Olá, Mr. P!
Seja bem vindo ao CM!
Gostaria muito, mas muito mesmo de receber a sua ajuda na forma de um conselho.
Há alguns meses conheci um rapaz na faculdade onde estudo e de cara fiquei interessada nele, no seu jeito, na sua forma de falar. Mas nunca tivemos a oportunidade de nos aproximar, nossa relação era só como colegas mesmo. Até que há alguns dias, um grupo de colegas em comum, marcamos de sair para um happy hour e ele foi. Foi uma oportunidade ótima, pois nos conhecemos melhor, sentamos juntos inclusive e ficamos umas horinhas batendo um bom papo, enquanto o restante da turma conversava do outro lado. Senti uma coisa tão boa ao lado dele, algo que não sentia há um bom tempo por homem nenhum desde que meu último relacionamento de 3 anos terminou. Ele não deu em cima de mim, só me tratou com muita educação e me falou da sua vida. Ah, e me disse que estava solteiro. Ao final da noite, nos despedimos e ele me abraçou. Fui para casa com o coração apertado e sentindo algo especial por ele. Mesmo assim, não quis me manifestar. Sou, digamos, conservadora nesse sentido e penso que o homem tem que tomar a iniciativa. Fico com receio de ser tachada de fácil, vulgar, etc.
Para a minha felicidade, uns dois dias depois ele me mandou um e-mail dizendo que adorou nosso papo e me conhecer melhor. Disse que poderíamos marcar de ir ao cinema, tomar um sorvete (“esse programa é bem mais a nossa cara, né” – ele escreveu). Pediu, ainda, que eu o adicionasse no MSN e se despediu. No dia seguinte eu respondi, disse que também adorei nosso papo e que a idéia do cinema era interessante. Adicionei ele no MSN e deixei para ver a reação dele.
Acontece que desde esse dia ele sumiu! Não entra no MSN e eu estou sem saber o que fazer para não perdê-lo de vista. Não o vi mais na faculdade e quero muito uma forma sutil, discreta de me reaproximar dele.
Pergunto: será que foi ilusão da minha cabeça, ele só me quer como amiga? Ou será que tenho chances? Como fazer isso, sendo discreta e fazendo parecer que o controle da conquista está com ele? Me ajude, Mr. P!! Quero conquistar esse homem especial…
Aguardo ansiosamente o seu retorno!!!
Um abração e mais uma vez receba a minhas boas vindas ao site CM.
S.
Cara S.;
Primeiramente, quero agradecer as boas vindas.
Por conseguinte, começarei logo dizendo que ele te quer como algo mais que amiga. Caso contrário, não teria te convidado para sair. No entanto, isso não quer dizer que ele queira algo sério, tipo um namoro. Portanto, sei que é natural, mas procure não criar altas expectativas. Pois, elas atrapalham mais do que ajudam.
Em suma, assim como você, ele quer te “pegar”. É esse o pontapé inicial de qualquer relacionamento.
Quanto ao “desaparecimento”, acredito que ele deva estar ocupado com algo muito importante. Já que, nem na faculdade ele está indo. Você há de convir comigo que ninguém se ausenta por muito tempo do âmbito acadêmico sem um motivo relevante.
E se ele está sem tempo para ir à faculdade, muito menos deve ter para entrar no MSN. Portanto, quanto a isso, não se preocupe. Ele irá aparecer.
Tente ser menos ansiosa. Também, não acredite em fórmulas para conquistar alguém. Pois, a única forma pela qual se conquista, realmente, outra pessoa é pela sinceridade de seus atos, ou seja, sendo você mesma.
O “grande lance” é confiar em ser você. Isso vai criar uma enorme “corrente do bem” ao seu favor em todos os segmentos da sua vida. Se quiser mudar algo ao seu redor, comece mudando algo em você.
