o post! Afinal, a gente sempre vive se comparando com as ex do namorado, é inevitável! Beijos

  • Essa dúvida é muito comum entre as mulheres. Recebemos muitos e-mails com as atuais falando das ex ou se comparando com elas. Está até na lista de assuntos para um artigo que pretendo fazer.
    Excelente resposta, Márcio!

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.