Que luta!

Oi Marcio se lembra de mim?

Obrigado pela resposta que me enviou, muito boa e me senti aliviada com forças para prosseguir. Agora preciso de outro conselho, vou te contar a respeito do que ocorreu neste meio tempo, ja te falei meio por cima, mas vou contar mais detalhado agora.

Conheci esse moço pela internet, nos conhecemos e nos apaixonamos foi a primeira vista, achamos que tudo não ia passar do primeiro encontro mas foi se estendendo e depois de um mês ele se afastou de mim, ligou e disse que não podíamos nos ver mais que havia voltado com a esposa por causa do filho e que estava se envolvendo muito comigo, eu respeitei a decisão dele, porem ficou um vazio dentro de mim.

Depois de um mês o destino nos colocou frente a frente em um happy hour não acreditávamos foi real, ele voltou a me ligar e voltamos a nos ver novamente, conversamos muito a respeito do nosso relacionamento, eu disse pra ele que não pediria para ele se separar da esposa e se isso acontecesse seria por uma decisão dele mesmo, não falei claramente do que eu sentia por ele, ele me falou que tinha medo de se apaixonar por mim porque não queria sofrer, que quanto mais o tempo passava mais lembranças iríamos ter, mas os olhos dele dizia que isso ja estava acontecendo por isso o medo, demonstrava um medo muito grande de amar, mas ao mesmo tempo estava totalmente envolvido ligando todos dias e nos vendo toda semana, sentindo ciúmes de mim era claro isso, me ligou novamente e disse que tínhamos que parar de nos ver que ele ia sofrer com isso mas precisa deixar de me ver, depois disso sumiu e não nos falamos mais.

mda banner 2

Depois de um mês novamente eu em uma escola vendo uns cursos para os funcionários da empresa, quem eu encontro? Ele, lindo como sempre, mas não me viu,eu sabia que ele dava aula mas não nesta escola, em uma cidade tão grande como a nossa… depois de uma semana voltei na escola e fui falar com ele, foi contagiante, me senti renovada, ele disse que ia me ligar para conversarmos de novo e esclarecer tudo, as mentiras principalmente, ele se sentiu muito envergonhado com tudo isso e disse que não sabia como falar a verdade depois de tudo, passou uma semana e ele não ligou, fui novamente falar com ele, ficamos junto ele se declarou e disse que esta muito difícil para ele porem não pode largar a mulher e o filho, não tem coragem, falou que quer me esquecer, que sou a mulher da vida dele, pra eu deixar ele quietinho no canto dele para ele me esquecer e que eu confundi e baguncei toda a cabeça dele de novo aparecendo pra falar com ele, mas eu sinto muita saudade dele e não quero desistir dele, por isso quero um conselho de como conquistar este homem de uma vez, sei que ele é caidinho por mim mas falta alguma coisa e não sei o que.

Marcio ele é o oposto do meu marido, tudo o que quero como homem pra mim, por isso quero lutar por ele, aguardo seu conselho de como devo proceder.


Olá M.
E que luta hein!!! Aliás, mas quem disse que tem que ser necessariamente uma luta? Diante de algumas histórias tenho a impressão que estamos em uma sociedade de Mulheres Maravilhas de um lado e de atrapalhados e desencontrados Clark(s) Kent do outro.

Bom, eu vejo que uma coisa é você bagunçar de verdade a cabeça de alguém, mas com uma intenção sem medida e devidamente planejada. Agora, sentir-se atrapalhado, bagunçado, em dúvida e até com um certo desespero em alguns casos, é uma outra coisa.

Penso em uma matemática simples, ou seja: Se há sentimento verdadeiro + esse sentimento é recíproco = um novo e possível caminho feliz.

Tem uma frase chave no seu relato que diz: “se declarou e disse que esta muito difícil para ele, porém, não pode largar a mulher e o filho, não tem coragem.”

Isso não só é chave como também é algo que ele tem que prestar atenção. Entendo que mudanças podem ser difíceis, principalmente com filhos envolvidos, mas nada que não possa ser superado quando surgirem dificuldades. E essa mudança não precisaria ser de imediato, mas tem que partir de alguém para que as coisas aconteçam. Você demonstra estar certa do que quer, isso é ótimo, e acho muito bom você direcionar toda essa sua energia para dizer para ele o quanto você o quer, mas lembre-se que há um ponto onde possamos ir porque mesmo querendo alguém ao nosso lado isso passa pela escolha dessa pessoa em também querer e fazer as suas opções para que tudo isso aconteça.

Brigar, espernear, falar para você sumir,não falar com você, são atitudes que não vão somar nada nessa matemática. Não vejo outra possibilidade de conquistá-lo que não seja pelo que você já faz, ou seja, ser honesta e de coração aberto porque se ele realmente sentir que isso tudo é para ele, vocês terão uma bela história.

Até mais!!

Márcio Oliveira
[email protected]

Meu Blog: As Palavras

Perfil do orkut (recém criado):

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. VISITE OS SITES PARCEIROS!
Siga-nos no twitter:
http://twitter.com/CerebroMasc
e saiba instantaneamente quando o blog é
atualizado.
Envie você também sua história em
www.cerebromasculino.com/contato
que teremos o
maior prazer em ajudá-la. O único local para enviar histórias é através deste
formulário.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

2 comentários No Que luta!

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.

Site Footer