Achei seu blog hoje, um domingo, enquanto estou sozinha, pensando no que uma pessoa que conheci no trânsito, inusitadamente, estaria fazendo com a esposa. Bem, começando do inicio, tinha saído de um relacionamento no qual me doava quase que totalmente por uma pessoa que definitivamente não me merecia. Estava num período sem nenhum amor próprio, tinha tantas dúvidas demais, apesar de ter 36 anos e um filho de 5 anos, me comportava como uma adolescente cheia de dúvidas, de questionamentos quanto a aparência ou se as pessoas iriam gostar ou não de mim.
Então, depois de um longo período saindo apenas pra trabalhar, decidi sair com umas amigas num domingo e no trânsito vimos um homem que começou a nos seguir, e eu acabei dando o meu telefone. Depois de algumas semanas só falando ao telefone, decidimos no encontrar. Ele se revelou uma pessoa linda, educada (até esse momento ele não falava sobre seu estado civil), passamos a nos encontrar sempre, apesar da cidade pequena, ele nunca ligou de alguém nos ver. Um dia fiz a pergunta, se ele era casado, ele acabou confessando. Passei alguns dias afastada, pensando sobre isso, porque na verdade não tinha acontecido nada de mais íntimo.
Ele passou a tentar me conquistar de todas as maneiras, enviando buquê de rosas pra meu trabalho, lindos cartões, presentes e tudo mais, e por ele ter uma condição financeira muito boa, isso seria muito fácil pra ele. Mas o tempo passou, acabei me apaixonando, e não sei o que faço. Ele é uma pessoa muito carinhosa, educada…como digo sempre, aquele tipo de homem que nem existe mais. Tentei sair com meu ex, mas a comparação foi inevitável. Acabou que tomei foi abuso desse meu ex, e passei a noite pensando nele. O casamento dele é de 17 anos, a idade de um dos filhos, pois ela casou grávida, tem outro filho de 13 anos. Ele diz que continua no relacionamento pelos filhos, pois ela é muito egoísta. Já vi fotos dela, e ela é uma pessoa muito bonita.
Nao entendo por que esse homem trai. Tem uma família perfeita. Ele não me deixa em paz, quando me afasto dele, ele fica atrás o tempo todo, a ponto de fazer loucuras, tipo ficar me vigiando. Ele morre de ciúmes de mim em tudo, ao mesmo tempo gosto, e em outros nao, pq ele não tem esse direito, por que eu nunca cobrei nada dele, e nem pergunto nada sobre família, o que faz, pra onde vai, pra ele não ficar me perguntando. Sou uma pessoa que antigamente, poderia ser chamada de “uma menina de família”, não vivo ficando com um e com outro.
Vivo pra trabalhar e pro meu filho. Estou tão perdida, sei que isso é uma roubada, mas ele elevou demais as minhas exigências em relação aos homens por ser tudo o que queria. Ele também me diz que me conheceu na hora errada e que eu sou seu sonho de adolescente. Até se comporta como um, pois ele me trata como uma namorada, me dando muitos presentes, muitas vezes adolescentes pra idade dele e minha. Me dê uma luz por favor. Obrigada.
Olá,
Em termos de relacionamento, o ser humano parece ter dificuldade em lidar com mudanças ou assumir certas vontades e realizar outras escolhas ou então pensa tanto somente em si mesmo que passa por cima do outro, colocando-o a mercê das conseqüências das nossas escolhas. Digo isso porque o tema “traição” é algo muito discutido quando falamos em relacionamento. Quando se trai, se trai a que? Ou a quem ? Será que traíamos outra pessoa ou à nós mesmos achando que aquilo que fazemos é o certo e que não é nada demais? Diante disso caímos na discussão sobre o casamento. O que acontece que há uma banalização do casamento por conta de relações extra conjugais, uma falta de respeito por uma ou ambas as partes e até mesmo agressões verbais e físicas em alguns casos? Parece que as pessoas perderam a medida da felicidade, fazendo dos relacionamentos apenas uma busca de satisfação do próprio ego e enquanto isso acontece, tudo está bem e se algo não dá certo, a culpa é do outro e por conta disso as pessoas arranjam justificativas para a banalização ao invés de sentarem, conversarem, assumirem o que sentem e escolherem um caminho que venha respeitar a si próprio e ao outro que está do lado que tem todo o direito de ser amado e feliz.