Ao falar em “corrente do bem” eu não poderia deixar de lembrar, e porque não, compartilhar com vocês, o filme homônimo que eu considero um dos melhores roteiros do cinema americano. Veja um trecho do filme:
A idéia de mudar o presente através de ações deve ser aplicada tanto em âmbito externo como interno. A inércia, ou, apenas, a vontade de mudar não produz nenhum efeito.
Beijos
Mr. P
Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.
Perfil do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676
Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.
22 comentários No Quero conquistá-lo. O que faço?
Oi! Faz algum tempo, que estou solteira e, sozinha, pois também não ficava com ninguém há quase um ano. Fiquei recentimente com um cara, que antes o via apenas como um colega, foi muito bom quando ficamos. Depois do dia que ficamos (nada demais), ele continuou mandando mensagens e telefonando até depois de ficarmos pela 2 vez, depois da 2 vez que ficamos ligou, mas não com a mesma frequencia. Chegamos a marcar de passar o natal juntos e comemorar o aniversário dele, que foi dia 20. Comemorariamos tudo no mesmo dia, mas eu liguei e mandei mensagem perguntando se ele realmente viria passar o natal em minha cidade e ele não respondeu a mensagem e quando nos falamos por telefone disse que ainda não tinha certeza que iria depender do trabalho. Chegou o dia do niver, mandei uma mensagem logo cedo o parabenizando e, mandei outra em seguida o avisando que mais tarde ligaria. Ele foi e respondeu minha mensagem dizendo que estava trabalhando e, que quando tivesse um tempinho ligaria para mim. Chegou a véspera do natal e nada , como ele disse que ligaria o esperei ligar não quiz o trabalhar afinal ele se disse ocupado. Resumindo ele não ligou, eu mandei-lhe um mensagem desejando feliz natal e lamentando por não podermos passar o natal juntos (eu savia que ele vinha,um amigo me disse), assim que enviei a mensagem ele ligou, me perguntando quem teria me falado aquilo, pois ele viria…eu por está magoada, afinal ele ligou para um amigo e não ligou pra mim falar nada…disse a ele que iria viajar para casa de uma amiga minha, pois como ele não havia me confirmado nada se viria ou não e, por acha que ele não vinha …iria passar o natal na casa de um casa amigo nosso. Ele disse que estava bem, ficou de ligar e não ligou. Vim embora da casa desses amigos no domingo, liguei para ele e ele não atendeu, mandei uma mensagem e ele não respondeu.
Estou muito insegura, ainda estavamos nos conhecendo será que ele não quer mais nada comigo? Devo ligar para ele? O que devo fazer?
Quando se fala em oportunidades, temos a idéia de acaso, recebimento, espera, ou seja, atos passivos.
O ideal é que sejamos atores das nossas vidas. Principalmente na área sentimental.
Portanto, comece a planejar alguns encontros ” por acaso”, a estar nos lugares certos, nas horas certas.
Oi Mr. P,
Bom receber sua mensagem!
Acabei de ler o post do Dr. e achei muito legal, por sinal!
Quando você fala de “arquitetar oportunidades anonimamente”, como seria isso (risos)???
Beijos!
S….
Leia o post de hoje do Dr.
E, se, ainda assim, não quiser se expor, lembre-se que você pode criar, arquitetar suas oportunidades anonimamente.
Use a imaginação.
Oi, Sara
Tudo bem?
A questão não é desistir, mas no momento não tô vendo possibilidade de me aproximar… nos vemos tão pouco. O único contato que tenho é o MSN (ele nunca entra) e e-mail. O que fazer? rsrs
Beijos!
S.
Vai desistir sem nem ter tentado?
Depois vai ficar pensando….e se….? A vida inteira.
beijuss da Sara 😉
Olá, Jaciara
Obrigada pelo seu post.
Gosto sim de um clima de paquera mais “antiga”, mas não lento demais, quase parando…rsrsrs.
