Quero casar. E agora?

Oi, meu nome é G. tenho 17 anos, completando 18 no dia 30 de abril, estou namorando há 2 anos. Eu e meu namoradostemos uma convivência ótima, mas há 8 meses tive que mudar de cidade, saí do litoral para morar na capital. Todo fim de semana vou para a praia vê-lo. Sempre fomos muito apegados nos víamos todo dia, sempre juntos mesmo.

Hoje em dia ando depressiva não aguento mais ficar longe dele, ano passado passei o verão com ele, e nossa convivência era boa.

Ele tem 29, tem sua casa própria,seu carro e duas motos, a casa dele já esta pronta, toda mobiliada e trabalha por conta própria.

Eu estudo e trabalho a semana toda e no fim de semana eu vou ver ele no litoral, mas estou muito depressiva, não aguento mais ficar longe dele, estou louca para casar, sei que sou nova ainda, mas tenho minha cabeça no lugar, sei que casar não é brincadeira, não é brincar de casinha de papai e mamãe… Nesse verão trabalhei lá, limpava a casa, fazia almoço, lavava a roupa, uma vida de casada mesmo.

mda banner 2

Ele no final do ano passado me pediu em casamento, queria filho e tudo mais, mas a minha mãe não quis deixar por eu ser nova e tudo, hoje em dia quero casar por não aguentar mais viver longe dele e querer a ele a todo instante, mas hoje já, minha mãe agora aceitou, se conformou que eu me case, pois viu que nosso relacionamento não é aqueles relacionamentos de jovens, “fogo de palha”, mas como tinha falado ele diz que agora que esperar um pouco, não que ele não queira casar, ele diz que quer muito casar comigo, mas tem medo que eu me arrependa por ser nova ainda.

Ele morou junto com a ex dele, que tinha a mesma idade que eu, e diz que não dava certo estudar e casar, diz que ela não queria fazer nada em casa, que só durmia e não tinha nenhuma responsabilidade, que ele dizia ter se arrependido que era muito nova etc… e ele diz que gosta muito de mim e não quer que isso aconteça, que tem medo que agente acabe se casando e que eu me arrependa e que agente acabe terminando, e agora o que eu faço? Por favor me ajude, estou entrando em depressão não aguento mais viver com essa distancia me matando.

Muito obrigada, aguardo atenciosamente retorno.


Cara G.;

Se estudar e casar não dá certo. Trabalhar e casar, menos ainda. Estudar, trabalhar e casar nem pensar. Né?

Você vai casar ou vai ser uma escrava?

O fato é que ele pode até querer casar. Mas, não agora.

Quando um não quer, dois não casam.

Isso não soa como uma boa notícia. Porém, na realidade, para você, isto é bem proveitoso. Pois, te dará tempo para, tanto você, quanto o relacionamento amadurecer no intuito de tomar decisões mais conscientes e duradouras.

Aprenda a valorizar a qualidade em detrimento da quantidade do tempo que você passa com seu namorado.

Muitos casais se vêem todos os dias, moram juntos. Porém, não vivenciam, sequer, um fim de semana, um dia, um momento harmonioso de felicidade, amor e companheirismo sincero.

Pense nisso.

Pense, também, em ser uma mulher independente. Estudar, trabalhar, poder se manter. Para que, futuramente, suas ações, sentimentos e vontades não sejam, nem um pouco, influenciadas por bens materiais. Muitos deles, até, indispensáveis para a própria existência, como moradia, alimentação e vestuário.

Mesmo que esteja certa que seus parentes nunca te faltarão, o fato de você ter uma carreira, uma perspectiva de vida equilibrada entre o pessoal e o profissional te faz uma mulher mais respeitada e admirada pela sociedade e, por conseqüência, pelo seu parceiro.

FELIZ ANO NOVO.

Mr. P

[email protected]

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e

saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

1 comentários No Quero casar. E agora?

  • “Ela não queria fazer nada em casa”

    ” Eu limpava a casa, fazia almoço, lavava roupa, vida de casada mesmo”

    O que será que vc e ele chamam de “vida de casada”? Não me leve a mal, mas acho que vc estará metendo os pés pelas mãos. Vc nao tem nem 20 anos, com certeza ainda nao tem sua carreira firmada, nao conseguiu comprar suas proprias coisas.. Vai casar com ele para virar dona de casa?

    A coisa mais normal do mundo é morrer de saudade, mas em tudo deve haver um equilíbrio. Vc pode amá-lo de paixão, mas nao pode transformá-lo no centro do seu universo.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.