Quem é você?

Fonte: www.tumblr.com

Algumas (muitas) mulheres assumiram de vez o lado cachorra de ser. Nada contra a nenhuma delas, mas a verdade é que o homem não gosta da mulher cachorra e ponto.

Em um determinado artigo, citei o que o funk cansa de dizer, e dizem com orgulho que a mulher fácil, a cachorra serve apenas como um lanchinho em muitas madrugadas e depois acabou: bye bye.

Pronto; eles usam abusam e jogam fora – e nada mais que isso ta minha linda? Prepare-se para depois ser descartada!

A que ponto chega uma mulher? Muitas “dizem” ser feliz assim… Ah não, para tudo e volta um pouco, estou engasgado e fiquei beje.

mda banner 2


Para com isso, deixa de bobagem. Até quando vai ficar vivendo essa vida bandida e achando que está por cima da carne seca?

Ligue-se viu minha filha… Você não é a Alice, e do jeito que você está, tenho certeza de uma coisa: o seu mundo não é uma maravilha. Com certeza e sem medo de errar ta?

Tenha um pouco de amor próprio, e saiba que os homens até podem procurar fora do casamento, um algo a mais que você possa oferece-lo nesse momento. Veja bem, eles nunca largam aquelas que eles sabem que possuem em casa ta?

Já sei o que você vai dizer; conheço muito bem o que está pensando. E a verdade é que de repente ele até pode dar cabo de um casamento de anos, para ficar contigo. Mas um dia o encanto se acaba, e você para ele será uma mera abóbora fora da validade. Sendo assim é hora dele trocá-la por uma outra que no momento, corresponda melhor as suas necessidades.

Nossa, se liga heim… Ser cachorra está super fora de moda: é brega, é cafona, é coisa do passado!

Prepare-se e aprenda ser uma nova mulher – calma, sábia, virtuosa e companheira. Compreensiva, colaboradora (…) Uma mulher amável, um docinho de coco e sabe mais o que: uma mulher totalmente romântica.

Pronto; descobrimos qual a sua pílula da felicidade, ou seja, o romantismo. Ele está no ar.

Anda, não perca tempo… Invista nessa onda e seja total romântica ta? Esse será o seu lema: Romantismo já!

Thiago Torre Forte
[email protected]
@ttorreforte @cerebromasc
www.thiagotorreforte.blogspot.com

Thiago Torre Forte é carioca, escritor, palestrante, pedagogo; graduando em Psicologia e pós-graduando em Psicopedagogia. Diácono da Igreja Apostólica Unidade em Cristo (RJ), onde atuou como professor de classe de escola Bíblica, líder de célula, secretário executivo do CTPA (Centro de Treinamento Profético e Apostólico); secretário e tesoureiro do Departamento Unidade Jovem em Cristo; integrante da Coordenação pedagógica do Departamento Unidade Infantil e colaborador de estudos do projeto Amigos em Cristo (Obede Edom). Colunista do site Cérebro Masculino. Autor dos livros "Relacionamento é um Confronto; prepare-se para ele", “A Alegria vem pela manhã - começando bem o seu dia”, “Inimigos Interiores; vença-os e viva de forma plena, saudável e abundante” e “Marjorie, com o coração nas mãos”.

19 comentários No Quem é você?

  • Na minha opinião não existe esse ou aquele comportamento correto.O que existe são pessoas que se encaixão com pessoas que não tem a mesma sintonia.Melhor não discriminar, pois já vi muitos homens serem casados e felizes com cachorras.NÃO GENERALIZEMOS.

  • É tanta baboseira que voce leu.

  • Aplausos Thiago!
    Ótimo texto! Tá mais do que na hora dessa mulherada se tocar… ando absorvida em livros de romances e sonhando alto… e acredito sim, que não é só nos livros que encontramos grandes histórias… podemos vivê-las, basta fazer por onde.

  • Defina o que é ser “cachorra”. É ser vulgar? Escolher homem pelo bolso? Dar em cima de todo mundo pra se auto-afirmar? Aí posso até concordar com vc.. mas dizer que mulher tem que ser “calma, sábia, virtuosa e companheira. Compreensiva, colaboradora (…) Uma mulher amável, um docinho de coco e sabe mais o que: uma mulher totalmente romântica”, aí não rola. Mulher tem que ser é FELIZ. Se a sua felicidade é dançar até o chão com as amigas na night, ótimo! Se é rir alto, fazer piada e beber cerveja, ótimo! Se é ser uma lady e ficar em casa cozinhando pro maridinho, ótimo tb! Nada de estereótipos sobre “como uma mulher de verdade deve ser”. Abs a todos.

  • ADOREIII!!!! é bem isso mesmo…
    Temos o direito sim de fazer o que queremos, mas até aí, não se valorizar e cair de mão em mão….

  • Nossa, disse tudo e mais um pouco! Excelente e completo…Mas será que quem é cachorra com orgulho se toca, reflete ao ler isso? Espero que sim né.
    Ou quem sabe continue pastando…

    Adorei!