Acho que tenho que concordar com o Mr. P quando disse que esse cara tá só afim de ficar mesmo. Tipo, se rolar rolou…
Creio que se ele estivesse interessado mesmo teria tomado uma atitude mais substancial. Sei que tenho que ser mais eu, então vou continuar na minha, sem muitas expectativas, tratando-o bem, lógico, mas sem “avançar”… é o que consigo visualizar no momento.
Beijos a todos!
Drika este filme eu já assisti, adorei.
Mas estou sem tempo de cinema, o que acho uma pena estou sentindo muita falta de uma das coisas que mais gosto de fazer.
Gostei muito deste post M.P ,mais ainda ,que agora com as mudanças estou notando que autores estão interagindo mais com as leitoras.
Boa noite S.
Acredito que você possa explorar mais esse momento, ao meu ver chega a ser uma paquera estilo antiga, romântica, quem sabe seja o estilo desse garoto, afinal de contas ele te deu um bombom isso é um bom sinal.
S…….
Ele tinha que aparecer né??!!!
Bom… como vocês estudam no mesmo local e dispõem o endereço do mensageiro, oportunidades não irão faltar….
Não fique ansiosa e confie em você.
Se ele te deu algo, é um bom sinal.
Não espere que ele demonstre algo muito evidente no local que vocês estudam.
Ele vai deixar fazer uma investida numa oportunidade fora deste local.
Aproveite o MSN……. não seja tão conservadora ao ponto de esperar ele vir falar com você quando estiver conectado….
No mais…. siga o que eu escrevi no post.
BJS
Olá, pessoal!
Muito bom contar com a opinião de vocês. Realmente me ajudou muito, pois sei que tenho que ser mais eu. A propósito, ele não me procurou mais mesmo! E, pelo visto, não está com nenhum problema aparente. Hoje inclusive o encontrei, ele se aproximou, me deu até um bombom de presente (kkkk), mas nada! E eu na minha, lógico que tratei ele bem… como um bom amigo. Bem, acho que vamos ficar no 0X0 mesmo. Obrigada mais uma vez pela ajuda de vocês, em especial do Mr. P. Beijos!!!
Obrigado pelo elogio Pathy.
Sem motivação fica díficil transpor os pensamentos para a tela. Porém, tenho, em vocês, a inspiração que faz aflorar este sentimento.
BJS
Amei o post! A propósito, vc escreve muito bem! 🙂
Parabéns pelo post e sinceramente vc escreve muito bem… apaixonei!auhauahah
Esse eu já acompanho Mr. P, principalmente quando ele fala das estréias.
Bjus
Isso mesmo Drika….. Qualquer um, que se esforçe para mudar, vê resultados.
Filho não Dr. , mas neto poderia ser…….Antes neto do Rubens Ewald, que do José Wilker.
hauuahuahuahuahuahuhuahuauahuahuahuahuahuahuhuahuahuhuahua
Para quem gosta de cinema e das críticas do Rubens, pode começar a acompanhar o seu blog:
http://noticias.r7.com/blogs/rubens-ewald-filho/
Gostei dessa Dr., mas confesso que assisto muitos filmes também, cinema é quase um passeio obrigatório no fim de semana.
Parabens adorei sua resposta e concordo plenamente!! Bjin
O Mr. P é filho do Rubens Edwald Filho
aheheaha
Ah! O amor!
Sempre me comove!
Muito bom seu post Mr.P 😀
S… Eu também sou muito conservadora e por isso compreendo o que você está sentindo, mas aprendi que conversar não arranca pedaço de ninguém, a comunicação ainda é a melhor maneira de aproximar as pessoas. Concordo com o Mr. P quando disse que a ansiedade atrapalha, principalmente essa que faz você imaginar inumeras coisas e que te deixam cada vez mais confusa. Ele volta S… só recuou um pouquinho. beijuss 😉
Mr. P, concordo plenamente com o que você falou.
Começar a mudança por nós mesmos é um grande passo, eu fiz isso e minha vida mudou da água pro vinho.
Esse filme eu ainda não vi, mas desconfio que você é um cinéfilo de marca…risos
Bjus
Privacy Overview