Quem gosta de alguém, aceita-o do jeito que ele é

Quem gosta de alguém, aceita-o do jeito que é. Correto? ERRADO. Isso é uma grande mentira que se espalha entre as pessoas. Quantas vezes alguma amiga não chega e te aconselha dizendo que se fulano realmente gostar de você, irá te aceitar do jeito que é? Ou então aqueles com autoestima mais elevadas (será?) soltam com orgulho a frase: “Eu não mudo por ninguém. Se alguém me quiser, vai ter que me aceitar do jeito que eu sou”, quem sabe um “Não estou aqui para agradar ninguém”. Vocês já perceberam que essas pessoas sempre estão solteiras ou acabam levando um pé na bunda em pouco tempo?

Imagem retirada de: http://torridas.wordpress.com/

E por que isso ocorre? Simples, pois não é dever de ninguém aceitar coisas que não gosta. Quem não tolera violência ou gritos, não precisa aceitar esse tipo de comportamento asqueroso de um homem apenas porque o ama. Ou alguém a favor da monogamia não precisa tolerar um parceiro de “mente aberta”, que é sócio de um clube de swing. E se for uma pessoa completamente honesta, o amor não é motivo para ser cúmplice de atitudes criminosas caso namore um estelionatário.

Eu ODEIO orgulho, mentiras, desonestidade e joguinhos. Nunca vou aceitar me relacionar com alguém que tenha qualquer um desses comportamentos e ponto final. Se percebo que alguém é assim, o interesse vai embora e já me afasto, independente do que a pessoa é ou significa para mim.

Relacionamentos devem existir para nos trazer bem (ao menos mais bem que mal) e se 50% dele age de um modo que a outra metade não tolera, nunca dará certo. No entanto, não devem existir apenas exigências. Como você não precisa aceitar o que não gosta, o mesmo vale para seu parceiro. E sim, você DEVE mudar por ele. Não sua essência, o seu estilo ou crenças, mas algumas atitudes que incomodam ou machucam a contraparte.

Caso você seja uma DJ, não é necessário abandonar sua carreira para virar dançarina de forró apenas porque seu namorado curte esse tipo de som, mas se o modo que você estoura em discussões incomoda seu namorado, tente ficar mais calma. Caso as fotos que tinha em redes sociais quando era solteira, causam ciúmes (eu não sou uma pessoa ciumenta, mas realmente existe certo tipo de fotos que não fica bem perante a sociedade. Eu não iria mostrar o perfil da minha namorada para amigos ou família caso ela tivesse uma foto de costas, focada na sua bunda, exceto se ela fosse uma modelo e fosse um trabalho ) nele, por que não tirar? São pequenas coisas que realmente podem fazer a diferença no sucesso ou fracasso da sua relação.

Claro que se você pode mudar algumas coisas, seu namorado, noivo, ou marido podem mudar também, mas como falei lá em cima, nada que seja parte da sua essência. Coisas simples podem ser alteradas, entretanto as duas partes precisam ser tolerantes. Não gosta do modo que seu noivo senta desleixadamente para ver filme ou por deixar a saboneteira sempre cheia de água ao lavar as mãos? Releve.. você está se relacionando com outro ser humano e não com um robô ou escravo. Te garanto que existem dezenas de atitudes que incomodam os integrantes dos casais mais felizes e duradouros.

mda banner 2

Aquela história de encontrar uma alma gêmea, alguém perfeito, que goste de tudo que você gosta e pensa exatamente igual é muito bonita em contos de fadas. Pode até ser que você encontre alguém assim, mas aí é melhor desistir de jogar na loteria, pois toda a sua sorte já foi gasta. O segredo para manter relacionamentos por um longo tempo é bem simples e pode ser resumido em quatro palavras: conversa, tolerância, mudança e amadurecimento. Sempre que houver um problema ou algo que te incomode, converse. Seja tolerante com o que não for de encontro aos seus princípios, mude o que puder e não faça perder sua essência. Com essas atitudes, o amadurecimento tanto pessoal quanto para o casal acontecerá naturalmente.

Alexandre Chollet

Siga o nosso twitter: @cerebromasc


Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

14 comentários No Quem gosta de alguém, aceita-o do jeito que ele é

  • Sandreanny Sannawha

    REALMENTE CONCORDO COM O TEXTO, MUITO BOM… TENTAR MUDAR MINHAS ATITUDES DA QUI PRA FRENTE….

  • Michelly Britto

    Verdade.. mas recentemente meu marido não me aceita do jeito que sou! Carinhosa e amorosa ao extremo!!! Desde que fomos morar juntos é só reclamação…ja não aguento mais, ele não aceita meu modo de ser com ele! Para ele eu tenho que ficar distante, so assim nois dois seriamos felizes!!! Vai entender… Mas por ele eu mudo tudo e faço o que ele quizer.

  • PURA VERDADE… SERIA INTERESSANTE SE AS PESSOAS SOUBESSEM AMAR O QUANTO SABEM MENTIR, SERIA INTERESSENTA SE AS PESSOAS OUSASSEM USAR AS COISAS E AMAR AS PESSOAS.

  • E quando acaba a tolerância e o respeito partir para a separação ou divórcio?

  • eu aceito me amor do jeito que ele é!

  • Muito bom seu post, gostei muito!!

  • Oi Dr.
    Adorei o texto porque também acho que
    todos devemos nos ‘ajustar’ ao
    outro para que tenhamos uma relação
    duradoura e feliz, não mudando quem vc é,
    mas pequenas atitudes que para o outro tem uma
    influencia grande, não custa nada mudar neh!

    Mil Bjos

  • voltei doutor

  • Gostei do post doutor!
    Eu por exemplo odeio quando a pessoa é sem palavra, promete e não faz feito político
    beijuss 🙂

  • Está aí um excelente texto! Gostei muito! Mas vou te contar, nao ha mais tolerancia em um relacionamento, se o outro não faz isso ou aquilo, ja eh motivo de se deixarem… eu nao sei nao como nao sera daqui uns 10 anos.
    Eu reclamei com o meu namorado das fotos que estavam no orkut dele com uma garota (nao eram apenas uma, mas variasssss, e soh os dois), eu nao ligaria se fosse uma soh, mas por serem tanta questionei e pedi que retirasse, mas vc acredita q ele nao retirou? Sao pequenas coisas q vao nos mostrando ate
    q ponto podemos ir na relação… Por isso, perceber os detalhes…
    bjuuu Alexandre!

  • Gostei mt do texto.
    Mas com relação às 4 palavras que resumem um bom relacionamento “conversa, tolerância, mudança e amadurecimento”, até que ponto devemos ter tolerância,para esperar por essa mudança e amadurecimento? Qdo devemos desistir e partir p/ outra?

  • Post perfeito!

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.

Site Footer