  • Se acha baboseira, então porque não fica quieta!! Não gostou aguenta!

  • Nossa!! Adorei o que disse!! Você tem toda a razão!!
    Você está completamente certo, as mulheres tem que se dar mais valor!! Funks escrotos e ficar com qualquer um não leva a nada!!
    Caso se interesse tem um video de uma música no youtube que se chama lanchinho da madrugada, ele foi postado no dia 15 de janeiro de 2012 e fala a mesma coisa que você citou a cima!!
    Bjs
    Agorei seu blog e apartir de agora serei mais uma fã sua!!
    Cristiane Vieira

  • Camila minha querida, não necessariamente que todos os homens se enquadrem nessa cultura machista, onde vivem dessa forma que você falou, “promíscua”. Muitas famílias incentivam os filhos ainda pequenos a ser “aqueles machões”, e hoje em dia o mundo está do jeito que está.

    Nem todo homem compactua com isso; muitos homens por serem sensíveis e românticos, são até taxados de gays; e aí? Como lidar com isso… Eis a questão!

    É complicadíssimo passar por uma decepção amorosa, e muitas pessoas agem e reagem da forma como aprenderam ou podem se defender. Julgar não é a melhor opção, mas é inevitável um confronto. E quando aceitamos o mesmo certamente mudamos. E se assim não for, nunca poderemos dizer que não tivemos um apoio, certo? O relacionamento é um confronto… e nós precisamos estar preparados para o mesmo tá?

    Decepções a parte, não devemos nunca rotular tá? Mas confrontar é inevitável. Cabe ao confrontado querer construir ou desconstruir paradigmas dependendo da situação – a escolha é sua!

    Concordo com você, pois quem vê cara não vê coração, e como diz a Sarah Sheeva, a mulher evidencia sim quem ela é e vice versa. Cabe a outra parte ter o discernimento, e após estar dentro do relacionamento fazer a sua parte.

    O homem pode ser cachorrão digamos, mas a mulher pode transformá-lo sim. Já diz o dito popular que “por detrás de um grande homem, sempre há uma grande mulher. Quem será essa, a sem caráter, a cachorrona ou uma dama, uma Princesa?

    Reflitam!

    Beijos

  • Com certeza Alexandre. Tenho visto que as pessoas estão cada vez mais acostumadas com um “ranso” que é ruim de largar. Gente, quanta dificuldade em assumir uma nova postura – que coisa… Baboseiras a parte, o pior é ser usada e depois largada e ainda ficar com fama de cachorra; aquela que sujeita-se a tudo! Aff… Vamos que vamos aos bons costumes, a fidelidade, ao amor etc…

    Tais Karol, nunca é tarde para mudar não é verdade? Obrigado pelo elogio, o texto foi bem direto mesmo.

    Beijos gente!

  • Com certeza Alexandre. Tenho visto que as pessoas estão cada vez mais acostumadas com um "ranso" que é ruim de largar. Gente, quanta dificuldade em assumir uma nova postura – que coisa… Baboseiras a parte, o pior é ser usada e depois largada e ainda ficar com fama de cachorra; aquela que sujeita-se a tudo! Aff… Vamos que vamos aos bons costumes, a fidelidade, ao amor etc.

  • Em parte eu concordo sim, mas é muito fácil para um homem escrever isso, já que eles segundo a sociedade, podem e devem ter uma fase “promíscua”. E muitas vezes são até incentivados a isso.
    Uma decepção amorosa é bem complicado, acho que cada um tem o direito de reagir como quer, sem ser julgado. Tem quem se feche ao amor, tem quem dê a cara a tapa novamente e tem quem queira só se divertir. E isso eu não separo homem e mulher não.
    O que não gosto mesmo é esse rótulo… Ah, esqueçam os rótulos… Sinceramente, tem mulher que não aparenta, mas é “cachorra” sim e o cara só descobre depois, quando se enganou pelas aparências de “moça de família”.

  • Perfeito, Thiago! E quem acha baboseira, é porque está no lugar errado. Aqui prezamos pelo amor, pela fidelidade, bons costumes. Não essa putaria desenfreada que anda no mundo

  • Tais Karol

    Pois é Thiago, digo por experiência própria, que por muitas vezes nos mulheres por passarmos decepções amorosas (por esperar um pouquinho de romance) com “caras errados” acabamos generalizando tudo e se jogando de cara em uma vida de MULHER FRUTA, pra ter o corpinho apalpado e depois os bagaços cuspidos. E ainda se achando a gostosa. Pena que me toquei um pouquinho tarde de mais teria com certeza um pouquinho a mais de dignidade. Mas não me arrependo só se sabe o que é bom quando se conhece o ruim, não é mesmo?

    Gostei muito desse texto até porque não é tão grande e é bem objetivo!
    Parabéns!!!!

  • Adorei o post Thi…
    Também não gosto de ver e ouvir as mulheres serem tratadas como objetos sexual.
    beijuss

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.

Site Footer