Que namoro é esse?

Apaixonei-me por um rapaz mais velho que eu 1 ano. Agora nós namoramos, mas ele só me fala por sms. Na escola nem olha para mim e depois dá desculpas que eu e fujo dele. O que faço? Acabo com ele ou o que ?

N.


Olá N.

mda banner 2

Me parece que tanto você quanto ele são bem jovens (digo abaixo dos 20 anos). Agora, antes de namorar alguém, principalmente quando se é bem jovem, seria interessante pensar na seguinte pergunta: “O que é namorar?” Talvez, refletindo sobre as possíveis resposta a essa pergunta, você acabe chegano mais perto ou chegando efetivamente à resposta que procura. Mas partindo do princípio mais básico, não creio que adianta alguma coisa simplesmente dizer que namora da boca pra fora se esse namoro não é vivenciado na realidade, ou seja, namoro implica em estar junto, estar perto. Querer conversar, compartilhar coisas sejam alegres ou não. Agora, se ele fica somente lhe enviando mensagens de texto e diz que você é que foge dele, alguma coisa estranha está acontecendo.

Se você realmente quer definir isso e essa dúvida toda não lhe deixa bem, chame-o para uma conversa e seja firme ao ponto de saber o que você realmente quer porque a partir disso ele que terá que pensar qual será a postura dele frente a um relacionamento que assumiu com você, porque afinal de contas, ou ele está com você ou não. Mas tudo irá depender do que vocês consideram namoro. Namoro é compromisso sério? É só para andar de mãos dadas, dar alguns beijos e não ter tanto compromisso? O que você está afim agora? Creio que o caminho é esse.

Até mais!!

Márcio Oliveira
[email protected]

Meu Blog: As Palavras

Perfil do orkut (recém criado):

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. VISITE OS SITES PARCEIROS!
Siga-nos no twitter:
http://twitter.com/CerebroMasc
e saiba instantaneamente quando o blog é
atualizado.
Envie você também sua história em
www.cerebromasculino.com/contato
que teremos o
maior prazer em ajudá-la. O único local para enviar histórias é através deste
formulário.

O que achou do artigo?

comentários

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

2 comentários No Que namoro é esse?

  • Acho que você ficou mto bem a essência da situação, Márcio!! 😉

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.