Quem eu quero não me quer. O que fazer?

Quem eu quero não me quer. O que fazer?

Aprenda nesse artigo o que fazer quando você está a fim de alguém que não corresponde o que você sente com essas 4 dicas.

No processo de conquista, com todos os seus aspectos amplos, é bom levar em consideração que existem momentos onde ocorrem determinadas situações que não estavam previstas, ou ainda que não se procurava obter, como por exemplo, a pessoa que você ama e tenta chamar a atenção para si não estar nem aí para você e demonstrar que não gosta de você na mesma intensidade que você gosta dela.

Saber disso é praticamente entrar em um processo de luto, isso porque morrem todas as suas expectativas depositadas naquela pessoa, e ainda boa parte do sentimento que você carregava consigo, uma vez que se decepciona ao perceber que o indivíduo que tanto gosta não era lá tudo o que o você imaginava que ele fosse ou representasse para você.

No entanto, mesmo que você compreenda todo o ocorrido e passe a nutrir agora um sentimento diferente, as sequelas da rejeição marcam e ficam pelo tempo necessário a gerarem aprendizado.

mda banner 2

E então, o que fazer com elas?

Se você deseja dar a volta por cima e conseguir lidar com a rejeição da melhor forma possível e sair dessa situação de “quem eu quero não me quer”, é necessário tomar a iniciativa de desenvolver determinadas atitudes que irão te ajudar a sobreviver a toda a pressão deste momento.

E, para te ajudar com isso, preparamos 4 dicas incríveis sobre como lidar com essa situação de “quem eu quero não me quer”. Quer saber tudo sobre? Então, vamos lá!

O amor não correspondido

O amor não correspondido ocorre quando você deposita total confiança e sentimentos em alguém e essa pessoa não faz o mesmo por você e nem para você, deixando de lado todo o seu esforço em representar o quanto gosta, ama, admira e gostaria de viver experiências ao lado desse alguém.

Às vezes uma pessoa faz isso não porque não gosta de você de verdade, pode ser ainda que não tenha maturidade ou autonomia suficiente, como por exemplo, ter medo, para conseguir expressar seus sentimentos, e assim só acorda para a realidade tarde demais.

Caso você não esteja preparada para ainda lidar com a ideia de esperar que a pessoa amadureça, ou perceba que ela toma tal atitude porque de fato não está interessada em você, o ideal é se afastar e seguir em frente, afinal de contas, você deve se permitir viver experiências melhores e se valorizar antes de mais nada.

Sequelas de um amor não correspondido

As sequelas que um amor não correspondido pode deixar em você são várias, mas você deve demonstrar neste momento para ninguém além de você que é alguém autossuficiente e que é forte para conseguir enfrentar tudo sem precisar estar se humilhando a pessoas que não merecem sua atenção.

Seja forte e não deixe o desânimo te vencer, nem a falta de vontade de encontrar outra pessoa, sendo estas as sequelas de um amor não correspondido, se permita amar de novo, mas vá aos poucos da próxima vez para que viva uma ótima experiência.

O que fazer quando quem você quer não te quer

Vamos agora às dicas do que fazer quando você está na situação de “quem eu quero não me quer”. Afinal de contas, você aprendeu a como lidar com a situação, mas não como se reerguer de fato, e para isso te traremos dicas especiais que são comportamentos a serem seguidos com o intuito de melhorar o mais rápido possível.

1 – Será que essa pessoa de fato valia à pena?

brincar com a mente de um homem

Pense consigo mesma, será mesmo que essa pessoa que você tanto depositou confiança e sentimento realmente valia a pena todo o esforço que recebeu?

Será que ela poderia mesmo ser tudo aquilo que você queria ou imaginaria que ele fosse?

Será que ele te ajudaria a crescer dentro do relacionamento e seria uma pessoa de fato especial para você?

Será que não pode existir alguém que te faça sentir especial sem que você precisasse se esforçar mais do que devia para isso.

Bem, a resposta a essas perguntas deixamos para você, mas a ultima pergunta deve ser não, e com certeza, uma vez que pode sim existir uma pessoa que te fará feliz de verdade e que te trará experiências melhores, sem que você precise se esforçar mais do que devia para isso e desgastar seus sentimentos.

Por isso sempre lembre que antes de passar a amar alguém, você deve se amar primeiro.

2 – Vale a pena sacrificar a sua felicidade?

mulher sorrindo

Pense também consigo mesma, será que vale a pena sacrificar a sua felicidade neste presente momento para passar por esse processo tão triste?

Lógico que não!

Você merece com certeza ser feliz sempre e não deixar de viver experiências do agora porque está triste por um amor não correspondido, se permita sorrir, viver e ser feliz novamente, afinal de contas você é uma pessoa incrível e só merece coisas boas.

3 – Não espere a solução cair do céu

Não espere que a solução caia do céu para que seus problemas possam se resolver da noite para o dia, em uma situação como essa você deve tomar a iniciativa e passar a se amar mais, cuidar mais de você, saia para se divertir com quem de fato te valoriza e te ama, como seus amigos e familiares, e deixar a tristeza de lado perceba com isso que tudo irá começar a melhorar, nem que aos poucos, e você vai se sentir cada vez mais livre, feliz e completa, porque se completa.

4 – Distância mental e física

Você deve, por fim, manter uma distância considerável de quem te magoou tanto, pelo menos por enquanto, afinal de contas, a pessoa não tem lá tanta culpa assim por não gostar de você assim como você gosta dela, são seres humanos iguais e merecem respeito, e você deve respeitar todas as escolhas.

No entanto, por enquanto o melhor é se afastar fisicamente e mentalmente, deixando de lado pensamentos sobre essa pessoa, evitando falar ela e ver ela, deixando para aos poucos melhorar e se acostumar com a ideia, dê tempo a si mesma.

Se você quiser saber como seduzir um homem, conquistar o amor da sua vida e se tornar uma mulher sensacional em apenas 30 dias, CLIQUE AQUI.

O que achou do artigo?

comentários

Este artigo foi escrito por um dos nossos especialistas.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.