O fato é que relacionamento, ao meu ver, envolve compromisso e lealdade, a não ser que seja muito bem definido para ambas as partes que se trata de uma relação aberta onde ambos podem procurar aventurar-se com outras pessoas mesmo sendo um casal.
Fora isso, creio que o que vale é a sinceridade e transparência entre duas pessoas afim de que o relacionamento cresça e amadureça de tempos em tempos. Isso é poder sentir que pode-se contar um com o outro. Na situação que você descreveu pode até ser bom pra você ele te tratar bem, dar presentes e até cômodo dizer que você é o sonho de adolescente, mas atente para um detalhe. Ele lhe disse que te conheceu na “hora errada”, portanto, o que esperar de uma fala dessa? Aliás, o que você espera desse relacionamento? Que ele se separe da esposa e vá viver com você ou lhe assumir definitivamente? Esse é o sonho de 90% das mulheres que saem com homens casados. Por conta disso acabam sustentanto um jogo, um ‘acordo’ de prazo indeterminado onde elas não estão em primeiro plano, acabam se apaixonando e por conseqüência sofrendo por isso. Ai vem a pergunta: O que você quer desse relacionamento?
Se for algo sério, é hora de ter uma conversa definitiva com ele até para saber o que poderá rolar daqui para frente. Agora se o fato dele ser casado não lhe incomoda bem como o fato de você não ser a única pessoa na vida dele, talvez isso se torne no mínimo uma história boa para ser lembrada no futuro. Não estou te incentivando a nada além do que pensar porque isso irá refletir diretamente na forma como você lida com a vida e um possível relacionamento a dois mais próximo.
Até mais!!
Márcio Oliveira
[email protected]
Meu Blog: As Palavras
Perfil do orkut (recém criado):
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676
Siga-nos no twitter:
http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é
atualizado.
Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.
2 comentários No Quem casa cria asa.
Eu vou dar uma opinião nada neutra, por isso peço para que não leve tãaaao em consideração.
Como experiência própria vivida [me envolvi com um homem casado tb], eu posso te dizer… O que mais ouvi em todo o tempo foi “meu casamento é horrível/ ela é uma pessoa egoísta/ só estou com ela por pena” e novamente “meu casamento é horrível/meu casamento é horrível e meu casamento é horrível”. Eu juro que acreditava, a pessoa não parecia mentir. Só que depois de quase um ano esse “casamento horrível” continua e tudo me leva a crer que vai continuar pelo resto da vida, pq qdo algo está REALMENTE ruim para os homens eles se afastam (vê se eles mantem relacionamentos q nao estao curtindo?!), então para mim é td mentira… Eu já não caio mais nesta de “eu vou me separar”, não sei se me envolveria num relacionamento desse tp d nvo, não digo nunca, mas acho que não… Uma vez só foi suficiente.
Boa sorte pra vc e espero q seu caso seja diferente :]
Amiga… que situação heim???
Deve ser muito bom ser tratada assim, como adolescente.
Mas gostaria de te fazer uma pergunta. Quem vc acha que vai sofrer se a esposa dele descobrir tudo e pedir que ele se decida?
Na minha opinião, seria muito bom que esse homem tomasse uma decisão, deixar vc nessa situação não é justo.
Se vc faz tanto bem a ele, será que ele pode provar isso a você?
Se não consegue se separar é porque ele tem dúvidas sobre o que quer e o que sente.
É fácil para um homem dizer elogios, dar presentes, quando eles estão “caçando” agem mesmo dessa maneira.
Agora, eu espero que nada mude depois que ele souber que vc está se envolvendo demais, se apaixonando demais. Espero que vc comece a pensar no que essa relação pode se transformar no futuro. Ou melhor o que vc gostaria que ela fosse pra vc no futuro.
beijuss.